• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Carminat TomTom (Renault GPS, nova versão com SD card)

xupaxups

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Boa tarde

Adquiri uma Laguna de 2011, com o Tomtom Live Iberia, será possível arranjar o mapa Ibéria ou Europa, com aditivo e tutorial?

Desde já agradeço
 

formigalx

GF Bronze
Entrou
Abr 9, 2008
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Boa noite
Comprei uma Renault Megane de 2013 na Alemanha e no GPS só vinham os mapas lá da zona, tentei colocar o mapa IBERIA 1000.8644 (indicado pelo TTHome) mas não consigo ativar nem com o easy Activator nem com o fast activator, diz que está em falta o ficheiro BIF e que devo inserir o cartão no dispositivo e inicia-lo para que gere o ficheiro, o problema é que por mais vezes que eu insira o SD no TT do carro e reenicie, ele nunca gera o dito ficheiro.

Desde já agradeço e aguardo ajuda de alguem mais entendido que eu
ObrigadoInkedIMG_20171218_211741_233_LI.jpg
 
Última edição:

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Boa noite
Comprei uma Renault Megane de 2013 na Alemanha e no GPS só vinham os mapas lá da zona, tentei colocar o mapa IBERIA 1000.8644 (indicado pelo TTHome) mas não consigo ativar nem com o easy Activator nem com o fast activator, diz que está em falta o ficheiro BIF e que devo inserir o cartão no dispositivo e inicia-lo para que gere o ficheiro, o problema é que por mais vezes que eu insira o SD no TT do carro e reenicie, ele nunca gera o dito ficheiro.

Desde já agradeço e aguardo ajuda de alguem mais entendido que eu
ObrigadoVer anexo 153445

Segundo julgo saber, só pode actualizar mapas no site da TomTom.

Alternativa não existe, ainda.

Apenas para navcore até à versão 9.882.

Cumps

Feraida
 

rgirao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 9, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
gps.jpg
Boas tardes pessoal, aos entendidos gostaria de pedir ajuda para saber se nesta versão consigo colocar um mapa ibérico ou europa? O veículo em questão é uma laguna de 2013 que é do meu afilhado e veio com mapa de frança.
Desde já obrigado e abraço
 

ha guerra

GF Bronze
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Boas tardes
Tenho este sistema ([TomTomGo]
DeviceName=TomTom Carminat LIVE
DeviceVersionHW=beaumont
DeviceSerialNumber=IB6254J00398
SDCardId=1B534D3030303030109C5D02B000E401
DeviceUniqueID=
RamDiskVersion=20140626
BootLoaderVersion=839378
LinuxVersion=1574740
ApplicationVersionVersionNumber=9884
ApplicationVersion=1609031.550
UserLanguage=Português)
e tentei meter o mapa iberia 1005. 8819 seguindo os passos descritos neste post, mas sem sucesso. No final diz-me isto:20180607_163452.jpg alguem disposto a dar-me uma ajuda? Obrigado
 

rgirao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 9, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Deve ser como o meu, deves ter atualizado o navcore e deixa de ser possivel fazer issso, eu acabei por mandar vir um cartão com mapa europa é plug and play, tiras um e metes o novo (nunca usado) se não não dá. Também pesquisei por foruns estrangeiros e todos dizem o mesmo, as novas versões não dão seguir os passos do tutorial.
Mas aguarda alguma resposta de quem entende do assunto, eu sou verdinho nisto.
Se quiseres posso-te safar um cartão mandei vir a mais pa ficar mais em conta.
abraço
 

Lrrsf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 9, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa Noite,

Funciona na Megane 2015???

Obrigado.
 

Pemicora

GF Bronze
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boa tarde tenho um renault megane de 2013 e queria actualizar o gps alguem sabe como se pode fazer e onde posso fazer o download? obrigado desde ja
 

brunoveloso

GF Bronze
Entrou
Dez 30, 2010
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
boa tarde , tenho uma Renault megane de 2012 com GPS da Tomtom carminat Live com mapas versao 880.3812.
Pergunto como posso actualizar maps ?
Da para colocar mapas da google ou deixo me estar como estou?

Aguem me pode dar umas dicas !!
Obrigado
 

HamiltonPXC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2019
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
bom dia. Gostaria que me ajudassem. atualizei meu GPS do meu Renault scenic3 2010 por engano para mapas Ibéria e não é compatível no meu carro. Não consigo ter a certeza qual o mapa original. Será que alguém vai poder ajudar-me?
 

HamiltonPXC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2019
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho o mesmo problema, atualizei por engano o meu GPS e quando vou por no meu carro dá o mesmo erro, NÃO PODE UTILIZAR ESTE MAPA NESTE EQUIPAMENTO: IBERIA-100381. Aguem disponível para ajudar-nos?
 

HamiltonPXC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2019
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Quanto queres pelo cartão? Gostaria de experimentar no meu para ver se dá
 

HamiltonPXC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2019
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas. Atualizei sem querer o meu gps para mapas Ibéria e não é compatível no meu renault scenic 3 de 2010. Não sei onde encontro os números que dizes. Será que podes ajudar-me?
Sem saberes o Id do Carminat, que é um código formado por duas séries de 5 letras, não vais conseguir fazer isso de forma alguma... pois não vais conseguir «marcar os mapas» de forma específica para o GPS em causa.
Se estiveres interessado em saber como fazer isso, posso ajudar-te. Manda-me uma Private Message, se estiveres interessado.
 
Topo