• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Engodar

  • Criador do tópico helldanger1
  • Start date
H

helldanger1

Visitante
-Há diferentes tipos de engodagem sejam eles com a mão ou com o auxilio de uma fisga.

Toda a engodagem deve ser feita com precisão devendo haver um treino ou prática para o mesmo

Na pesca de competição existem vários tipos de engodo , em farinha , sementes ou iscos tendo eles sempre um tratamento diferente por cada tipo de pesca a executar.

Na pesca com engodo de farinha todo o pescador deve amassar o seu engodo com água do local onde vai pescar , pondo de parte o problema dos aditivos da água de redes públicas, sendo assim e supondo que a água é boa pomos as mãos na massa e começamos a amassar o engodo juntando a água pouco a pouco sem exageros.

Depois de amassado o engodo, começa-se a fazer umas bolas do tamanho de uma laranja para a engodagem inicial e umas mais pequenas para todo o decorrer da sessão de pesca. Alguns pescadores juntam ao engodo ,iscos . sementes e aromas a vontade de cada um , mas ai cada um é que sabe.

Na pesca com engodagem com iscos ou sementes também é preciso ter alguns cuidados , como por exemplo no asticot terá de se retirar toda a serradura que os conservam ou então depois desta operação cola-los de forma a fazer umas bolas para serem lançados como o engodo de farinha.

Esta operação de colagem de asticot é muito simples se tivermos os utensílios necessários para o mesmo.







1- Retirar toda a serradura

2-Colocar a cola para o efeito (vende-se em qualquer loja de pesca)

3-Mexer bem para que todos os asticots fiquem com cola

4-Pulverizar com água ( utilizando um pulverizador para o efeito ) sem que se exagere

5- Depois de algumas voltas ao asticot deixar repousar alguns minutos .

6-Começar então a fazer bolas , mas não esquecer utilizem farinha nas mãos para que os asticots não se colem

7- Lançar as bolas com a mão ou com a ajuda de uma fisga para o efeito


E lembrem-se uma engodagem precisa é fundamental , mas sem sondar bem nada feito.

BOAS PESCARIAS


cumpts
hell
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
-Há diferentes tipos de engodagem sejam eles com a mão ou com o auxilio de uma fisga.

Toda a engodagem deve ser feita com precisão devendo haver um treino ou prática para o mesmo

Na pesca de competição existem vários tipos de engodo , em farinha , sementes ou iscos tendo eles sempre um tratamento diferente por cada tipo de pesca a executar.

Na pesca com engodo de farinha todo o pescador deve amassar o seu engodo com água do local onde vai pescar , pondo de parte o problema dos aditivos da água de redes públicas, sendo assim e supondo que a água é boa pomos as mãos na massa e começamos a amassar o engodo juntando a água pouco a pouco sem exageros.

Depois de amassado o engodo, começa-se a fazer umas bolas do tamanho de uma laranja para a engodagem inicial e umas mais pequenas para todo o decorrer da sessão de pesca. Alguns pescadores juntam ao engodo ,iscos . sementes e aromas a vontade de cada um , mas ai cada um é que sabe.

Na pesca com engodagem com iscos ou sementes também é preciso ter alguns cuidados , como por exemplo no asticot terá de se retirar toda a serradura que os conservam ou então depois desta operação cola-los de forma a fazer umas bolas para serem lançados como o engodo de farinha.

Esta operação de colagem de asticot é muito simples se tivermos os utensílios necessários para o mesmo.







1- Retirar toda a serradura

2-Colocar a cola para o efeito (vende-se em qualquer loja de pesca)

3-Mexer bem para que todos os asticots fiquem com cola

4-Pulverizar com água ( utilizando um pulverizador para o efeito ) sem que se exagere

5- Depois de algumas voltas ao asticot deixar repousar alguns minutos .

