• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Três mil recebem Papa nos Jerónimos

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,883
Gostos Recebidos
8
Presidente Cavaco Silva ouviu aplausos dos populares
Três mil recebem Papa nos Jerónimos

"Fui a Roma e não vi o Papa mas agora consegui vê-lo bem de perto". António Marques, de 58 anos, foi uma das cerca de três mil pessoas que assistiram hoje à cerimónia de boas-vindas a Bento XVI no Mosteiro dos Jerónimos. "Viva o Papa! Viva o Papa!", gritaram os populares, empunhando bandeirinhas e cartazes, quando o Santo Padre chegou já perto do meio-dia e foi recebido pelo Presidente da República Cavaco Silva e sua esposa num palanque montado em frente ao mosteiro.

O Presidente da República chegara pouco antes e ouvira alguns aplausos do público, ao contrário dos membros do Governo presentes (os ministros Luís Amado, Augusto Santos Silva e Rui Pereira), que foram acolhidos com indiferença.



Tocaram-se os hinos de Portugal e da Santa Sé e foi disparada uma salva de 21 tiros, antes de Bento XVI e Cavaco Silva se sentarem no palanque onde estavam de um lado as autoridades portuguesas e do outro o séquito do Vaticano, bem como D. José Policarpo e outros representantes da igreja Católica portuguesa . Seguiu-se a parada militar, liderada pela Banda da Marinha e composta ainda pelas Academias dos três ramos das Forças Armadas: Escola Naval, Academia Militar (integrava também um pelotão de futuros oficiais da GNR) e Academia da Força Aérea.



Bento XVI dirigiu-se depois para uma breve visita ao Mosteiro dos Jerónimos, perante o entusiasmo da multidão, em especial cerca de cinco centenas de crianças das escolas católicas da diocese de Belém, que estavam junto à entrada do monumento. Já Cavaco Silva seguiu para o Palácio de Belém, onde meia hora depois recebeu o Papa. Depois de visitar o mosteiro, o Santo Padre seguiu dos Jerónimos para o Palácio de Belém no 'Papamóvel', enquanto os populares corriam para a Avenida da Índia para ver mais uma vez o Papa. "Sou católico e foi uma grande alegria vê-lo mas claro que preferia João Paulo II. Este é mais distante. Enquanto me lembrar do outro não me vou habituar a Bento XVI", disse António Marques. Já Maria Ferreira, de 67 anos, confessou que sentiu "um impacto especial" quando viu o Papa. "É um sentimento muito importante, tenho muita fé".


Correio da Manha
 
Topo