• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Estou Desesperado!!

Status
Não está aberto para novas respostas.

fabe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
JA TENTEI TUDO POSSIVEL!!!:Espi42:
Montei a antena muito bem montada e virada para o hispasat o lnb virado para as 5h. quando ligo o receptor edison 1100fta de inicio o unico satelite que ele tem logo no ecra é o astra. vou aos parametros da antena e ponho para o hispasat, verifico o lnb em ON e ponho a verificar o satelite, passado a verificaçao... nada encontrado. nem 1 unico canal e indica sempre SEM SINAL
Tudo bem pensei eu, vou fazer o upgrade do firmware para o: ED2100-Dplus-AU-030207 que esta postado nos firmwares, aproveito meto a lista do Hispasat que esta tambem postada: hisp. actualizada 05-02-07 tudo isto utilizando o programa: SetEditEdision2000 que esta em software. Correu tudo sem erros. ligo à tv e para espanto meu TUDO IGUAL, ecran preto. faço os mesmo passos de fazer o search do satelite no hispasat e nao encontra canais, lnb ON, o sinal esta sempre a oscilar entre 57 e 59 e quando saio do menu diz sempre no canto superior direito SEM SINAL.
ps: os aparelhos: antena, lnb, receptor, etc... é tudo novo.
Eu necessito de ajuda, alguem que saiba a resoluçao para este problemao.
MUITO OBRIGADO, E DESCULPEM O TESTAMENTO.
 

acur

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.
Pelo que explicas, creio que o problema deve advir da instalação da antena e/ou lnb, pois os passos no receptor foram os correctos. Creio não ser mt normal o sinal oscilar, em condições normais (climatéricas tb) o sinal fica estável. Sugeria-te que desses uns pequenos toques no lnb até estabilizares o sinal, ou mesmo na antena. Deduzo que quando dizes que o sinal está a oscilar, a barra esteja amarela, ou seja com o satélite detectado. Abraço, dá noticias.
 

nazare1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Pois é eu também já passei por isso, por isso vou contar como me safei:
- fui ao site Diesl e tirei as orientações da parabólica e do LNB;
- depois foi instalar, mas estava dificil apanhar algo, e só consegui quando fomos duas pessoas uma junto à TV e outra a deslocar a parabólica na vertical (milimétricamente), até começar a apanhar algo, durante o processo de pesquisa;
penso que deves de ter tudo bem com o equipamento, mas o problema é apenas da orientação da parabólica e do LNB, pois isso é um pouco delicado.
também existem aparelhos para apoiar na sinalização do sinal do satelite, mas alguns decos também são bons nessa função. uma buçola também ajuda.

não consigo ajudar mais, pois foi assim que eu lá cheguei, com os meios que tinha.

boa sorte.
nazare1.
 
Última edição por um moderador:

fabe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
A barra nao esta amarela mas sim cinza claro. o sinal ora esta 57 ora 58 por vezes 59. quando dizes mexer na antena e no lnb o que devo fazer em 1º? deixo o receptor ligado num canal ao calhas "convem que seja livre", depois viro a antena de um lado para o outro para ver se apanho imagem? e por fim giro o lnb para melhorar a imagem? é que nao vejo mesmo nada "ecran preto". da forma como ele esta com o firm e a lista de canais será que tenho que fazer à mesma o search de satelite no menu no hispasat?
ps:eek:brigado, pelo interesse em me ajudares Cerveja Gforum
 

acur

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
1º vais a Menu - Instalação de Utilizador - Parametrização de antena
2º Pões no transponder 11811 H (é um que me lembro de momento, podes por noutro mas este serve)
3º Vais mexendo na antena em primeiro até a barra ficar amarela e não cinza(é um processo de paciência, mas chegas lá)
4º Se necessário mexes no lnb para estabilizar a barra.
5º Já deve tar tudo ok, mas se necessário faz uma busca de canais.
Abraço
 
Última edição:

fabe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
quando dizes mexer na antena é virar da esquerda para a direita ou para cima e para baixo, mas com o lnb sempre para as nossas 5h?
 

acur

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
quando dizes mexer na antena é virar da esquerda para a direita ou para cima e para baixo, mas com o lnb sempre para as nossas 5h?
Por norma:
1º "a rotação" (esquerda e direita)
2º elevação (cima e baixo)

Mantem o lnb como está pelo menos antes do resto, esse deve ser o último a ser mexido, apenas para ajustar (e estabilizar o sinal)

Se necessitares manda mensagem privada que eu ajudo no que puder. Abraço
 
Última edição:

nrdl

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
207
Gostos Recebidos
0
Só tens sinal quando, no receptor, tiveres indicação da barra amarela.
Neste momento não tens a antena bem apontada.


