• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Esquentador VULCANO WR 275-3

Pintor

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos.
Mudei a menbrana do esquentador e este deixou de ligar o isqueiro.
Existe no fundo da caixa da menbrana uma peça em plástico que, com um espigão metálico, vai bater no microswitch que fica na base desta caixa.
Eu julgo que este espigão não está a bater no sítio certo e, por isso não actua no microswitch; mas, como não entendo deste assunto, não consigo pô-lo a fazer faiscas quando se abre a torneira.
Se eu aliviar e encaixar a ficha que entra na caixa de alta tensão, começa a deltar faíscas, acende o piloto e abrindo a torneira liga os queimadores. Mas, se desligar o botão, já não volta a fazer faiscas.
Se alguém puder dar uma ajuda, fico muito grato
 

ftesinal

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos.
Mudei a menbrana do esquentador e este deixou de ligar o isqueiro.
Existe no fundo da caixa da menbrana uma peça em plástico que, com um espigão metálico, vai bater no microswitch que fica na base desta caixa.
Eu julgo que este espigão não está a bater no sítio certo e, por isso não actua no microswitch; mas, como não entendo deste assunto, não consigo pô-lo a fazer faiscas quando se abre a torneira.
Se eu aliviar e encaixar a ficha que entra na caixa de alta tensão, começa a deltar faíscas, acende o piloto e abrindo a torneira liga os queimadores. Mas, se desligar o botão, já não volta a fazer faiscas.
Se alguém puder dar uma ajuda, fico muito grato

boas amigo
por acaso tambem tenho um volcano, e já me aconteceu o mesmo, mas eu já lhe descobri as manhas
- já viste se as pilhas não estão gastas?
- Esse dito espigão que por acaso é um pequeno perafuso, já o tentas-te afinar?, avança-o um pouco mais talvez + uma volta de rosca
- a agua é da rede ou de um poço?
- já viste a saida de gazes se não está obstruida?, verefica tambem o sensor de gazes se está limpo ou bem clocado.

NOTA! aconselho-te a fechar sempre a torneira do gaz, e a da agua quando estiveres a tentar reparar o esquentador, e areja bem o local abrindo as portas e essencialmente as janelas.
boa sorte cump.
 

Pintor

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo ftesinal,
Já tenho o problema resolvido. Era o microswitch que existe no fundo do bloco que estava bloqueado.
cumprimentos e obrigado.
 

fintasxpto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boas Amigos,
Estou com problemas com 2 esquentadores que tenho ambos com a ref. wr 275-3, um junkers e um vulcano. Alguem me consegue arranjar manual tecnico dos mesmos ?
Obrigado desde ja
Cumps
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiros

primeiro para o nosso amigo pintor

esse micro tem afinaçao automatica e nao usa parafuso mas sim um afinador em plastico.

para o nosso amigo fintasxpto

nao há manual técnico desse esq. apenas das ligaçoes ou seja cablajem.
uma vês que tem o modulo electronico compacto nem sequer dá para recuperar.
e á parte disso é preçiso ter bastante cuidado ao tentar reparar os mesmos sejam estes ou os ventilados, mais vale chamar quem está dentro do assunto para resolver a situaçao.

é nesseçário ter ap. para medir tudo isto tanto a pressao de água como a de gás, e o local onde o mesmo está instalado ou irá ser inst, tem muito a ver tudo isto.


cump.

luis
 

fintasxpto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boas todos,
Quanto ao meu problema com o junkers é uma fuga de água.
Anexo imagens do problema pode ser que alguém saiba o que possa ser.
Quanto ao vulcano nem estou a pensar em mexer, pois está com uma fuga de gás, por incrivel que pareça, no mesmo sitio que tenho fuga de água, no junkers e como o colega Luis diz é preciso têr algum cuidado.
Obrigado desde já
cumps
 

nunogenesis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos. O meu problema é diferente dos que já foram colocados.Assim, quando se usa a torneira de agua quente tudo funciona bem. O problema surge se fecharmos a torneira, porque ele não volta a acender o queimador.Só acende o piloto que acaba por se apagar e é preciso deixar passar algum tempo, 10/15 minutos para voltar a ter agua quente.Alguem sabe de uma solução?Obrigado e um abraço.
 

smvieira

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2008
Mensagens
729
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos. O meu problema é diferente dos que já foram colocados.Assim, quando se usa a torneira de agua quente tudo funciona bem. O problema surge se fecharmos a torneira, porque ele não volta a acender o queimador.Só acende o piloto que acaba por se apagar e é preciso deixar passar algum tempo, 10/15 minutos para voltar a ter agua quente.Alguem sabe de uma solução?Obrigado e um abraço.

