• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dúvidas/Ajuda - Hardware

mfm1972

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
201
Gostos Recebidos
0
estou ........., nao consigo resolver o problema
help
 

mfm1972

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
201
Gostos Recebidos
0
Instalas-te o soft que vem com o adaptador ?
Verificas-te se a porta Com e realmente a Com 4 (tem mesmo que ser esta )

Cerveja Gforum

no meu portatil nao tenho essa opcao!!!
(ja instalei o soft do cabo embora tenha dado conflito com xp):unfair:
 

mtmais

GF Prata
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
è , tenho que encontrar algum adaptador com ligaçao cruzada para ver se e disso


eu no meu pc ja usei varios adptadores e nenhum deles deu problemas,apenas tenho q ir ao sistema e defenir a porta usb como porta 1 e é sempre a bombar...

ps:ja queimei um usb adaptador,penso q foi por desligar e ligar,o gajo deixou de funcionar,comprei outro q se tem aguentado e nunca deu problemas,no maximo,quando n quer ligar,desligo e ligo e fica bom..
 

mfm1972

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
201
Gostos Recebidos
0
eu no meu pc ja usei varios adptadores e nenhum deles deu problemas,apenas tenho q ir ao sistema e defenir a porta usb como porta 1 e é sempre a bombar...

ps:ja queimei um usb adaptador,penso q foi por desligar e ligar,o gajo deixou de funcionar,comprei outro q se tem aguentado e nunca deu problemas,no maximo,quando n quer ligar,desligo e ligo e fica bom..

como faço isso, nao encontro no meu portatil essa opcao
 

arcpleao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
ajuda KBOX Single 441320

ola amigos tenho um problema quando atualiso com um firmware fica tudo a funcar kaka e d+ só que depois tive que desligar a ficha da corrente electrica deparei que fiquei sem ver nada de novo e sem as keys que estavam a funcar depois metulas de novo e só me funca a d+ a kaka não me funca gostave que quem me soubesse reslover este problema o muinto obrigado
espero resposta
um abraço
 

mfm1972

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
201
Gostos Recebidos
0
boas pessoal,
tenho um portatil so com portas usb. comprei um cabo adaptador usb/rs232 para comunicar com o kbox mas nao consigo( usar com receiverlink1.2).
alguem consegue ajudar??:unfair:
obrigado

boas pessoal,
heeeeeeeeellllppppp!!!!
tenho porta com definida mas nao consigo entrar em contacto nem com o ird420 nem com kbox single.
que se pode passar???
 

pardelhas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
200
Gostos Recebidos
0
Tenta...

no meu portatil nao tenho essa opcao!!!
(ja instalei o soft do cabo embora tenha dado conflito com xp):unfair:


Tens por certo varias portas USB... vai simplesmente metendo numa porta usb e repara qual e a respectiva =porta com, por ex a 4, depois mete numa outra, e vai ver novamente, ja nao e a 4, mas sim outra, 5, ou 3... isto claro esta, se realmente instalaste o respectivo soft do adaptador... exprimenta, e comenta...


Ver aqui... http://www.gforum.tv/board/attachment.php?attachmentid=21842&d=1171205954 Cerveja Gforum
 
Última edição:

mfm1972

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
201
Gostos Recebidos
0
Tens por certo varias portas USB... vai simplesmente metendo numa porta usb e repara qual e a respectiva =porta com, por ex a 4, depois mete numa outra, e vai ver novamente, ja nao e a 4, mas sim outra, 5, ou 3... isto claro esta, se realmente instalaste o respectivo soft do adaptador... exprimenta, e comenta...


Ver aqui... http://www.gforum.tv/board/attachment.php?attachmentid=21842&d=1171205954 Cerveja Gforum

amigo, ate ai ja eu cheguei.
continuo com o mesmo problema.
sera o cabo avariado? como posso ver se o cabo esta bom??
 