6-Começar então a fazer bolas , mas não esquecer utilizem farinha nas mãos para que os asticots não se colem

7- Lançar as bolas com a mão ou com a ajuda de uma fisga para o efeito


E lembrem-se uma engodagem precisa é fundamental , mas sem sondar bem nada feito.

BOAS PESCARIAS


cumpts
hell



Não façam como o meu vizinho, quando toca a lançar engodo é com ele.
engoda a barragem toda. Farto-me de lhe dizer para procurar lançar no mesmo sitio, mas ele ainda não está treinado.

:naodigas:
 

serras

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 2, 2008
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Não façam como o meu vizinho, quando toca a lançar engodo é com ele.
engoda a barragem toda. Farto-me de lhe dizer para procurar lançar no mesmo sitio, mas ele ainda não está treinado.

:naodigas:


O teu vizinho gosta mesmo de alimentar os peixes.:Hee:
 

Otoniel Santos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 27, 2008
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
nao conheces alguma receita de confiança para a pesca de barbos pk e o tipo muito rico aqui na minha zona???

eu tanho usado as sementes camanho o trigo e o ervilhaque...

alguma coisa de farinha............

para os enganar
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
nao conheces alguma receita de confiança para a pesca de barbos pk e o tipo muito rico aqui na minha zona???

eu tanho usado as sementes camanho o trigo e o ervilhaque...

alguma coisa de farinha............

para os enganar

Amigo, quando comecei a pescar nos regionais, perguntava a um amigo, se pescasse com isto ou com aquilo, ou se usasse este ou aquele engodo, não tinha melhores resultados? Ele respondeu-me da seguinte maneira, "na pesca, tudo está já inventado há muito tempo". Por isso eu te digo, Além do que já se sabe, não é necessário mais nada. Asticot, cânhamo, ervilhaca, trigo, estes os mais usados. Depois há aqueles iscos naturais de ocasião que existem nos habitat dos peixes, que são por exemplo, onde há figueiras ou amoras silvestres junto à água onde os peixes andam e que caem na água naturalmente. Eles já estão habituados a comer esses frutos e naturalmente se os puseres no anzol, eles comem-los. Mas estes frutos naturais, não se usam em competição, apenas se usam na pesca de "garrafão" como eu lhe chamo. Em competição usa-se asticot aos kilos, ervilhaca e trigo aos kilos, nada de farinha para barbos.
Hoje ficamos aqui...
 

Aladdim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
nao conheces alguma receita de confiança para a pesca de barbos pk e o tipo muito rico aqui na minha zona???

eu tanho usado as sementes camanho o trigo e o ervilhaque...

alguma coisa de farinha............

para os enganar

Boas,

A pesca é feita de forma diferente, de local para local, a época do ano tb faz diferença na forma de pesca etc... por exemplo a pesca aos barbos k se pratica em Cavez é totalmente diferente da pesca aos barbos feita em Medina (Coimbra), mas os iscos e engodos são sempre à base de sementes e asticot's. Engoda-se com cânhamo (eles adoram esta semente, ñ os farta, é como se estivessem a comer tremoços... lol) tb se usa a ervilhaca, mas é preciso ter cuidado com esta semente pk os farta, e depois temos os asticot's (soltos ou colados) o mais importante é k seja uma engodagem ritmada e constante... e voilá

1abraço
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Boas,

A pesca é feita de forma diferente, de local para local, a época do ano tb faz diferença na forma de pesca etc... por exemplo a pesca aos barbos k se pratica em Cavez é totalmente diferente da pesca aos barbos feita em Medina (Coimbra), mas os iscos e engodos são sempre à base de sementes e asticot's. Engoda-se com cânhamo (eles adoram esta semente, ñ os farta, é como se estivessem a comer tremoços... lol) tb se usa a ervilhaca, mas é preciso ter cuidado com esta semente pk os farta, e depois temos os asticot's (soltos ou colados) o mais importante é k seja uma engodagem ritmada e constante... e voilá

1abraço

Também pescas em competição?
 
Topo