• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pintassilgos Raríssimos

limão

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
550
Gostos Recebidos
0
meus passaros favoritos tinha 5 junto coms os canarios , abri a gaiola pois é uma raça em vias de extincao , faço um apelo a todos os nossos amigo ke adoram os pimtassilgos , protegemos este lindo animal , todos juntos comsiguiremos
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Amigo limâo onde leste isso ??,que está em vias de extinçâo ,aqui bem ao pé de mim anda bandos amigo e ninguém lhes toca ,vais a vale dos cavalos tapam o sol bandos de mais de 3 OOO
Se falares do priolo nos Açores ,isso sim e nota bem ,ficaram extintos pelas urbanizaçôes de luxo e as plantas endermicas foram á vida ,plantaram novamente e agora a comunidade já aumentou consideravelmente ,nâo amigo tás redondamente enganado ,pintassilgo e tentilhâo nunca correu risco nem nunca correrá ,temos que saber aquilo que dizemos ok compadre ,além disso é parcialmente migrador ,uns saiem do pais outros entram
Entre os parva ,os elegantes e os majors .os que estâo em risco é os majors na sibéria ,o culpado, aquecimento global ,além disso estes que vês aqui na sua maioria sâo de cativeiro ,estas mutaçôes nâo á na natureza ,só em cativeiro e morrem se alguém os soltar ,nâo sabem procurar comida é como se fosse um canário ,ou piriquito ,soltas ,morre ,entendes amigo ,mas posso-te provar que tás errado ,pintassilgos é quase como os pardais ,até se misturam com eles nos bandos ,tens de sair para o campo para confirmares ,á milhoês e milhôes por o mundo fôra ,é abundante ,mas é que nâo tenhas dúvidas ,mas vou ver umas cenas e já te posto aqui os resultados amigo ,se metes-te a avoar ,tenho quase a certeza que nâo se safaram todos e depende do tempo em que estiveram em cativeiro ,o humano é que estraga isto ,com grandes empriendimentos e desflorestaçâo ,contaminaçâo de riachos e cursos de água ,fogos,trigo roxo ,nâo esqueçamos que ardeu em portugal 15 vezes a area de Lisboa é obra
Os pintassilgos fazem 3 posturas de 4 cada ,cada casal dá 12 ,tás a ver bem a cena ,amigo nâo culpes os passarinheiros sérios ,porque os á ,agora tens é os passareiros feirantes ,que nada ,mas nada sabem disto ,sabem capturar descriminadamente e nota hoje em dia nâo se vê assim grandes caçadas disto ,porque o homemzinho do trator já tem telémovel ,se nâo foi extinto no passado muito menos agora que está mais controlado ,só em Espanha de agosto a setembro poderam caçar por lei 60 000 aves ,tenho aqui isso postado e muito mais ,visita esses tópicos e saberás o que digo
Olha amigo aqui todos sabem no bairro ,fugiu-me o levezinho(pintassilgo ) num domingo ás 10.30 ,éra 20.45 espetou-se contra os cortinados da sala deu a volta ao bairro e nem sei por onde andou ,mas regressou a casa e cá está ,os meus amigos sabem que é verdade até fiquei doente ,entendes esta paixâo ,este hoby ,se julgam que tenho paletes muito enganados estâo ,tenho a minha casa aberta a quem quizer ver e só tenho uma casa ok
Nâo julges que por gostar de pintas ,tenho aqui contentores ,nem penses nisso ,nâo sou rico para comprar navios de raçâo ,vitaminas ,medicamentos ,instalaçôes ,isto nâo é só gostar disto ,á que respeitar a natureza ,eu sou um deles ,mas de alma pura ,por tudo o quanto me é mais sagrado
Abraço amigo
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Mesmo assim posso-te dizer que tiveste mais que eu ,pois tenho 4 e reprodutores ,é para canárias ou criaçâo de pintas e para canto (mestres),nâo tenho guita para comprar de cativeiro a 150 euros ,para passar uns dias e morrer ,muda-se de dono muda-se tratamento ,muda-se climas e já está ,só para teres uma ideia ,no Mundial de Matozinhos um Espanhol éra o vai e vem a Espanha ,vendeu a 125 euros de mutaçâo ,foi um ver se te avias ,pois a maior parte morreu toda ,de stress ,viagem e mudança de tratamento ,morrreu quase tudo ,toda a gente se quiexou e se houve gente que investiu .Á quem diga que deu até qualquer coisa previamente para morrerem ,para depois comprarem mais ,a ratice do doutor ,á muitos assim ,até pressionar com a unha a cloaca ,é o sufeciente para embolarem e pimba ,já era .Para nâo conseguirem cria e foi isso mesmo que aconteceu ,poucos ou nenhuns tiraram passaritos com eses casais ,lembro que 250 o casal .é dinheiro ,mais a viagem ao Porto ,portagens e petróleo ,comes e bebes ,a festa ficou bem carinha .
Isto nâo é como pintam ,nem pensar nisso .Isto nâo é nenhuma mina ,eu tenho por paixâo ,tradiçâo e o que gosto mais é o ancestral ,de preferencia selvagem ,pois tem o canto genético silvestre que nâo se consegue em cativeiro ,apresentem-me um ,que de surdo nada tenho .
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Mas ainda volto para te exemplificar melhor ,posso-te inclusivé fotografar tudo o que comem ,para veres que nâo brinco em serviço
551228664.jpg

