• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pinhão (Douro)

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
O Pinhão é uma pacata Vila em pleno coração do alto Douro, é uma vila que se localiza no ponto em que o rio Pinhão desagua no rio Douro, o turismo e vitivinicultura são o sustento da comunidade local.

Já havia estado nesta magnifica Vila mas no entanto nunca tivera a oportunidade de conhecer o pinhão a fundo, hoje com mais tempo e com o objectivo de explorar melhor aquela a que muitos amigos tantos elogios davam tive a oportunidade de constatar que de facto existem locais e actividades super interessantes.

Como é para si passar um dia em cheio?

Fazer um excelente cruzeiro sobre o rio Douro onde poderá desfrutar de paisagens únicas?

Passar uma bela tarde num jardim cheio de sombras e onde os seus filhos têm um excelente parque infantil à disposição?

Visitar um museu onde encontra um pouco sobre a antiga cultura e sobre materiais utilizados pela comunidade local em outros tempos?

Ter o privilegio de provar alguns dos melhores vinhos da região?

Passar um dia a pescar?

Passar umas horas a visitar algumas quintas com um guia?


Se de facto alguma destas actividades o cativa aconselho vivamente a que visite o Pinhão, mas com tempo, se possível um dia ou mais.


Algumas fotos de locais que acima refiro:


img1790o.jpg


img1789a.jpg


img1791q.jpg


img1798qz.jpg


img1800x.jpg


img1801u.jpg


img1805i.jpg


img1807u.jpg


img1811p.jpg


img1812dn.jpg


img1803n.jpg



Vale do Pinhão visto de cima

img1821h.jpg




Coordenadas GPS:
Latitude: 41º11'30,19"N
Longitude: 7º32'47,67"O

Como chegar ao Pinhão (Google maps):
http://maps.google.pt/maps?f=d&sour...0791&sspn=8.217193,19.401855&ie=UTF8&t=h&z=10
 

luisoliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Parabéns Márcio pelo trabalho que fizeste sobre o Douro ( Pinhão )

Isto aqui ( Pinhão ) ainda tem mais para ver ... aconselho a visitarem ...

Um abraço
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Boas Luís.

Esqueci-me de mencionar na crónica que a visita à estação, museu e prova de um excelente vintage foi proporcionada gentilmente pelo amigo Luís Oliveira a quem desde já deixo o meu muito obrigado e um grande abraço.


A gente vai falando.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Um vídeo sobre o Douro em que o Pinhão ocupa a grande parte dele.

[video=youtube;7oIMsq9yaZs]https://www.youtube.com/watch?v=7oIMsq9yaZs[/video]
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Tenho a felicidade (comigo) de ser do norte e conhecer um pouco da região .

Tem vezes que almoço nesses recantos típicos.

Vejo no vídeo que existem novidades a explorar.

É bom lembrar .

Faz bem à alma.
 
Topo