• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

“Levem tudo mas não matem ninguém”

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,884
Gostos Recebidos
8
Odivelas: Trio de encapuzados agride em assalto a café
“Levem tudo mas não matem ninguém”

O café Rosa já estava fechado aos clientes mas, no seu interior, ainda estavam o casal de proprietários, as respectivas mães e um amigo. Depois de um longo dia de trabalho, preparavam-se para descontrair com um chá de camomila e alguma conversa que, pelas 23h30 de anteontem, foi abruptamente interrompida por um assalto à mão armada com muita violência gratuita.

Se o produto do roubo ao café situado na quinta da Várzea, Odivelas, não foi o esperado para os três encapuzados, munidos de uma caçadeira, um bastão extensível e uma barra de ferro – fugiram apenas com um telemóvel e um fio de ouro –, já o método de acção surpreendeu as cinco vítimas, tamanha foi a violência empregue. Foram as duas mulheres mais velhas, uma de 78 e outra de 65, que sentiram na pele o aparente descontrolo dos ladrões, que agrediram a primeira com uma bastonada na cabeça – levou três pontos no hospital de Santa Maria, em Lisboa – e a segunda num braço. Pelo meio, o ladrão que tinha a caçadeira ameaçou todos de morte.

"Preparávamo-nos para beber chá e ir para casa, quando vi três encapuzados partirem o vidro da porta com a coronha da espingarda e entrarem aos gritos, a ameaçarem--nos de morte", começou por dizer a proprietária Cristina Santos. "Só gritei para não matarem ninguém e para levarem o que quisessem. Eles mal entraram no café e nem pediram o dinheiro. Roubaram o fio de ouro à minha mãe e o telemóvel do meu marido, que estava em cima da mesa", relatou, surpreendida com a acção dos assaltantes. "Em cima de uma mesa ao lado estava uma bolsa com o dinheiro do dia, já retirado da caixa registadora, e eles nem isso levaram."

Luísa Simão, de 78 anos, foi uma das vítimas do grupo. "O meu filho pegou numa cadeira para tentar expulsá-los e percebi que o iam matar. Meti-me à frente, mas o homem que tinha a arma empurrou-me e depois levei uma bastonada na cabeça. Nunca vi nada assim."

PORMENORES

DOIS CARROS DE FUGA

Os três ladrões usaram dois carros na fuga, que estacionaram à porta do café: um Honda Civic branco e um Hyundai.

PSP APARECE EM PESO

Dado o alerta, a PSP chegou ao local cerca de dez minutos depois, com quatro patrulhas.


Correio da Manha
 
Topo