• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

problemas com gravador de DVD!!!!

Status
Não está aberto para novas respostas.

joao_1987

GF Ouro
Entrou
Abr 12, 2008
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
boas...

Estou com problemas com o meu Gravador de DVD, o problema é o seguinte:

Coloco o DVD na drive, ele reconhece, vou para gravar o DVD e apenas grava 1% e a gravação para e o DVD salta fora...

eu ja tive este problema mas agora nao sei como o solucionar outra vez (formatei o PC e ja nao dá para gravar de novo)

o pc é:

Inter Core 2 Duo e8400 3.00 GHZ
Asus p5q-em
2 gb de ram
disco sata 250 gb
LG-GSA H55N ---» IDE

alguém ja teve este problema???

:shy_4_02:
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
ningém sabe o pq disto acontecer...


Isso poderá ser incompatibilidade com a marca de DVD´s usada ou com o Programa de gravação...
Já testas-te com outro programa de gravação, outra marca de dvd´s?
Qual o erro que aparece?

Convinha actualizares os controladores do gravador de DVD/CD...

P.s: O Dvd a gravar é para copiar um original?

Abraço
 

joao_1987

GF Ouro
Entrou
Abr 12, 2008
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
nao é dos DVD's pq eu ja tive esse problema e consegui resolver... uso o nero 7 e ja gravei muitos DVD's com aquela configuração, mas como tive de formatar o PC o problema voltou...

já tentei actulizar o firmware, mas da me um erro...

como actualizas os controladores?
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
nao é dos DVD's pq eu ja tive esse problema e consegui resolver... uso o nero 7 e ja gravei muitos DVD's com aquela configuração, mas como tive de formatar o PC o problema voltou...

já tentei actulizar o firmware, mas da me um erro...

como actualizas os controladores?

Painel de controlo, gestor de dispositivos e seleccionas a drive de CD/DVD...
Aparece uma janela, e em cima carregas em controlador, depois no lado esquerdo é so clicar em actualizar controlador...

Se depois disso nao conseguires, desinstala essa versão do nero, passa o ccleaner e depois instala a ultima versão...
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
boas...

Estou com problemas com o meu Gravador de DVD, o problema é o seguinte:

Coloco o DVD na drive, ele reconhece, vou para gravar o DVD e apenas grava 1% e a gravação para e o DVD salta fora...

eu ja tive este problema mas agora nao sei como o solucionar outra vez (formatei o PC e ja nao dá para gravar de novo)

o pc é:

Inter Core 2 Duo e8400 3.00 GHZ
Asus p5q-em
2 gb de ram
disco sata 250 gb
LG-GSA H55N ---» IDE

alguém ja teve este problema???

:shy_4_02:

....................................................................................

boas amigo :espi28:

Isso poderá ser do nero 7 que não se encontra com a unidade correta = gravador , :right:

grava com outra marca de dvd !!!
 

joao_1987

GF Ouro
Entrou
Abr 12, 2008
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
pode ser sim, mas eu tive este problema quando montei a caixa, mas consegui resolve-lo, mas nao sei como... e estava a gravar bem, com o nero 7 e os dvd's da princo... só que como tive de formatar o pc o problema apareceu de novo... eu acho que tenho de actualizar o firmware... eu ja o saquei, só que da me sempre um erro!!!
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Boas


Experimenta instalar estes aspi drivers

Abraço
 

joao_1987

GF Ouro
Entrou
Abr 12, 2008
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
o problema mantem se....

em anexo deixo um print do erro....

:shy_4_02:
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Diminui o processo de gravação de 8x para 4x ou 2x...


Abraço
 

joao_1987

GF Ouro
Entrou
Abr 12, 2008
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
instalei o nero 9 e o problema mantem se, a gravar a 4x

TRoquei cabo ide e nada...

eu acho que deve ser algo na Bios que esta mal configurado... pq este gravador num pc mais antigo que tenho aqui funciona bem...

Eu ja consegui solucionar este problema, mas como eu nao sei... ficou a funcionar de um momento para o outro...

tmb nao já pensei em actualizar o firmware do gravador...
 
Última edição:

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Boas


Verifica a posição do jump de configuração de slave ou master e a posição na fita IDE


Abraço
 

joao_1987

GF Ouro
Entrou
Abr 12, 2008
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
a posição do cabo IDE só tem uma, ele Lê os DVD's, só nao grava...
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
a posição do cabo IDE só tem uma, ele Lê os DVD's, só nao grava...

Amigo

Se a fita IDE for a de 40 cabos, a posição é indiferente, mas se estiveres com uma fita IDE de 80 cabos, aí deves ligar o master na ficha da ponta e se for slave deve ser ligado na ficha do meio. Assim se o teu gravador estiver configurado como master e a fita for de 80 cabos deve estar ligado na ponta e se o gravador estiver configurado como slave, deverá ficar ligado na ficha do meio. Mas já agora é o seguinte, se o teu SO for o Vista, experimenta outro programa de gravação que não o nero, pois o nero tem alguns problemas com o vista.


Abraço
 

joao_1987

GF Ouro
Entrou
Abr 12, 2008
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
meti o cabo ide, na ponta azul na board, e aponta preta no gravador em master... mas mesmo assim continua a dar o mesmo erro, eu acho que tem a ver com alguns drivers ou algo do genero, pq ele lê, mas nao passa dados para gravar...
 

joao_1987

GF Ouro
Entrou
Abr 12, 2008
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
este problema tamvem ja esta resolvido... isntalei um outro windows XP que aqui tinha e ja funca sem problemas... provavelmente este windows ja instala drivers de IDE, etc

quero agaradecer a todos que tentaram ajudar :right:


:espi28:
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo