• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Montagem de aquário

Rik_pt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2010
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
fico-te muito agradecido por te teres lembrado de mim.
acho que vou ficar por um de 80 litros
que vi numa loja aqui na minha terra ctx:espi28:

fazes bem..a minha miuda comprou um hoje praticamente todo equipado... so falta bomba de ar, resistencia e luz(ja tem a calha para a lampada)

cumps
 

Rik_pt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2010
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Rik, está lindíssimo, o preto contrasta com a luz e dá-lhe um ar muito "maritimo"

Lindo..Parabéns!:espi28::espi28:

Satpa, voltei a ter problemas no aquario...:shy_4_02:
Acabei por ter que dar o Goldfish a semana passada...so me restam 2 ou 3 neons.
Comprei um betta, e escalares e 3 guppys... O colisa anda a purrada com o betta e o escalar maior anda sempre a tentar mordiscar os outros dois... estou a dar em doido...
noto que tenho muitas particulas em suspensao...o que devo aplicar na agua?
Cumps.
 

mysticalcracker

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 16, 2007
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Ola amigo desde kuando se mete um "beta" tambem conheçido por peixe lutador num akuario komonitario
abraço
 

mysticalcracker

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 16, 2007
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
em relaçao as particulas tira o filtro e lavó, claro com agua do akuario nao agua da tornera se nao resolver tem o carbão activo ficas coma agua limpida
abraço
 

Rik_pt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2010
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Ola amigo desde kuando se mete um "beta" tambem conheçido por peixe lutador num akuario komonitario
abraço

Informei-me (bem ou mal) e disseram me que nao havia problema... é mesmo so com o colisa que vai a batatada...de resto é tranquilo...
 

Rik_pt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2010
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0

mysticalcracker

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 16, 2007
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
o carvao kuando o compras a maior parte do tempo ven em uma rede tiras um dos andares do teu filtro e colocas la o carvao na rede deixas 24/48 horas tiras o carvao lavajo na agua corente e voltas a colocar o ke tiraste do teu filtro claro tira sempre a parte de cima nao as rolhas onde estao as bacterias
abraço
 

mysticalcracker

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 16, 2007
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
o "betta" nao sei se ja notaste ke a maior parte das vezes ele eposto pra venda demtro de um cubinho de plastico transparente isolado pq sera??
 

Rik_pt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2010
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
o carvao kuando o compras a maior parte do tempo ven em uma rede tiras um dos andares do teu filtro e colocas la o carvao na rede deixas 24/48 horas tiras o carvao lavajo na agua corente e voltas a colocar o ke tiraste do teu filtro claro tira sempre a parte de cima nao as rolhas onde estao as bacterias
abraço

ok...vou comprar carvao e depois dou noticias...:espi28:
 

Rik_pt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2010
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
mas tipo... o colisa é que o "pica"...e o betta só se "defende"...é o q me dá a entender
 

mysticalcracker

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 16, 2007
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
oké amigo se precisares de alguma informaçao suplementar podes contar comigo
 

mysticalcracker

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 16, 2007
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
é assim kuando montas um akuario comunitario tems ke ter en conta o tamanho dos peixes em relaçao aos outros devem ser todos mais ou menos do mesmo tamanho ou kaundo tems peixes maior estes pexes tem sempre ke ser peixes calmos tipo coliza e neon ou escalar e neon etc
 

mysticalcracker

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 16, 2007
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
a agrecividade de um dos ocupantes pode destabilizar o resto do akuario o ke provoca estres nos peixas estres nos peixes provoca mal nutriçao (por ter medo ) o ke provoka uma fragilizaçao do systema imunitorio em uma semana fikas com 2/3 peixes o resto vai avida
 

Rik_pt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2010
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
satpa...a quanto tempo...:)

neste momento tenho o aqua mais ou menos estável. tirando um problemazito ou outro...mas ta tudo nos conformes. Estou a pensar em comprar mais umas plantitas e até ja tenho a encomenda quase feita...o meu problema agora é... nao ha problema depois dde tanto tempo com aquelas plantas tar a meter novas? tenho a valisneria no sitio onde quero por as outras e em principio a ideia será mudá-la pra outro. dado que, ela ja esta á algum tempo naquele lugar e raizes bem fortes, poderei mudá-la?
Mudando de assunto...passou se qualquer coisa que fiquei reduzido aos 2 plecos que nunca mais deram problemas...ate se tem dado muito bem..:) aos 3 escalares e ao colisa... tudo o resto foi parar ao caixote da compostagem... a inclinaçao para as plantas,neste momento é por causa dos conflitos dos escalares... tanto andam os 3 muito bem em cardume como dá na cabeça do maior pra mordiscar as barbatanas aos outros...
tenho aqui as fotos do que quero exactamente:

Ver anexo 83642

Ver anexo 83643

aguardo a sua respeitosa opiniao.

Cumps. chapeu

:n1:
 

colemauro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 21, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas a todos,

Em tempos tive um aquário, mas com os peixes a morrer constantemente (pelo pouco que já li aqui, já vi que não fazia tudo bem) e o facto de ter que estar sempre a mudar de água desmotivou-me, e acabei dando tudo a um amigo.

Entretanto consegui um aficionado da aquariofilia, que me sugeriu montar um aquário de água quente, que aqui não necessitaria de mudar constatemente de água e que inclusivé existem peixes que limpam as paredes internas do aquário.. não sei o nome correcto, pelo que vou inventar um, estou a falar daquele "musgo" verde que ia ganhando com o tempo.

Não sei o que ele disse é verdade ou não, mas confesso que fiquei interessado em voltar a este hobby. Confesso que não tenho pachorra para estar sempre a mudar de água, e isso não ajuda aqui eu sei, pelo que gostaria de saber vossa opinião.

Neste momento estou com muitas despesas e seria fantástica alguém fazer a mim o que eu fiz, ao dar todo o equipamento que adquiri, mas não tenho ilusões. Logo vou a uma loja tentar perceber tudo o que preciso, preços, etc para depois aos poucos começar aa montar tudo.

Minha ideia era montar no meu quarto, mas já li aqui que não é recomendado por causa do barulho.. já foi há muitos anos que tive o meu, pelo que não me lembro do barulho que fazia.. é assim tanto? ou é possivel por aquilo silencioso?

Abraço
 
Última edição:
Topo