• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

bombeiros de azambuja sao uma treta

grosso21

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2007
Mensagens
169
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal venho aqui relatar um episódio que me aconteceu hoje.

desde ontem que o gato da minha namorada esta num pinheiro e não consegue descer, tentamos de tudo. mandamos pedras, pinhas, mandamos agua com uma mangueira. e nada. o animal nao sai de la. entao as 17 horas. pedimos ajuda aos bombeiros de azambuja, a resposta que nos deram foi que todo o corpo que estava de servico tinha sido mobilizado para a corrida de toiros, ate ai tudo bem pediram para voltar-mos a ligar assim que acaba-se, foi o que fiz, entao nova resposta.. ah e tal nao temos meios e ta tudo a jantar ligue mais daqui nada.. esperei 15 minutos e voltei a ligar, nova resposta. ah agora foram para a prova equestre e nao ha ninguem e ainda estao a jantar, epah perguntei ao gajo se fosse uma pessoa que tivesse mal se tb me diziam que estavam a jantar, ai o homem calou-se e eu fui pessoalmente ao quartel, la nova resposta. ah nao sabemos a altura do pinheiro e nao temos escada. e eu a ver a auto escada mesmo a porta e o gajo que la estava ainda me diz ah nos ja tiramos muitos animais de arvores e quando eles la estao assustados assanham-se (trata-se de um gato capado) e ainda me tratou mal a dizer que ele sabe muito bem como sao os animais e a falar alto e a crescer para o meu lado. eu limitei-me a ouvir e a minha namorada pediu livro de reclamaçoes, disse logo. ah o livro so funciona durante a semana. ao voltar a casa esprimentei ligar para o do cartaxo e espliquei a situaçao. a resposta que tive foi positiva mas devido a area que eu estava so se o comandante da azambuja autorizasse é que eles podiam ca vir porque nao podem vir prestar serviço na area de outra corporaçao sem autorizao deles, e esplicou-me que os deveres dos bombeiros é a proteçao de bens pessoas e animais e aconselhou-me a ligar novamente para azambuja coisa que fiz. la atendeu o estupido outra vez e com a mesma lenga lenga nao teem meios e que o dever deles era proteger as pessoas nao os animais e o comandante esta a jantar e nao teem ninguem e que iam telefonar para o cartaxo para eles virem ca. confirmei com o cartaxo mas o valor era elevadissimo menos de 100 euros nao ia gastar por isso mesmo nao pude chama-los.

agora digam-me la. trata-se do nosso animal de estimaçao, sei que muita gente nao gosta de gatos. mas epah. se esta no dever deles. vao-me dizer que so por estar a decorrer a feira de maio nao ha ninguem para me vir ajudar? ainda por mais sendo este um serviço pago, para quem muita vez se queixam porque nao teem verbas para novas ambulancias e outros equipamentos estam a proceder muito mal. neste momento sao 22:55 e nada, limitaram-se a ignorar o meu pedido de ajuda. e continuo a perguntar a mim mesmo; trata-se de um animal preso numa arvore mas se fosse uma crianca ou alguma pessoa a passar mal nao podiam porque estavam a jantar.
 

ventil

GF Bronze
Entrou
Jun 29, 2007
Mensagens
98
Gostos Recebidos
1
Boas amigo , de facto e revoltante todo esse facto que acabas-te de relatar , de facto e triste que haja individuos que fazem parte de corpo de salvação publica em que atenção são voluntarios apenas uma pequena parte de corporação são fixos ao quartel não são sapadores são apenas bombeiros de corporação se comportem como o individuo que te atendeu , não gosto de gatos e certo mas ha quem goste e tratamdo-se de um animal de compamhia meu amigo nem que fosse um papagaio um camaleão ou ate uma iguana estão la e para isso e para serviço da população ate porque quando o camião do circo perdeu os tigres foram la todos .
Atenção o livro de reclemações não tem horarios nem folgas e obrigatorio por lei estar sempre disponivel . O facto de ser a festa de maio em que estive lá ontem ( sabado ) fiquei bastante decepcionado porque a ultima vez que tinha estado nessa festa era bem diferente maior e melhor , tem que estar sempre uma equipa uma ambulância uma carro de pronto socorro no quartel disponivel para a população , eu pensp que se tivesses ligado para a proteção civil tinham te resolvido a situação , um exemplo eu quando tenho um acidente de carro mesmo que seja um toque simples ( moro em Alverca ) nunca chamo a PSP ou a GNR como era antes ligo pro geral da brigada de trânsito e eles dão seguimento e ai garanto-te que aparecem .
Apertem com eles.
Abraço
 

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
Xiii realmente é de bradar aos céus.. Obrigado pelo relato :espi28:
 

grosso21

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2007
Mensagens
169
Gostos Recebidos
0
voltei a ligar novamente agora as 9 da manha, pois ainda tenho o gato la na arvore. e mais triste ainda foi ouvir uma conversa deles la atendera-me e pedira-me para aguardar um segundo. e enquanto esperava ouvi a pessoa que estava na central e pedir alguem para ir ao Luis Simoes buscar um rapaz que tinha cortado uma sobrancelha e adivinhem.. nao havia ninguem no quartel para irem la buscar o rapaz que estava a sangrar, quando me voltaram a atender fui mesmo obrigado a dizer que eles sao uma vergonha que desde ontem estao a arranjar desculpas para nao irem la buscar gato e pior ainda agora teem um caso mais serio e nao teem meios para ir buscar o rapaz, a resposta que a central me deu foi que so as 10.30 ou 11 da manha é que la estariam.

respondendo a questao da proteçao civil é o comandante dos bombeiros que trata tambem disso e a respostas de quem estavam a jantar e nao podiam veio da parte do mesmo..
 
Topo