AlfaGama

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
102
Gostos Recebidos
0
Quando no portatil com adaptador Usb/Serie não conseguimos comunicar com os decos!

boas pessoal,
tenho um portatil so com portas usb. comprei um cabo adaptador usb/rs232 para comunicar com o kbox mas nao consigo( usar com receiverlink1.2).
alguem consegue ajudar??:unfair:
obrigado


Olá a todos!

Certamente já aconteceu a alguns de nós, nos novos portáteis a grande maioria não tem porta série; daí que normalmente para comunicarmos com os Decos necessitemos de um cabo conversor Usb/Série. Até aqui não há problema, este só acontece quando instalamos o cabo e os drivers e o Windows XP nos coloca a porta série virtual a partir da com5 para cima (apesar de o portátil não ter nenhuma) e o software normal de comunicação com os decos quer que a porta série seja da com1 à com4. Assim temos de conseguir atribuir a porta virtual do cabo conversor a uma destas daí que tenha pesquisado na net e encontrado a solução que agora partilho com todos.

Espero que seja útil.

Abraços!

AlfaGama
 

pardelhas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
200
Gostos Recebidos
0
Bem...

amigo, ate ai ja eu cheguei.
continuo com o mesmo problema.
sera o cabo avariado? como posso ver se o cabo esta bom??


Segundo li na primeira pagina deste topico o ( Satmaster ) diz que e o cabo nullmodem trocado e...

2----3
3----2
5----5
como para o Coship, por ex...
confere qual e o respectivo cabo para o teu deco, e depois, toca a soldar... Cerveja Gforum
 

tofi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
Segundo li na primeira pagina deste topico o ( Satmaster ) diz que e o cabo nullmodem trocado e...

2----3
3----2
5----5
como para o Coship, por ex...
confere qual e o respectivo cabo para o teu deco, e depois, toca a soldar... Cerveja Gforum

El cabo para el Metronic Kbox Single 441320 es SIEMPRE este:
2-----2
3-----3
5-----5
Sald2 :6_15_221:
 

mfm1972

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
201
Gostos Recebidos
0
amigo, ate ai ja eu cheguei.
continuo com o mesmo problema.
sera o cabo avariado? como posso ver se o cabo esta bom??

necessito de ajuda, estou prestes a dar um pontape no portatil
 

tofi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
necessito de ajuda, estou prestes a dar um pontape no portatil
Bien compi vete a Mi PC-Propiedades--Hardware--Administrador de Dispositivos--Puertos COM--Deshabilitar--Habilitar--Aceptar
Unas veces funciona con el deco en 00:00 y otras con el deco en un canal(0001), prueba.
Sald2
:6_15_221:
 

mfm1972

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
201
Gostos Recebidos
0
boas pessoal,
heeeeeeeeellllppppp!!!!
tenho porta com definida mas nao consigo entrar em contacto nem com o ird420 nem com kbox single.
que se pode passar???

mais uma dica,
quando tinha o desktop, se liga-se o cabo rs232 antes de ligar o receptor, o receptor nunca na vida iria ligar, tinha que ligar o receptor e so depois o cabo.
com este cabo e o portatil e indeferente, tenha cabo ligado ou nao, o receptor liga sempre.
sera falta de energia no cabo?(cabo avariado)
 

mfm1972

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
201
Gostos Recebidos
0
mais uma dica,
quando tinha o desktop, se liga-se o cabo rs232 antes de ligar o receptor, o receptor nunca na vida iria ligar, tinha que ligar o receptor e so depois o cabo.
com este cabo e o portatil e indeferente, tenha cabo ligado ou nao, o receptor liga sempre.
sera falta de energia no cabo?(cabo avariado)

ninguem pode ajudar???
qualquer dia acaba a kaka e eu sem ter visto...
 

rmof

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
179
Gostos Recebidos
0
ajuda metronic

ola a todos.queria que me ajudassem.ao tentar abrir a porta com1 so me aparece um item a dizer NO ANSWER£1 e nao consigo enviar nenhum firmware.
 

manguita

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
ajuda a carregar firm.

eu tenho receiverlink 1.2 e cabo directo, mas contino com o erro ( no answer ) ja nao sei o k fazer? :Espi42: :Espi42:
 
Topo