• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dúvidas/Ajuda - Hardware

BAFS®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,049
Gostos Recebidos
0
amigo ha a venda um adaptador para ligar ao usb do portactil.eu tambem tive de comprar um no media mark
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
isso fica-te mais barato se comprares
 

paso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
clonagem da k-box single

gostaria de saber se para fazer a clonagem de deco para deco da kbox single e preciso ter o firware original ou outro qualquer da para o mesmo efeito.Agradecia se alguem me ajudasse.:left:
 

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
boas amigo, bem no que eu tenho conhecimento , esse processo foi apenas testado com duas kbox virgens, logo não se sabe se resulta bem ou mal com outros firmwares...
trata-se de um processo que está posto de lado dado que não tem qualquer interesse andarmos a colonar kbox's, além do mais para testares só com cabo cruzado(null modem), e não serie como do pc para o deco...

um abraço cyberweblink...
 

paso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
boas amigo, bem no que eu tenho conhecimento , esse processo foi apenas testado com duas kbox virgens, logo não se sabe se resulta bem ou mal com outros firmwares...
trata-se de um processo que está posto de lado dado que não tem qualquer interesse andarmos a colonar kbox's, além do mais para testares só com cabo cruzado(null modem), e não serie como do pc para o deco...

um abraço cyberweblink...
ok. mas eu estava a colocar esta questao pq o meu kbox nao consegue sair do 8888 e estava a tentar arranjar maneira de fazer de outro modo, com o jtag da-me sempre erro e possivelmente sera a memoria do mesmo q foi de vez.
 

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
ok. mas eu estava a colocar esta questao pq o meu kbox nao consegue sair do 8888 e estava a tentar arranjar maneira de fazer de outro modo, com o jtag da-me sempre erro e possivelmente sera a memoria do mesmo q foi de vez.

boas , bem já verificaste o condensador se está estragado ou não,
o programa no jtag decorre todo bem até ao fim???
a que ver inumeros pormenores , quanto a reanimação atraves de colonagem isso não é verdade está mais que confirmado, portanto só mesmo com jtag...

um abraço cyberweblink...
 

mfm1972

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
201
Gostos Recebidos
0
boas amigo, nada melhor para tirar teimas comprar um cabo novo e logo vês, agora em ultimo caso tenta ir a casa de um amigo com um compudor fixo e com um cabo proprio para ligares o deco ao pc e inserires o firmware...

nota: muitos dos cabos adaptadores usb>serie , são um bocado manhosos de configurar em alguns portateis devido a conflitos de portas...

um abraço cybeweblink...

amigo, nao me podes arranjar o driver que funcione nesse cabo??
obrigado
 

mfm1972

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
201
Gostos Recebidos
0
ja agora, alguem sabe se e possivel colocar um adaptador bluetooth/rs232 no receptor e fazer a comunicaçao deste modo??
 

mfm1972

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
201
Gostos Recebidos
0
boas amigo, nada melhor para tirar teimas comprar um cabo novo e logo vês, agora em ultimo caso tenta ir a casa de um amigo com um compudor fixo e com um cabo proprio para ligares o deco ao pc e inserires o firmware...

nota: muitos dos cabos adaptadores usb>serie , são um bocado manhosos de configurar em alguns portateis devido a conflitos de portas...

um abraço cybeweblink...

boas,
ja troquei o cabo e faz a mesma coisa.
podes arranjar drives??
obrigado
 

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
boas,
ja troquei o cabo e faz a mesma coisa.
podes arranjar drives??
obrigado

boas amigo, drivers??? , não percebo o adaptador não deveria trazer um cd com os respectivos drivers??? , é que o problema é esse sem drivers isso numca mais funciona , porque mesmo com tudo instalado ainda tens de configurar a porta nas defenições mas isso não dá emquanto não tiveres o cabo instalado no sistema devidamente...

bem se queres ajuda com o cabo tens de meter marca e referências para se ver isso...

um abraço cyberweblink...
 

mfm1972

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
201
Gostos Recebidos
0
boas amigo, drivers??? , não percebo o adaptador não deveria trazer um cd com os respectivos drivers??? , é que o problema é esse sem drivers isso numca mais funciona , porque mesmo com tudo instalado ainda tens de configurar a porta nas defenições mas isso não dá emquanto não tiveres o cabo instalado no sistema devidamente...

bem se queres ajuda com o cabo tens de meter marca e referências para se ver isso...

um abraço cyberweblink...
ola,
eu tenho os drivers(da conflito no xp mas instalo na mesma).
o cabo e da stey(comprado no chip7) ref. L50113-9.
quando falas em configurar porta e so porta com???
ja tentei todas.
obrigado cyberweblink
 
Última edição:

anarky

GF Bronze
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Ajuda no cabo para o MEtronik....

boas, eu n sei se posso dizer isto mas ca vai.
Gostaria ke alguem me vende-se um cabo ja preparado para o Metronik k-box single..ja kom as mudificações do cabo tudo soldado e pronto para carregar firmwares na box...
Se alguem conseguir me vender um cabo ke me diga algo ke eu depois dou os dados pa onde pode me enviar kom a respectiva cobrança pelo cabo..

Muito obrigado

:6_15_221: :6_15_221: Cerveja Gforum Cerveja Gforum
 

alopes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
319
Gostos Recebidos
0
amigo basta passares numa loja de informatica e pedires um cabo rs232 femea/femea 9 pinos directo não é necessaria nenhuma alteração
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
boas, eu n sei se posso dizer isto mas ca vai.
Gostaria ke alguem me vende-se um cabo ja preparado para o Metronik k-box single..ja kom as mudificações do cabo tudo soldado e pronto para carregar firmwares na box...
Se alguem conseguir me vender um cabo ke me diga algo ke eu depois dou os dados pa onde pode me enviar kom a respectiva cobrança pelo cabo..

Muito obrigado

:6_15_221: :6_15_221: Cerveja Gforum Cerveja Gforum

Mas é o cabo serie ou o cabo para Jtag?
 

zideco

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
kbox single sem som....

Boas tenho uma kbox single e fiquei sem som ..
o que tenho que fazer?



fiquem bem obrigada:6_15_221:
 

Crash

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
565
Gostos Recebidos
0
Boas

Em todos os canais?
Verifica o cabo, é o mais provavel...
Cerveja Gforum
 

Marco Carlos

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
296
Gostos Recebidos
0
desliga atraz e vokta a ligar amim tambem me aconteceu o mesmo
 

hypnotic_pt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2007
Mensagens
70
Gostos Recebidos
1
Duvida sobre o cabo interligação

Boas estou confuso apos ler o Manuel Metronic 441320
Afinal o cabo é femea femea ou macho femea?
 

Crash

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
565
Gostos Recebidos
0
Boas...

Dúvida porque Amigo?
:left: Olha para a box e para o pc...
São os dois macho...
Logo o cabo tem de ser femea - femea...
Cerveja Gforum
 

emesmo2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
78
Gostos Recebidos
0
Colocação de motor na panela lol

Boas a todos!
Pretendo montar um motor na panela, para Astra hotbird e hispasat, tenho um KBOX441320, preciso de comprar um posicionador além do motor ou dá assim só com o aparelho ?
 
Topo