Nâo julges que é barato .18 euros a caixa de 1,5 kl
papa-amarela-fortificante-com-ovo.jpg

De barato nada tem ,2 euros e tal um saquinho de para aí de 300 gramas
Perilha.jpg

Perilha -2.95 ,um kilo .e se adoram ,no campo nâo lhes passa pelo estreito ,mas á mais
PrestigeBlattner.jpg

Quando tenho guita compro disto ,de baratinho nada tem e estragam mais que ao que comem
Sementes de Cardo etc ,mas amanhâ te garanto que vais ver fotos deste material
Agora um kilo de alpista simples 1,60 ,mistura 1.20
Olha que gosto de provar o que digo ,nota bem quem me conhece sabe que tento para que nada mas nada lhes falte
Protovit ,Frontline para o piolho ,Vitamina é Gritt da versele laga ,bem nem vale a pena somar as coisas ou aquilo que gasto sem ganhar nada ,mas nada mesmo ,se um dia quizeres terei muito prazer em receber-te na minha barraca ,para isso basta que queiras ,tú ou qualquer um ,nâo me escondo de nada senâo fazia como outros nem á net vinha e me exporia desta maneira ,quer dizer íria-me expôr para ser martelado ,nâo man ,aqui deste lado mora uma cena ,seriedade e paixâo por isto a sério ,os meus viveiros de criaçâo é tudo em aluminio e vidro acrílico, tá tudo aqui no forum ,pesquiza e logo verás ,por isso o que disseste jamais será para mim ,foi uma das razôes que saí dos foruns de aves ,mas nunca me fiquei a eles ,nem pensar pois nâo sabiam o que diziam ,nota bem compadre
Epara ficares ainda mais bem esclarecido ,existe até agentes de autoridade que gostam disto ,para nâo ir mais longe
Muitos que criticaram ,fiz-me de amigo .só para ver os canaris deles ,bem muito mais carregados do que eu mas muito mais e nos foruns faziam-se de santinhos e protectores ,protectores é o que uso nas minhas botas de biqueira de aço amigo limâo ,aqui nâo renhonhos ,tudo ás claras ,mas tudo ,nâo falo da boca e dos dedos para fôra ,se me conhecesses írias perceber o que digo .O meu pai ,o meu avô ,o meu tio ensinaram-me as boas maneiras para com as aves ,parte de educaçâo que foi embutida desde miudo e posso-te dizer que aos seis anos tirei mestiços ,acredita se quizeres ,nâo és obrigado .aliás á muito tempo que devia de dizer o que está aqui,porque fico com a impressão ,que sou o rei do gado ,olha bem pelo contrário ,condeno severamente que caça descriminadamente ,sim á captura selectiva ,silvestrismo puro .tal como a caça ou pesca ,escolho um ou dois e chega .Muitos têm pintas e sabem lá o que é um pintas e seus cantos á moda lusa,têm para dizer que têm ,nâo percebem patavina disto ,isto tem muito que se lhe diga amigo.
Presumo que com estes testamentos ficas esclarecido tú e quem andar por aqui sejam quem sejam .
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Bem afim de esclarecer aqui o nosso amigo e colega limâo e mais alguns que anda no grande gforum e dizem que os fringilidios estâo em vias de extinçâo .ora vejamos mais a fundo ,depois editarei ou mesclarei este post ao já existente no forum

http://www.gforum.tv/board/1605/224...ncao-que-habitam-em-territorio-portugues.html

