• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dúvidas/Ajuda - Codificações/Frequências/Canais

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
é o seguinte, lá consegui ressuscitar a minha kbox dos 8888 e então transferi o firm original, depois o 29_39 e finalmente o 39_39.
coloquei as keys fiz pesquisa de canais no hispasat e ficou tudo a funcionar bem.
mas dps de acabar a pesquisa no hispasat reparei que na lista de canais estavam lá os canais do hotbird e do astra, ou seja, agora tenho lá 2000 e tal canais.
também reparei numa coisa. desta vez não encontrou no hispasat a RTP, RTP 2, SIC e TVI.
se me pudessem ajudar, queria saber o seguinte:

- como posso apagar os canais, para ficar apenas com os do hispasat, sem ser com o comando senão nunca mais saio dali.

- porque é que será que desta vez não encontrou os canais referidos em cima?

- posso fazer uma lista de canais personalizada de modo a não por em risco que a box volte para 8888? (tenho de fazer isto senão as mulheres dão-me cabo da cabeça por os canais não estarem ordenados)

Agradeço a vossa ajuda


ass: o chato de sempre

boas amigo, solução restaurar defenições de fabrica, depois alterar as frequencias todas que houve alterações recentemente aqui :_http://www.satcodx9.com/3300/por/ depois mudas as frequencias no deco, então sim fazes novo scan ao satélite e já deves ficar com os canais todos a trabalhar, no final é ires ao gestor de canais do deco e eliminar os que não interessam... tudo a unha as listas de canais que ai andam não teem as freq e beam's actualizados... dá trabalho mas tem de ser se queres que isso não fique a "8888"...

um abraço cyberweblink...
 

musclegym

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
então se fizer o reset para as definiçoes de fábrica não é necessário madar os firms para o deco novamente?
então faço o reset, dps vou ao hispasat e coloco as novas frequencias e pesquisar tp no hispasat, é isto?
se fizer reset na deco os canais do astra e do hotbird desaparecem?
e se eu pegar numa lista postada aqui no gforum e lhe mudar as frequencias não dá para funcionar?
 

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
então se fizer o reset para as definiçoes de fábrica não é necessário madar os firms para o deco novamente?
então faço o reset, dps vou ao hispasat e coloco as novas frequencias e pesquisar tp no hispasat, é isto?
se fizer reset na deco os canais do astra e do hotbird desaparecem?
e se eu pegar numa lista postada aqui no gforum e lhe mudar as frequencias não dá para funcionar?

bem tudo ok, os canais desaparecem, agora lista de canais não aconcelho snão o deco de um momento para o outro "8888", mais vale não arriscar...

cyberweblink...
 

musclegym

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
ok vou então fazer como disseste mas vale mais não inventar.
olha só mais uma PME.
como é que mudo as frequencias?
 

musclegym

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
as frequencias coloco-as pela ordem do site que me deste não é?

18
11.675 GHz
H

isto é o que aparece no site que me deste
destes 3 quais é que tenho de por?
é que alguns apararecem repetidos apenas mudam o 1º numero
 

musclegym

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
só meto a frequencia e a polarização não é?
isto é pra que? Trp/Cnl#
nisto não mexo pois não?
 

fananest

GF Bronze
Entrou
Out 12, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
resposta a musclegym, canais n encontrados...

"...também reparei numa coisa. desta vez não encontrou no hispasat a RTP, RTP 2, SIC e TVI."

Em relaçao a estes canais genericos portugas, eles encontram-se nas posicoes (isto se procuras-te em todos os TP's do hispasat, livres e cod*****dos) 44,45,46 e 47 respectivamente sem nome atribuido (Tv Ch).

Com os melhores cumps
fananest
 

musclegym

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
então deve ser isso. realmenete apareceu-me lá uns pcos TV Channel mas como não tinha nome nem liguei

obrigado fananest
 

fananest

GF Bronze
Entrou
Out 12, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Evitar o 8888, ou pelo menos adiar este aparecer...

