• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Misturar Satélite+Tv Terrestre e Motor Diseqc 1.2

corrisi

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
403
Gostos Recebidos
3
Bom dia a todos,

Vivo num apartamento e depois de ler muitos dos posts aqui presentes acerca de como misturar sinal de satélite e terrestre, fiquei já esclarecido de como o fazer!

Pretendo misturar o sinal de satélite + tv terrestre à entrada do piso do meu apartamento com o misturador adequado e após isso vai um cabo coaxial para dentro do apartamento que por sua vez liga a um spliter televés que trabalha entre 5 e 2.4 Ghz, do qual saem 5 cabos coaxiais independentes para cada quarto. Vou modificar as tomadas que tenho por tomadas com saída TV e satélite e penso que tenho tudo ligado correctamente (corrijam-me se estiver errado).
O que quero saber é se com este tipo de ligação é possível ter a funcionar a antena de 85cm com um motor diseqc 1.2 com USUALS, isto é, se o meu receptor consegue alimentar o motor?
Sei que o motor funciona bem, quando sai o cabo coaxial do motor e entra directamente no receptor, agora fico na dúvida se com o misturador e o spliter da televes se pode perder alguma energia entre o receptor e o motor, pois é o receptor que faz movimentar o motor?

Agradecia a vossa ajuda!

Abraço
 
Topo