Animais em Via de Extinção | Informações Úteis Online

http://naturlink.sapo.pt/Natureza-e...-Portugal-da-Charrela?viewall=true&print=true


Fauna
A diversidade de habitats presentes no PAV e áreas vizinhas, conferem-se condições
ímpares para ocorrência de inúmeras espécies. Dos mamíferos, de notar a presença
de Lontra Lutra lutra e entre os répteis, duas espécies protegidas de cágados
(Cágado-de–carapaça-estriada Emys orbicularis e Cágado-comum Mauremys leprosa).
Da fauna existente é dado especial destaque à avifauna, sendo que o elevado valor
das comunidades de aves foi comprovado pela classificação do PAV e dos terrenos
envolventes como Zona Importante para as Aves (IBA - Important Bird Area em
inglês), segundo os critérios definidos pela BirdLife International.
As Aves do Parque Ambiental de Vilamoura
A localização do PAV, a extensão do caniçal e dos campos agrícolas, assim como a
recente criação de lagos, possibilitam a observação de aves durante todo o ano.
Algumas são particularmente sensíveis e raras, como é o caso da Garça-vermelha
Ardea purpurea, do Garçote Ixobrychus minutus, do Camão Porphyrio porphyrio ou da
Águia-sapeira Circus aeroginosus, que aqui nidificam. Abundante presença de aves
como o Pintassilgo Carduelis carduelis, Verdilhão Carduelis chloris, Rouxinol-bravo
Cettia cetti, Carraceiro Bubulcus ibis, Garça-real Ardea cinerea, Estorninho-preto
Sturnus unicolar, Abibe Vanellus vanellus ou a Rola-brava Streptopelia turtur.
Observação regular de aves de rapina, em particular durante a migração e como
invernantes.
São registadas no PAV, por ano, mais de 100 espécies de aves.
Mergulhões O Mergulhão-pequeno Tachibaptus ruficollis é o mais abundante e
nidifica. Mergulhão-de-poupa Podiceps cristatus e o Cagarraz Podiceps nigricollis
observáveis durante o Inverno.
Corvos-marinhos Phalacrocorax carbo São abundantes como invernantes.
Garças, Cegonhas, Íbis e Colhereiros Deste grupo as garças são das aves mais bem
representadas, sendo que a Cegonha-branca Ciconia ciconia e a Garça-vermelha
A.purpurea nidificam. Íbis Plegadis falcinellus e Colhereiros Platalea leucorodia
ocasionais.
Patos Abundância de patos durante o período invernal. Resto do ano quase só
presença de Pato-real Anas platyrhynchos, que aqui nidifica.
Águias A Águia-sapeira C. aeroginosus está presente todo o ano, nidifica no caniçal.
Como invernantes ou de passagem são comuns a Águia-d’asa-redonda Buteo buteo ,
Peneireiro-cinzento Elanus caeruleus, Milhafres e Tartaranhões. Presença pontual de
Águia-pesqueira Pandion haliaetus.
Falcões Só o Peneireiro Falco tinnunculus está todo o ano e aqui nidifica. Presença
pontual de Falcão-peregrino Falco peregrinus.
Perdizes e Codornizes A Perdiz Alectoris rufa é relativamente abundante nos campos
agrícolas, onde nidifica. Escasso número de codornizes Coturnix coturnix.
Galinhas-d’água, galeirões e similares Grupo importante. Um dos maiores núcleos de
Camão P. porphyrio a nível nacional. Galeirões Fulica atra são muito abundantes, em
particular no Inverno.
Limícolas Pouco abundantes, excepto os Abibes V. vanellus e as Tarambolasdouradas
Pluvialis apricaria como invernantes. Na época estival é comum o Pernilongo
Himantopus himantopus.
Gaivotas e Gaivinas Gaivotas muito abundantes durante todo o ano, sobretudo na
ETAR. Gaivinas Sterna hirundo presentes sobretudo durante as migrações e no
inverno.
Pombos e Rolas Rola-brava S. turtur bastante abundante, em particular durante o
período estival.
Corujas, Mochos e Noitibós Presença todo o ano de Coruja-das-torres Tyto alba e
Mocho-galego Athene noctua. Poucos casais. Noitibós-de-nuca-vermelha Caprimulgus
ruficollis presente durante o Verão, podem ser vistos e ouvidos sobretudo ao
entardecer e durante a noite.
Guarda-rios, Abelharucos e Poupas O Guarda-rios Alcedo atthis e a Poupa Upupa
epops são sobretudo residentes. Abelharucos Merops apister presentes durante
período estival.
Passeriformes Um dos principais grupos de aves. Inclui as Cotovias, Calhandras,
Andorinhas, Petinhas, Alvéolas, Rouxinóis, Felosas, Chapins, Pardais, Estorninhos,
etc. Destaque para o Charneco Cyanopica cyanus, com um grande efectivo, agora
proposto como espécie ibérica.