1. colocas o firm 29_39

2. depois, nem precisas tirar o cabo, e colocas o firm 39_39

3. abres o EEM1_4_16:
- GET SOFTCAM FROM RECEIVER
- EDIT SOFTCAM (colocas as k**s actuais para a d+ e kaka)
- SAVE SOFTCAM TO RECEIVER

4. agora ligas a box ao prato a tv e no menu (channel mannager) eliminas todos os canais de tv e radio (delete all), que ja vêm no firm...

5. finalmente fazes uma nova procura por todos os TP's (search current sat), axo eu

6. esperas ate aparecer o 'complete', e ja tens a tua kbox a funcar 5* por mais uns tempos

P.S: é um conselho para q nao andes sempre às turras com os 8888, bastante útil. Qt a importar listas de canais, pessoalmente n aconselho, mais dia menos dia vais ficar a 8888...

Cumps, fananest
 

musclegym

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
depois de fazer isto que me aconselharam como posso ordenar os canais?
 

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
depois de fazer isto que me aconselharam como posso ordenar os canais?

boas amigo, olha as frequencias são pela ordem que está no site, para as mudares é no meu de instalação do satélite e depois onde vais ver a potencia de sinal para veres o sat em questão está lá as frequencias então mudas apartir dai todas seguidas e fazes novo scan ao sat depois tens no menu ordanizar canais tv e radio e na tv depois é elemininares os que não dão não teem que errar, duvidas nesse sapecto consulta o manual da kbox...

cyberweblink...
 

musclegym

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
ok. então dps de fazer isso posso ordenar os canais com o skymax? ou não convém por causa dos 8888?
 

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
ok. então dps de fazer isso posso ordenar os canais com o skymax? ou não convém por causa dos 8888?

boas amigo, não covem muito porque ficas sujeito a que o firmware atrofie de um momento para o outro fica a "8888", e depois já sabes jtag...

agora só mesmo a unha custa um bocados mas perdendo algum tempo consegues que isso fique como queres...

bem pensa é em arranjar um jtag mesmo que não o uses fica para uma emergencia que numca se sabe o dia de amanhã...

um abraço cyberweblink...
 

musclegym

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
dá para ordenar e alterar os canais no menu channel manager?
 

musclegym

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
ok ciberweblink.vou fazer como tu dizes. vale mais demorar um pouco do que correr o risco de ficar outra vez 8888.
obrigado e desculpa lá ser um chato do caraças
Cerveja Gforum
 

puchi

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
so uma pergunta alguem sabe se ta para breve um firm que nao provoque estes 8888 e que ja perdi a conta que a minha box morreu.
 

nsf_fsn

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
KBox Single poderá ter CONAX??

Com a vinda da TVTEL para satélite,presume-se que irá p o Astra e que o sistema de codificação será Conax,a ver vamos.Se assim for...as kboxsingle nao têm Conax no menu dos sistemas de codificação(eu só tenho nagra,nagra2,irdeto,beta,viaccess e seca)...será que depois se pode meter um firme p termos um menu com conax p depois podermos por as lindas flores??espero que sim...senão estamos tramados!
 

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
Com a vinda da TVTEL para satélite,presume-se que irá p o Astra e que o sistema de codificação será Conax,a ver vamos.Se assim for...as kboxsingle nao têm Conax no menu dos sistemas de codificação(eu só tenho nagra,nagra2,irdeto,beta,viaccess e seca)...será que depois se pode meter um firme p termos um menu com conax p depois podermos por as lindas flores??espero que sim...senão estamos tramados!

boas amigo, bem quanto a tua questão só mesmo o tempo o dirá , a kbox apenas abre nagra1 e nagra2, e alguns canais em viaccess, mas nada, se chegar a desenvolver algum firmware para ela só mesmo quando os canais começarem a serem difundidos no satelite...
há que aguardar...

cyberweblink...
 

FERREIRA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
sportv1

ola amigos
venho pedir a voca ajuda
tenho uma kbox metronic 441320
nao consigo ver sportv1
ja meti varios firms desde o 29-29 o 29-39 o 39-39-e o zx e nao consigo
ver nada sera que alguem me pode ajudar


ferreira:espi28: :38:
 
Topo