Se queres a antena bem afinadinha, quando seleccionas o sinal do hispasat coloca-lhe o TP 11535, tens por lá o Odisseia e o Historia. Com o 11535 em busca, podes entao apontar a antena, eu costumo usar um SatFinder, torna tudo estupidamente mais simples.

O uso deste TP prende-se com o facto de ter o sinal muito fraco, ou seja, se tiveres esse bem sintonizado os outros estão com toda a certeza.

Mesmo o LNB precisa de afinaçao, o facto de te parecer já estar as 17h nao significa que esteja ja no ponto optimo.


Eu por norma começo por afinar a antena para a eskerda e para a direita, depois então vejo a elevaçao e por ultimo o lnb, mas é normal voltar a fazer re-ajustes.


Como te disse e volto a repetir, gasta 8 ou 9Euros num satfinder (ou arranja emprestado), sintonizas isso num instante sem grandes dores de cabeça.



Mais ajuda é só apitares !!! :)
 

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Caro fabe, se tiveres uma simples bússula, poe-te por detrás do prato e marca 210º. Senão faz isso a olho. Depois vê se tens a elevação do prato aí nos 35º. (è a elevação aqui na minha zona, no norte, noutros locais pode ser um pouco mais, ou menos, só experimentando). O lnb está bem nas 5h. Boa sorte.
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
eu tambem acho que o problema esteja na afinação da antena
porque não compras um satfinder? isso é baratissimo e da sempre jeito
podes testar tambem o deco numa antena que esteja ja orientada, e depois logo ves de onde é o problema
verifica tambem uma coisa, na parametrização da antena, verifica se o lnb esta como universal, parece que este novo firm por vezes troca estas opções


Cumps
Ducky
 

fabe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado pelas vossas opinioesCerveja Gforum
vou tentar e depois digo se correu bem
um abraçoCerveja Gforum
 

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
698
Gostos Recebidos
0
Boas,
Cá vai mais uma dica:
Creio que é sempre mais fácil orientar a antena quando temos a certeza que temos no deco uns quantos canais devidamente sintonizados.
Assim sendo, sugiro que instales com o SetEditEdision uma lista de canais actualizada e sintonizes o deco num canal FTA, tipo TV Galiza ou assim.
Agora, seguindo os passos já sugeridos pelos anteriores amigos, creio que te será mais fácil sintonizar devidamente o Hispasat.
Cumps.
 

zucabrava

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
tudo ate aqui que te explicaram ta correto mas nao te esquecas de rodar o lnb para a direita cerca de 1 ou 2 cemtemetros
boa sorte amigo :6_15_221:
 

porroncho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
amigo eu tive um problema mais ou menos parecido com um vizinho pois estivemos muito tempo para apanhar sinal incluso levamos uma tele e o deco para o telhado ,ocurreu-me vir ligar o deco do meu vizinho aqui em casa no meu e resultado dava sem sinal nao sei o porque mas carreguei-lhe a lista de canais (a mesma que tinh antes) e sinal a 93% depois subimos outra vez ao telhado e foi rapido ,sim que é muito sensivel tens de rodar muito devagar.o que te quero dizer é que se tens algum amigo com um deco nem que seja pagante pede-lhe para ver se o teu funciona só para testares porque se nao vai já podes estar a tentar que nunca mais la chegas .
um abraço
 

fabe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
:6_15_221: ESPECTACULO!!!!
Quero agradecer a todos. MUITO MUITO OBRIGADO!!!Cerveja Gforum
As vossas dicas serviram na perfeiçao, nem foi perciso mexer no lnb. Pus no odisseia mexi a antena com o lnb as 17h, a barra ficou amarela e o sinal nos 80. a imagem ficou nitida, logo se esta fixe nem sequer quiz mexer no lnb.
Peço desculpa de nao ter dito nada mais cedo porque tem estado sempre a chuver.
Agora há uma questao: Como é que ponho os codigos para desbloquear os canais no hispasat. É que em 300 e tal muitos estao codificados.
Um abraçoCerveja Gforum
 

roger

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
boas e ja agora verifica se esta tudo bem com o cabo coaxial nao va alguma malha estar a tocar no cobre:6_15_221:
 

roger

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
entao disfruta das flores:6_15_221: Menu,instalação do utilizador,parametros de sistema,tecla vermelha,nagra 2,tv cabo,00/01 e voila
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
Agora há uma questao: Como é que ponho os codigos para desbloquear os canais no hispasat. É que em 300 e tal muitos estao codificados.
Um abraçoCerveja Gforum

amigo só precisas de enviar uma softcam com todas keys actualizadas ou então a unha, para o hispa só precisas das keys de dois operadores, kaka e d+
o amigo roger ja te disse como encontrar o menu das keys


Cumps
Ducky
 

fabe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
obrigado.:Espi06:
Mas como é que meto as keys à mao, quais sao os codigos?
 

roger

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
amigo fabe aqui no forum estao la para todos amigo:left:
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo