• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bobina de motor motoserra

psantos2006

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas,
Podem me explicar como posso verificar o estado de uma bobina de um motor de moto serra (47cc). A vela não dá faísca, é nova e preciso saber como verificar o estado da bobina.
Obrigado
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Boas,
Podem me explicar como posso verificar o estado de uma bobina de um motor de moto serra (47cc). A vela não dá faísca, é nova e preciso saber como verificar o estado da bobina.
Obrigado

Amigo qual é a marca da moto-serra?
 

psantos2006

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas,
pois é o pior é que não tem marca, já procurei tudo e não tem referencia a marca nenhuma!!!!! Não existe um processo standart para verificar se a bobina está avariada?
Obrigado
 

alacyte

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 19, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Deve verificar se o fio da vela nao esta cortado.
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
limpa bem as faces da bobine e do iman (magnet) e da uma folga entre os mesmos de 1mm e veja se da faisca.:espi28:
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Boas,
Podem me explicar como posso verificar o estado de uma bobina de um motor de moto serra (47cc). A vela não dá faísca, é nova e preciso saber como verificar o estado da bobina.
Obrigado

2 Testes simles.

Um referiu o FBI, deves limpar os contactos e outra bronca nas motosserras é se o botao de parar não está avariado. Para isso desliga os dois fios que vão da bobine ao botão do stop e verifica se já dá corrente. Se não der encosta mais o polo da vela e certifica te se dá ou não. as motosserras têm uma corrente mt azul e a faisca que mal se vê.Outra coisa desmonta o cachimbo e tiras a mola e experimenta directamente sem cachimbo.
Geralmente motosserras de marca branca acontece mt isto

P.s- Para ver a corrente na vela tem de estar a vela em contacto com a massa.
 
Topo