http://lusort.com/fotos/editor2/fauna_flora.pdf

Aqui nem sequer falam do tentilhâo ,pardal do mato ,pimpim etc
Tenho é isto muito lentinho ,mas mais tarde irei mais fundo ,muito mais .
Nâo consegui entrar nos ficheiros do ICNB nem do SPEA
Nota ;
Depois de leres será transferido para o nosso tópico aqui existente
 

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Boas

Finalmente encontrei à venda essa perilha. Já tinha lido que é muito boa para o canto, mas tive a ler, e é uma excelente semente de saúde, tendo sido testado inclusivé em aves com barriga inchada e vermelha, com diarreia, e que após 6 a 10 de uso continuo as aves ficaram impecáveis. Semente totalmente indispensavel não? Senhor Zé lá naquela loja em Odivelas, perto do metro, tem boa variedade de marcas e produtos?
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Sim o barbeiro é á maneira ,á careiro mas material de primeira é dos únicos que tem a th indios deste lado agora em novo formato ,em balde ,tem sementes de cardo das duas ,da pequena e da grande custa 18 paus o balde ,vende trelas ,a mistura é a que quizeres de marca ,ele é porreiro ,no Armando lisboa \ saldanha ,tem vastos produtos da verselhe laga ,desde o granulado legazin a todo o tipo de papas ,nas papas gosto mais da de odivelas especial para tentilhôes ,clarinha e muita bicharada ,4.5 um kilo ,cara mas de enorme qualidade ,Marcelo o que o homem vende é puxado ,mas a par do Avestrus do Feijó ,vende tudo de bom e do melhor vai lá e puxa os cordôes á bolsa hehehe ,as tuas aves agradecem ,o que é bom é cara ,grande .
E o que nâo tiver até se esfola todo para arranjar ,quando tenho assim uns trocos fixes é lá que vou ,ía ao feijó mas gastava bué em transportes ,nâo compensa assim como é obvio
 

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Tenho de lá ir então tá visto hehe...e a perilha também compra lá? Eu essa papa se calhar não compro, mas se tiver uma mistura para pintas que tem sementes de cardo, chia, papoila, essa comprava pós meus bichos hehe. ainda vai tudo parar às chinesas hehe que aquilo eles parecem pás a varrer as sementes, mas pronto paixão vá-se lá fazer o quê
 

