• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dúvidas/Ajuda - Hardware

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
Boas a todos!
Pretendo montar um motor na panela, para Astra hotbird e hispasat, tenho um KBOX441320, preciso de comprar um posicionador além do motor ou dá assim só com o aparelho ?

boas amigo compras um motor disqsec 1.2 e funciona as mil maravilhas, dá é um pouco de trabalho a memorizar as posições, para isso convem estares ao pé da antena para orientares a mesma e depois então levares o material para casa, não precisas de posicionador a propria kbox dá para meter o motor a andar sozinha, bem se é a 1º vez que vais montar uma panela com motor vai-te mentalizando, que vais perder algum tempo com ajustes na montagem visto que não é tão simples como montar uma antena fixa, resumindo não é nada do outro mundo mas no final vais ver que vale apena , depois de montares a 1º já consegues montar outras em menos tempo que já sabes as manhas ehehe...

um abraço cyberweblink...
 

penumbra

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
573
Gostos Recebidos
0
È muito dificil, eu por exemplo não consigo fazer o motor rodar com o comandos do deco, não sei se é do firmware ou o que e que estou a fazer mal, o que e certo e que o motor roda em manual, recebe sinal diseqc do deco, mas não gira.
 

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
È muito dificil, eu por exemplo não consigo fazer o motor rodar com o comandos do deco, não sei se é do firmware ou o que e que estou a fazer mal, o que e certo e que o motor roda em manual, recebe sinal diseqc do deco, mas não gira.

amigo, se ele não roda possivelmente pode ser do firmware que não esteja a enviar o comando devidamente, no entanto se dizes que roda localmente, o problema só pode estar no receptor, tenta resetar o receptor e fazer com que o motor vá a zeros, e tentas em ultimo caso tens de mudar de firmware , mas aconselhava o firmware original para ver se problema persiste, outro problema que pode ocorrer é falta de potência(energia) a quando este envia um determinado comando para o motor...
em ultimo caso o motor pode ter uma avaria na parte de comando a distância...

cyberweblink...
 

penumbra

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
573
Gostos Recebidos
0
Energia não deve ser ate porque o motor mx 350ma e o receptor 500ma, firmaware ja experimentei todos os que encontrei, e os comandos chegam ao motor podem é não chegar bem, pois quando esta a receber deve piscar uma luz laranja e ela pisca.
 

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
Energia não deve ser ate porque o motor mx 350ma e o receptor 500ma, firmaware ja experimentei todos os que encontrei, e os comandos chegam ao motor podem é não chegar bem, pois quando esta a receber deve piscar uma luz laranja e ela pisca.

pois mas o problema é que não passa disso e a luz quando ele está em funcionamento é verde, portanto continuo , a pensar que deve ser do deco, no entanto devias ter outro deco para confirmar se o problema é do motor ou do deco que tens , eis a questão???
penso que é a melhor solução para tirar teimas, snão vais andar ai o resto da vida e nunca mais vês isso a trabalhar...

cyberweblink...
 

penumbra

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
573
Gostos Recebidos
0
Tens razão, eu não tenho, mas vou ter de arranjar um emprestado por um dia
 

penumbra

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
573
Gostos Recebidos
0
Com outro deco funciona bem. Mas com o firmware original o kaon tambem não funciona.
 

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
boas amigo, bem eu se fosse a ti pensava em arranjar outro modelo de deco se não consegues fazer nada com esse, agora ainda podes é colocar alguma duvida na secção do deco aqui no forum aqui: http://www.gforum.tv/board/forumdisplay.php?f=94
para ver o que respondem a cerca do teu problema é que esse deco não conheço e não te posso avançar mais na ajuda , já tem de ser alguem com um para te ajudar....

cyberweblink...
 

paulogil1976

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 19, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
metronick kbox single 441320

Amigo, Comprei Um Metronic Kboxsingle 441320, E Para Editar K**s A Unha, Tenho Que Actualizar O Software, So Que Ao Tentar A LigaÇÃo Com O Receiver Link 1.1 Ou 1.2 , Ele Da Sempre Erro(sem Resposta) , Ja Fui A Loja Trocar O Receptor Mas O Novo Esta Igual. Tb Ja Experimentei Com Cabo Cruzado E Direto. Ja NÃo Sei O Que Fazer.
 

Past

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
O Cabo RS232 directo, só deve ser colocado no deco com este em standby ou seja com a luz vermelha acesa, nem antes nem depois.
cumpts
Past
 

paulogil1976

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 19, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Metronic Kboxsingle 441320

ja tentei apenas com a box em stand by, mas nem assim , o erro continua, diz sempre (no answer).
 

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
ja tentei apenas com a box em stand by, mas nem assim , o erro continua, diz sempre (no answer).

boas amigo, bem para a kbox o cabo é directo pode ser conetado estaja ela em stanby ou não a conecção funciona sempre, bem se não obtens resposta só pode ser uma coisa ou a ficha dentro do deco vem desligada ou tens a porta "com" mal defenida , verifica as configurações , já agora tens mais que uma porta "com" no pc??? experimenta mudar a porta no reciver link para ver se dá...

analiza e depois diz alguma coisa...


cyberweblink...
 

dupe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 20, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Eu tb tive esse problema e resolvi, cortando o cabo ao meio e ligando só 2-3 3-2 5-5 e terra-terra


amigo as ligações que referes é de um cabo cruzado, a kbox é cabo directo logo
as ligações são:
EX:
2-2
3-3
5-5

cyberweblink...
 
Última edição por um moderador:

paulogil1976

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 19, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
metronic kbox simgle 441320

dupe, ja abri o deco e a fixa vem ligada, ja troquei de pc, ja fiz quase tudo e nada, ate ja experimentei no outro pc em que eu actualizo um edision, sem problemas e o metronic na da nada.
 

higro

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
289
Gostos Recebidos
0
se n tivesses dito k é o 2º receptor, diria que era da ficha rs232 do deco k estava marada, como já me aconteceu a mim; agora neste caso diria que é do cabo, de certeza está com algum defeito.
cumps
 

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
dupe, ja abri o deco e a fixa vem ligada, ja troquei de pc, ja fiz quase tudo e nada, ate ja experimentei no outro pc em que eu actualizo um edision, sem problemas e o metronic na da nada.

boas amigo, será mesmo que o cabo que tens é mesmo directo??? cá para mim o problema é mesmo o cabo não é o indicado...

cyberweblink...
 

J_A_S_R

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 14, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Tenta o seguinte, comigo resultou, prepara o computador com o programa em espera e só agora ligas o deco no botão posterior de power.
 

paulogil1976

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 19, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Metronic Kboxsingle 441320

Obrigado A Todos Pela Ajuda, Problema Resolvido Com Compra De Um Cabo Novo. Agora Gostava De Saber Qual O Software Para Poder Editar As Keys No Receptor. Pois NÃo Encontro Sitio Para As Colocar. Obrigado
 

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
Obrigado A Todos Pela Ajuda, Problema Resolvido Com Compra De Um Cabo Novo. Agora Gostava De Saber Qual O Software Para Poder Editar As Keys No Receptor. Pois NÃo Encontro Sitio Para As Colocar. Obrigado

boas amigo, fazes menu 2356 e depois vais ao menu jogos, está outro menu- keymenu- depois vais a nagravision2...

agora tens no softwares aqui na secção o EMM para enviar as chaves via softcam...
cyberweblink...
 

super kaka

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Falha Na ComunicaÇÃo Com As Portas Com

Estou aqui a pedir uma ajuda, tenho um K BOX Single 441320 o qual tenho vindo a actulizar com firm com as keys actuais mas de momento dexei de ter comunição com as por 1 e 2 e se até au momento sempre tive comunicação porque será que deixer comunicar.
Se alguem me poder ajudar agradeço

Super Kaka
 
Topo