nunogenesis:
Podes ter problemas de tiragem dos gases,verifica as distancias e dimenções do tubo de exautão



smvieira
 

nunogenesis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Obrigado smvieira.Na verdade penso que a questão dos gases de exaustão estão postas de lado, uma vez que o "termostato" de comando está desactivado, tendo sido feito um shunt dos fios, portanto com ligação directa.Certo ou Errado?Muito obrigado pela ajuda.
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Obrigado smvieira.Na verdade penso que a questão dos gases de exaustão estão postas de lado, uma vez que o "termostato" de comando está desactivado, tendo sido feito um shunt dos fios, portanto com ligação directa.Certo ou Errado?Muito obrigado pela ajuda.
610160.jpg

prato da membrana
E
Boas Nunog
A avaria está possilvemente nesta agulha que ganha residuo e oxida ganha por isso resistencia .Trata-se da agullha da valvula que faz a abertura do gáz.É a avaria mais vulgar nesse esquentador.
 

nunogenesis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Obrigado YZ.É uma dica muito oportuna e pertinente e que agradeço.No entanto deixa-me outra questão: o acesso a essa agulha é fácil ? Como devo fazer para lhe aceder, considerando todos os cuidados a ter em conta, já que se trata do sistema que comanda a abertura e fecho do gaz.Mais uma vez obrigado.Um abraço.
 

luborgia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Olá a todos. Encontrei este tópico e resolvi colocar uma questão: tenho um Vulcano Click Ventilado já com uns anitos (6 ou 7) e de repente, morreu! Digo morreu porque não faz mesmo nada, é como se estivesse desligado da tomada. Já abri a caixa de ignição e o fusível está bom. Ideias??
Obrigada!
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Antes de mais verificar os sensores de gases que estão colocados lateralmente do lado direito, por vezes com o tempo os fios partem.
 

luborgia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Antes de mais verificar os sensores de gases que estão colocados lateralmente do lado direito, por vezes com o tempo os fios partem.

Obrigada, Kokas! Depois de ler as conversas com o Pintor, resolvi ir ver se seria algo parecido, porque a membrana do meu esquentador tinha sido mudada há pouco tempo, e era mesmo isso. O pino da caixa da membrana não se move e não acciona o isqueiro. Ou está empenado ou com as mexidas não ficou a deslizar bem.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Limpa bem o veio e luberifica a ver se resolve, por vezes a´parecem uns residuos de calcário perto da zona onde funciona a dita agulha limpar bem se for o caso.
 

luborgia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Foi isso mesmo que fiz e já funciona outra vez! Muito obrigada!
 

das_thunder

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas,

Também tenho um esquentador deste w275 e deparo-me com um problema de fuga de água. De momento não tenho nenhuma foto elucidativa mas se puderem ver a foto SNC00059.jpg (que era do fintasxpto) adicionei uma seta do local donde vem a água. Aí tem um furo, uma cova, qualquer coisa do genero que presumo que tenha um parafuso la dentro. O problema é que ja tem bastante calcario e ainda terei de limpar. So que antes de fazer alguma coisa gostaria de saber se me poderiam indicar o que este parafuso faz e como poderei reparar a situação, isto se o local tiver reparação. Será colocando um parafuso novo?

Andei à procura da peça e a peça em questão é esta:http://pecas.friparque.pt/imagens_produtos/VL8705103209.JPG
Somente não consigo identificar o local por onde verte agua porque está do outro lado da peça na foto.

Conseguem ajudar-me? Ou se for uma coisa muito dificil e é melhor não mexer digam-me.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

se nao entendes bem disto o melhor é nao mexeres e dares a reparar a quem sabe.
 

das_thunder

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
boas

se nao entendes bem disto o melhor é nao mexeres e dares a reparar a quem sabe.

Correcto e afirmativo.
Só queria era uma dica do tipo de trabalho para também não ser fintado. A última vez que paguei "a quem sabe", na altura para arrranjar um Junkers, fiquei bem lixado com a situação. A única coisa que fez foi fazer um shunt ao sistema de disparo de gases. Ora isso também eu sei fazer e não precisava de pagar "a quem sabe" para fazer aquela asneira.
Infelizmente é o que existe muito neste país e dado ser um aparelho com o qual não se pode brincar é so para ter ideia da complexidade do trabalho, se vale a pena reparar, se vale a pena colocar um tacho por baixo do esquentador e deixar estar ou se deva comprar um novo.
 
Topo