limão

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
550
Gostos Recebidos
0
zé metal ,ainda bem que em portugal à assim tantos pimtassilgos ,,mas aqui em frança regiao de paris à cada vez menos, ok talvez seija devido à mudança de tempo tenho 40 canarios principalmente timbrados , e pra te dizer tudo depois de os deixar sair da gaiola fiquei arrependido:Espi43::Espi43: mas emfim cà vou com os meus canàrios que é um espétaculo xau amigo
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Tenho aqui uns cantos de timbrados Espanhol que foram campiôes em Espanha de vários anos ,está até aqui um tópico ,com esses cantares de filtrado curto ,o canto clássico ,Saber interpretar o que é na verdadse as tours dum timbrado é algo de transcendente ,é um dos canários que mais gosto á semelhança de todos de canto ,timbres de água ,os floreos ,água lenta ,as rascadas ,os nasais ,as estridencias ,os cloqueos etc ,só para teres uma ideia ,de que sei o que falo parti muito a tola com isto e tive 3 casais de timbrados comprados ao meu amigo Bruno Andrade de almada e já é juiz de canto ,amigo eu sou um fanático pelo canto de pássaros e identifico na boa certas coisas que aos ouvidos de outros ,passa despercebido
Quanto aos pintassilgos se fores ás zonas rurais encontras com muita facilidade o elegante e o parva ,o pintassilgo é de zonas quentes ,obviamente existe certas aves que nâo existe noutros paises como o caso do Priolo dos Açores ,um primo bem próximo do dom fafe e só existe nos Açores ,nâo á em mais parte nenhuma do mundo
Na cidade existe é carros e prédios ,se nâo houver cardos ,girasol ,dente de leâo ,ortiga etc ,por isso nâo encontras muitos na cidade eembora a desflorestaçâo os empurre para jardins e parques ,queres um video de Paris com eles a cantar ,posso colocar ,na boinha,talvez andes desatento ,talvez .
Apenas gostava de saber se ficas-te bem esclarecido ,daqui dá-me a perceber que teclei para o boneco e pouco apanhas-te do que falei atrás .algo que até tou habituado ,nestas andanças ,falam e quando confrontados logo dispersam ,é normal .
Mas tudo na boa ,nâo á crise .
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Tenho de lá ir então tá visto hehe...e a perilha também compra lá? Eu essa papa se calhar não compro, mas se tiver uma mistura para pintas que tem sementes de cardo, chia, papoila, essa comprava pós meus bichos hehe. ainda vai tudo parar às chinesas hehe que aquilo eles parecem pás a varrer as sementes, mas pronto paixão vá-se lá fazer o quê

Atençâo á papoila que tira o canto e atrasa pássaros e pode cortar mesmo o canto no cio ,e é sementes de papoila azul,custa 8 euros 250 gramas ,agora até deve ser mais caro
Agora um aparte ,tenho de louvar a tua participaçâo ,a tua curiosidade e o querer absorver toda a informaçâo ,vai fazer de ti um bom criador ,assim o espero ,o gforum agradece-te e eu ,continua amigo ,sempre que tenhas algo de construtivo ,daqui tás com deus ,te direi o que penso ou sei ,fica aquele abraço Marcelo .
Se á coisas que me dá prazer virtual é a interactividade e interacçâo e tú tás lá ,thanks amigo
 
Última edição:

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Atençâo á papoila que tira o canto e atrasa pássaros e pode cortar mesmo o canto no cio ,e é sementes de papoila azul,custa 8 euros 250 gramas ,agora até deve ser mais caro
Agora um aparte ,tenho de louvar a tua participaçâo ,a tua curiosidade e o querer absorver toda a informaçâo ,vai fazer de ti um bom criador ,assim o espero ,o gforum agradece-te e eu ,continua amigo ,sempre que tenhas algo de construtivo ,daqui tás com deus ,te direi o que penso ou sei ,fica aquele abraço Marcelo .
Se á coisas que me dá prazer virtual é a interactividade e interacçâo e tú tás lá ,thanks amigo

