• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bloqueio do gforum por parte de operadores Brasileiros!

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Boas pessoal, este tópico é em especial virado ao membros e utilizadores Brasileiros do Brasil que se vêem impedidos de aceder ao gforum porque por algum motivo o nosso domínio foi incluído na blacklist de alguns provedores de acesso à internet.


Temos recebido algumas queixas de compatriotas Brasileiros a reclamarem que não conseguem aceder ao gforum a partir dos seus pc´s sem recurso a proxy.


Com vista a tentar-mos resolver este problema pedia aos membros que indiquem neste tópico quais os provedores que estão a bloquear o acesso ao gforum .


Obrigado e qualquer ajuda no sentido de tentar resolver estes problemas são bem-vindas.


Provedores Brasileiros que estão actualmente a bloquear os clientes no acesso ao gforum:




Provedores Brasileiros que trabalham não bloqueiam os acessos ao gforum:

 

Alf1974

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Amigo, depois que recebi o email informando o bloqueio, e funcionou tudo certo....
 

gustindesser

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Acredito que a solução viável é o assinante registrar queixa junto ao setor de "ouvidoria" de seu respectivo provedor de Internet, e/ou registrar o caso junto ao site da ANATEL/Agência Nacional de Telecomunicações. Lembrando que as queixas devem ser registradas por escrito, e não por telefone, já que as atendentes são completamente despreparadas.

Ao registrar reclamação é bom fornecer o endereço IP do forum bloqueado ou então poderá ser considerado como "erro de Dns" quando na verdade é inserção de blacklist

Por enquanto consigo acesso aos foruns sem problema. Minha operadora é Virtua. Mas quando eu acessava via Velox tinha alguns sites que não entravam nem por decreto presidencial... e a solução era proxy.

À disposição dos colegas.
 

leonardoal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2010
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
A solucção mais facil aos usuarios do brasil, seria usar um web proxy, exemplo:
Surfoon.info

E existem aos montes iguais na internet:

PHProxy Proxy Websites

Basta digitar o endereço e clicar em surf now! Assim mascará o domínio e os provedores não conseguem bloquea-los.

Fica ae a sujestão para os adminis deste site. divulguem a todos os brasileiros
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Agradeço desde já todas as ajudas e futuras ajudas que todos estão a proporcionar para que consiga-mos ultrapassar este problema que afecta a maioria da comunidade Brasileira no gforum!


Abraços a todos
 

abbborges

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 24, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Agradeço desde já todas as ajudas e futuras ajudas que todos estão a proporcionar para que consiga-mos ultrapassar este problema que afecta a maioria da comunidade Brasileira no gforum!


Abraços a todos
Eu uso Claro 3G e não tenho provedor, portanto não tive dificuldades.
 

cesarvog

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Acho que dá para evitar o bloqueio fixando o endereço dos servidores DNS. Ao invés dos servidores de DNS fornecidos pelo provedor da conexão à Internet, use um dos endereços do google DNS ou do OpenDNS.
 

betosilve

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 7, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Só o que estava nos faltando VOLTAR A ERA DA CENSURA :right:
vamos nos unir e exigir que liberem os forum a nosso bel prazer...
todos os forum de certa maneira são pontos de vistas e devem ser liberados pois em nossa constituição nos da liberdade de expressão...
somos Brasileiros ou não...:espi28:
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Sim de facto a voz mais importante neste processo de levantamento de bloqueio são vocês Brasileiros, clientes destes mesmos operadores.

Só com a união de todos será possível levantar este bloqueio ilegal, ajudem façam a vossa reclamação junto do vosso operador, reclamem e peçam que este bloqueio seja levantado, nós da nossa parte estamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance.


Tudo isto para um melhor enriquecimento cultural do forum!


Um abraço
 

leonardoal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2010
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Se os administradores dos servidores da uol, oi , etc... bloquearem o acesso pelo nome do domínio "gforum.tv", ficará complicado, a solução como eu disse são os proxys gratuitos "vide abaixo" ou trocar os dns do windows para os do google ou do opendns.
Bando de FDP, não podem bloquear nossos acessos assim não. Por isso que ja cancelei a UOL faz tempo.
Procurem assinar com um provedor de acesso de sua região, os grandes são cheios de " 9 horas" . Os pequenos provedores não bloqueiam o acesso. :espi28:

Caso não possam, fica ae as duas sujestões!!!!
 

mikejakcson

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Eu n uso nenhum desses provedores e até agora consigo acessar normalmente, mas em outros só usando proxy mesmo...
 

netodavid

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
tenho internet empresarial embratel esta a funciona normal o acesso ao forum !!!
 

fabio33

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 28, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Reamente no inicio eu tbm não conseguia acessar o forun,tive que mudar,para
O opendns.
Agora meu acesso é normal,mas é muito valida esta união de todos para um bem
comum.
internaltas unidos jamais serão vencidos!!!!
 

EyeSly_69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Acesso GForum

Amigos eu nunca tive problemas em entrar, internet em casa MEO.
Mas dou-vos todo o meu apoio para um bem comum.

EyeSly (Miguel Sousa)
 

dcastro180

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2010
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Como eu disse esse bloqueio foi feito no DNS, basta usar um dns e volta a funcionar.ok
Dessa assim fica melhor que o proxyweb
 
Topo