• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Ajuda em avaria de auto radio blaupunkt seattle rdm 169]

ftesinal

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
[Ajuda] em avaria de auto radio BLAUPUNKT SEATTLE RDM 169

boas
é o seguinte: tenho um auto radio BLAUPUNKT SEATTLE RDM 169 acontece que derrepente a falhar até que deitou um cheiro ao queimado, então resolvi abri-lo e detectei para meu desanimo que tinha um amplificador integrado queimado com as seguintes referencias: st TDA7375 - W88CH931 - SINGAPURE, então resolvi com o meu aparelho de soldar com muito geitinho descrava-lo da board, a fim de poder lhe inserir um novo
mas digam-me 3 coisas:

será esta peça muito cara?
ande a poderei adequerir?
como é possivel ela ter-se queimado?

tenho num outro radio velho um integrado igual a este apenas com a seguinte diferença: st TDA7375A - W880B9948 - SINGAPURE, será que serve se o aplicar no lugar do outro queimado?

outra problema é que detectei tambem como podem ver na imagem em anexo, na ficha de ligação do leitor de cd´s (ficha muito fininha), ao meio mesmo existe 2 pontos de ficha que se unem/ligam e deparei que se encontram separados parece-me parttido será mesmo assim ou não?
caso esteja partido como é que me aconselham a fazer a ligação, que aquase tem de ser feito a lupa pois é tam pequenino que não sei como vou resolver esse peq. priomenor, existe a venda estas fichas, acham que poderá valer a pena?.

obrigado amigos , fico a espera de uma ajudinha vossa se faz favor.
muito obrigado, cump.


 
Última edição:

alacyte

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 19, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
boas

Boas... essa peça queimou ou porque andas com o som sempre a top ou pk tems algum fio de alguma das colunas chatado isto é tens os fios juntos tipo um curto circuito. o tda nao há problema podes substituir na boa. isso da lente nao te preocupes pois isso é para destravar a lente quando é posta uma nova.

espero ter ajudado:espi28:
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas noites
eu estou de férias mas como ando c, obras venho aqui de vês em quando.

c, respeito ao ic, tda 7375 é de 35w x2, o 7375a é de 37w x2 por isso é melhor, mas
primeiro lavar bem toda a zona onde é aplicado o ic, depois soldar c, um ferro bom de 30w, cuidado nada de pressas para nao ficar nenhum pino em curto c, os outros, depois disto voltar a limpar todos os pinos e pronto.
quanto ao corte no fletcable é mesmo assim nao convem mexer muito no mesmo para nao correr o risco de o partir.
 
Topo