Ora essa, eu é que agradeço hehe eu tenho pena de não ter muitas pessoas conhecidas, sem ser virtualmente, que apreciem este hobby. Se eu disser a um amigo meu que o meu pintas é um espectáculo, ele pensa que tou a falar do meu cão :right: e por isso ando nos fóruns, e desde que o descobri aqui a si tenho vindo a aprender mais, eu já o conhecia doutros fóruns apesar de não termos coincidido em nenhum, eu via sempre posts que me agradavam imenso ler, e sempre com o memo nick, um tal Zé dos Pássaros ;) Aqui é sempre a andar, sempre a aprender hehe ainda à pouco fui à cooperativa comprar 1 kg de perilha, 5.70€, mistura e alpista simples, lá ficaram 8.80€, mas se me importo alguma coisa, prefiro comer menos eu hihi

abraço

P.S: Fica uma pergunta, este ano vou fazer o tratamento para as salmonelas, que produto me aconselha? Eu costumo dar só complexo B, apesar de ter parado agora para retomar em Janeiro, mas este ano vou eliminar também um dos principais factores de morte nos embriões. Vou passar de 4 casais no ano passado, para 10 ou 11! este ano vai ser à grande hehe, até a minha pulseira da sorte velhinha já anda pendurada ao pé deles hehe
 
Última edição:

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
zé metal ,ainda bem que em portugal à assim tantos pimtassilgos ,,mas aqui em frança regiao de paris à cada vez menos, ok talvez seija devido à mudança de tempo tenho 40 canarios principalmente timbrados , e pra te dizer tudo depois de os deixar sair da gaiola fiquei arrependido:Espi43::Espi43: mas emfim cà vou com os meus canàrios que é um espétaculo xau amigo

Amigo limão, experimente ir até às zonas rurais, eu se for a Lisboa poucos pintas vejo, mas aqui onde moro, na altura dos cardos são bandos de perder de vista, milhares e milhares.
 

limão

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
550
Gostos Recebidos
0
Amigo limão, experimente ir até às zonas rurais, eu se for a Lisboa poucos pintas vejo, mas aqui onde moro, na altura dos cardos são bandos de perder de vista, milhares e milhares.

isso pra mim é boa notiçia de saber que à assim tantos , eu vivo perto de paris mas nao no centro da cidade, um pouco no campo e aqui à cada vez menos , é essa a razão do que eu disse mais acima,! xau
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Eu acima disse que é parcialmente migrador ,esta foi uma das razôes porque disse que nâo leste devidamente o que disse e frizas-te pontos banais digamos ,temos que ter conhecimento e profundidade nos assuntos em vez de dizermos;
pois é uma raça em vias de extincao , faço um apelo a todos os nossos amigo ke adoram os pimtassilgos , protegemos este lindo animal , todos juntos comsiguiremos

Soa assim para o esquesito como que a culpar os verdadeiros ,quando na realidade ,devemos separar o trigo do joio
joio%2Be%2Btrigo.jpg

Por isso achei que me englobarias no joio ,foi aí que digamos que nâo gostei ,á que separar águas .

E quando dizes que cada vez á menos é porque estamos na altura de migraçâo das aves ,se vires a rota das migraçôes ,aí sim entenderás o que digo ,ou seja os filhos levantam e ficam os pais ,e por vezes os pais também vâo ,voltando no ano seguinte para nidificar ,assim é que se analiza isto ,e contra todos os factores acima referidos ,de fogos ,desflorestaçâo ,envenenamento de águas atravez de herbicidas e pesticidas ,trigo roxo ,e é isso que devemos ter em conta e nâo frizas-te ou sequer um ligeiro reparo além da afirmaçâo consistente de vias de extinçâo ,o que nâo é verdade no mundo inteiro ,referente ao pintassilgo ,simples de entender ,mas quando temos a mente aberta ,nâo quando nos fixamos numa situaçâo ,que mal percebemos ,antes de afirmar á que ponderar o que se vai dizer ,pois podes estar a meter tudo no mesmo saco e outros daqui serem levados a pensar o mesmo ,que também na verdade nâo existe do meu lado ok
A ver se ficamos bem esclarecidos e encruzilhados e nos compriendemos sem acusar ,mesmo que indirectamente ,sem quaisquer bases ,daqui é assim que funciona ,jamais responderia por prevaricadores.
E agora vamos lá ver se sabemos o que é pintassilgos .
jilguerite2006mq2.jpg

Aqui temos o parva e o major ,embora o major silvestre seja ainda maior porque foi acasalado com este e nunca se conseguiu acasalar em cativeiro os majors silvestres da sibéria ,tal como o Dom Fafe Siberiano que é maior mais que o dobro do nosso .
01011140.JPG

Dom fafe comum (fêmea ) e dom fafe siberiano (macho )
10697714:jpeg_preview_large.jpg

O pintassilgo elegante que é por cá passaro passageiro ou de entrada ou de migraçâo ,alguns já fazem cá criaçâo ,mas logo levantam e começam a sua migraçâo ,uns vêm ,outros vâo
E prontos já aprendemos algo ,ainda bem ,o gforum é pra isto mesmo ,tirar dúvidas .
Temos de ter cuidado com o que disparamos á direcçôes e direcçôes e depois temos as culatras .
 
