• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problemas no controle remoto Azbox Premium

kvanha3

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2009
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Olas,
Tenho um Azbox Premium e o controle remoto não funciona mais.
Aparentemente, não está quebrado, pois o led continua acendendo quando uma tecla é pressionada. Também já troquei as pilhas. Além disso, já levei numa eletrônica especializada em controles remotos e me garantiram que ele não está quebrado.
Mas não consigo de modo algum fazer ele acionar as funções do deco.
Alguém ajuda, por favor?
 

kvanha3

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2009
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Mais duas questões para aqueles que gostam de desafios:
1) o controle continua funcionando (liga e desliga a tv);
2) funcionou no deco ontem por 5 minutos e depois parou.

Será que alguma boa alma pode me ajudar??? Aparentemente é um problema de configuração.

Grato
 

jeterreis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 14, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
pegue um clips e desmonte ele deixe em forma de v pegue o controle abra a parte das pilhas sem tira-las e encoste nos positivo das pilhas apertando a tecla sat....aqui funcionou
 

kvanha3

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2009
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
pegue um clips e desmonte ele deixe em forma de v pegue o controle abra a parte das pilhas sem tira-las e encoste nos positivo das pilhas apertando a tecla sat....aqui funcionou

Olás,
Obrigado pela dica amigo, mas infelizmente não funcionou... Alguma outra sugestão?
 

cdhcoca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá amigo estou com mesmo problema no meu Azbox premium, o controle funciona 100% ja fiz um teste em outro Azbox elite, mas no meu receptor não aceita os comandos do controle, so aceita os comandos do botão frontal do receptor, creio que deve ser a placa eletronica do display frontal.
 

Ixten

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 2, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
O meu controle está travando. Quando deixo o botão Ok apertado por algunssss segundosss ele volta a funcionar, mas depois de um tempo sem usar trava de novo. Tentem apertar o botão ok por vários segundos.
 

Nissen

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Amigo também estou como mesmo problema. Por favor, se conseguir a soluão, me mande.
 

kvanha3

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2009
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Boas!
Acredite ou não, o problema foi resolvido quando tirei da sala o deco da operadora oficial (nunca deixei de ser assinante, mesmo quando tinha adubo no jardim).
Não sei explicar, mas o fato é que quando o deco da operadora foi trocado (por defeito), o controle do az voltou a funcionar perfeitamente.
Espero que lhe ajude!
 

rafaeljaca

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
pode me ajudar pois digitei todos os codigos que me deram,mais nenhum fez o controle do azbox premium hd funcionar na minha tv samsung serie 5.ajude-me por favor
obrigado
 

cottafilho

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 18, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Tenho um Azplus hd-200 sem controle remoto, comprei um controle universal Philips e não consigo o codigo, alguem pode me ajudar?
 

adinis

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Tive problemas com um destes controles e vou passar minhas experiências pois posso ajudar alguém.
O sintoma é o mesmo que já descreveram acima: funciona na TV e não funciona no receptor. Apertando o OK seguidamente volta a funcionar mas, deixando parado por alguns minutos, volta o problema. Dando co curto nos positivos das pilhas volta a funcionar mas, também, depois de uns minutos volta o problema.
Abrindo o controle e verificando o circuito vi que somente tem um micro-processador e a meia dúzia de componentes associados. Neste micro-processador está o coração do controle e, dentro da memória interna dele, roda todo o programa específico para fazer o controle funcionar.
Olhando o datasheet do processador vi que ele deve ser alimentado com 3 volts fornecidos por pilhas ALKALINAS. Notem que a maioria dos controles remotos funcionam sem problemas com pilhas comuns.
No meu controle eu tinha colocado pilhas não-alkalinas e, apesar das medidas de voltagem estarem somente um pouco abaixo dos 3V, foi só colocar pilhas alkalinas novas e o controle passou a funcionar perfeitamente bem.
 

tiagoperroni

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 20, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Apenas para deixar claro que trocando as pilhas do controle é uma alternativa para verificar o seu funcionamento.
Tive esta experiência hoje.
 
Topo