• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A ‘gaffe’ de Gordon Brown

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,884
Gostos Recebidos
8
Primeiro ministro britânico insulta eleitora
A ‘gaffe’ de Gordon Brown

O primeiro ministro do Reino Unido, Gordon Brown, cometeu uma ‘gaffe’ esta quarta-feira de manhã ao classificar o diálogo com Gillian Duffy, uma pensionista, como um “desastre”, quando os microfones ainda estavam ligados.

Gordon Brown encontrava-se numa acção de campanha, quando Duffy o inquiriu sobre temas como o desemprego, a imigração, o crime e a economia.

À saída, como se pode ver no vídeo, Brown despediu-se dizendo ‘gostei muito de a ver’. No entanto, ao entrar no carro oficial, o microfone captou a sua verdadeira impressão acerca do encontro, num desabafo com o seu assistente:

Gordon Brown: “Aquilo foi um desastre. Bem eu...nunca me deveriam ter posto com aquela mulher. Quem é que teve a ideia?”

Assistente: ‘Não sei, eu não vi”.

Gordon Brown: “Foi a Sue (directora de relações do governo), acho eu.”

Assistente: “Eu não sei se eles (os media) vão aproveitar isso.”

Gordon Brown: “Eles vão aproveitar.”

Assistente: “O que é que ela disse?”

Gordon Brown: “Oh, tudo. Ela era uma espécie de mulher fanática e intolerante (bigot). Disse que costumava ser trabalhista. Quer dizer, é ridículo.”

Entretanto Gordon Brown já tomou conhecimento do vídeo e pediu desculpas publicamente a Gillian Duffy, que diz estar ‘furiosa’ com o ocorrido.

A oito dias das eleições, este incidente é prejudicial para a popularidade do líder britânico que, segundo as sondagens, encontra-se em terceiro lugar nas intenções de voto.


Correio da Manha
 
Topo