Última edição:

limão

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
550
Gostos Recebidos
0
Boas amigo, sempre tive pintasilgos desde criança, dai o meu amor por eles, agora acho que é altura de parares de bater no limão jà chega,:Hee::Hee: nao é presiso ser premio nobel, ( e em Portugal à muitos e tmb srs dotoures ,srs engenheiros etc) pra saber que por causa fogos ,desflorestaçâo ,envenenamento de águas atravez de herbicidas e pesticidas etc que isso tudo ajuda a aver menos pintassilgos ! e os homens que apanham dezenas e dezenas ? mesmo quando à ninhàdas e os filhotes acabam por morrer ? sabias que em marrocos e àlgéria eles tem um metodo bàrbaro de apanhar mais quantidades ? furam os olhos de um pintassilgo com uma agulha cortam as penas das asas e atam um cordao a uma pata assim o pobre passaro que dà pios de dor faz como uma chamada as montes de outros , sabias , ? quanto à extincao , tu dizes aver ai tantos que cobre o sol , ainda bem !! o canal de televisao que veijo mais é um canal frances (animaux) e jà vi vàrias vezes falar de pintassilgos aonde dizem que a situaçao para esse passàro nao està boa, mas claro eles falaram da frança dai a minha alegria de ouvir tu diseres que à assim tantos ai, ainda bem !, nao quis dizer ao principio que tu abrisses a gaiola aos teus, eu fiz porque comprei a um aqui que os apanha adultos com uma gaiola armadilha e como vi que eles nao estavam bem deixeios ir , percebes ? amigo tu sabes muita coisa a esse sujeito , mas tambem à outros que sabem mesmo se é à sua maneira, !! nao comvem pensar que somos superiores a tal ou tal fulano, ! tambem gasto muito dinheiro como tu para a minha bicharada porque gostos deles !! estou com ideais de ter mais pintassilgos pois meu irmao ai em Portugal faz criacao , so que à a viagem , tenho de encontrar um bom meio de os trazer sem sofrer stress, apenas nao quero comprar mais aqueles que sao apanhados jà adultos que nao comseguem se adaptar à gaiola e acabam por morrer compreendes ???? amigo com isto termino e pesso desculpa pelos erros héhéh mas com 41 anos de frança dà nisto !! 41 mas nao esqueçi o meu pais de infançia que adoro tanto
:Hee::Hee::Hee:empre amigos xau:38:
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Nâo te estou a bater ,nem tâo pouco ,entrar em parafuso contigo,se me atingisses directamente á isso usaria outro método ,mas de longe ,só que França é muito mais frio que Portugal .logo existe menos pintassilgos e até te expliquei que no norte de portugal nâo existe assim tantos ou nenhuns ,mais para sul isso sim ,porque o pintassilgo quer zonas quentes ao contrário do tentilhâo (pinson des arbres)
Mas isso Marrocos e Algéria é países do terceiro mundo ,até se matam uns aos outros ,quanto mais pássaros ,cabe ás autoridades desses miseráveis países digamos intervir ,onde existe terrorismo e atentados ,existe de tudo matam uma pessoa com facilidade tremenda ,quanto mais um pássaro ,bem pior que portugal ,nem tem nada aver ,um bom amante das aves ,nâo apanha aves no defeso (criaçâo ) e a mais pintassilgos ,cá que eu saiba nâo .os novos é que sâo bons para reproduçâo ,sinto que pouco entendes disto ,é verdade ,qualquer das maneiras ,nem todos sâo iguais ,lá por o outro matar ,nâo sou eu também um assassino ,por isso deves separar águas o teu português escrito acabou por te trair ,lá está as 41 bombadas que tás nos francios ,de resto já te expliquei totil ,mais népia tenho acrescentar ,se entendes-te a minha posiçâo ,na boa ,se nâo apanhas-te provavélmente é a forma como manjas o tuga ,pode-te igualmente ter posto fôra de orbita ,apenas te quiz dar a dica que por aqui ainda existe gente séria ,e eu com toda a certeza estou nesse rol ,esses mitreiros que se dizemm passarinheiros sâo é passareiros ,por outro lado a austeridade ,o desemprego também causa disto ,mas aqui néribi .A mim nâo morre nestum ,porque o que dou vai mais encontro ,do que papam na natura ,muita coisinha que lhes dou nâo lhes passa pelo estreito no campo ,nem pensar .
Sabias que os grandes capturadores sâo do norte ? descem até cá baixo,porque lá em cima nâo á ,simplesmente ,foi na feira dos passarecos no porto que foram feitas as maiores apreençôes de sempre de pintassilgos e outros ?,nâo foi cá em baixo ,cá em baixo o nosso pássaro preferido do verdadeiro passarinheiro é este ,nem é o pintassilgo ,é mais os mestiços que o pintas.porque se educa melhor um canto que num pintas mesmo novinho
IMG_0291.jpg

Que até borda os paninhos e ficam todos pipis ,á vaidade nisto ,á ciência ,á tradiçâo .toda uma cultura que se tende em perder ,cada vez menos pois os novos ,nâo têm aquela mística da cena ,pouco a pouco os verdadeiros passarinheiros estâo a morrer de velhos ,poucos já se aventuras neste desporto ,faz lembrar um pouco Barrancos
Coloca isto no google
Vinkenierssports e ficas pasmado com o que vais ver ,mas nós somos melhores ,porque eles ouvem o pior cantar cá e sâo selvagens ,estamos muito a frente quer na preparaçâo das aves ,alojamento e canto ,eles têm a tradiçâo mais vincada 1826 é obra !!
B5_G5C3RLIGN010KDS_BKVinken01.jpg

Estradas ,bem o tópico está aqui ,por isso digo que antes de falar deviam pesquisar o que este forum já tem ,e ficam com uma informaçâo mais consistente e aí saberâo separar o trigo do joio
Zippyshare.com - 01 Faixa 1.wma
Ora saca lá isto que é um cantar único ,nem belgas ,nem espanhóis ,nem italianos ,só nós os verdadeiros passarinheiros a sério ,nâo um sarrabeco qualquer ,ouve com atençâo este canto doutro mundo que só os lisboetas e arredores conseguem decifrar isto ,no norte nâo vêm um boi disto ,nem sequer muitos sabiam que existia ,no entanto andam ás chumbadas a eles com pressôes de ar e até os comem .pois sâo gordinhos eos tentilhôes no que comem sâo esquesitos e asseados.
Consulta o forum com mais afinco e tá tudo mais que dito e explicado
Fica lá entâo bem ,e abraço .
 
Última edição:

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
[video=youtube;6R8fqU1jUKI]http://www.youtube.com/watch?v=6R8fqU1jUKI&feature=related[/video]

E aqui, tambem há fruta para destribuir, que pensas tu.... ate te piras

[video=youtube;r5DdJKm3lfI]http://www.youtube.com/watch?v=r5DdJKm3lfI&feature=related[/video]
 

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
E este para o roi dos rois, aqui da tuga ...
[video=youtube;CTOrx52piAE]http://www.youtube.com/watch?v=CTOrx52piAE&feature=related[/video]
 

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
Bem levas só mais este e já chega, vou correr. Já estou a bater mal...

[video=youtube;jGSvL9PWU5E]http://www.youtube.com/watch?v=jGSvL9PWU5E&feature=related[/video]

e só mais este
[video=youtube;11guokg7HxA]http://www.youtube.com/watch?v=11guokg7HxA&feature=related[/video]

e vou mesmo, senão ainda te dá qualquer coisinha. A ti, e mim... já estou todo maluco
 
Topo