• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A criação de Tentilhões (Fringilla Coelebs)

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Bem eu considero a mais dificil de todas pra criar em cativeiro ,estes são os meus casais ,elas colocaram ovos ,mas nunca se agarraram ao choco ,nem sei se realmente foram galados ou não ,pró ano conto fazer novas instalações ,pra ver no que dá
IMG_0112.jpg


IMG_0113.jpg


IMG_0121.jpg


IMG_0122.jpg


IMG_0124.jpg


IMG_0125.jpg


IMG_0126.jpg

Ora aqui está um criador espanhol ,que lançou este modelo e ao que parece resulta . .

Deixo aqui traduzido pelo google e escrito pelo próprio:
A tradução não é das melhores ,mas penso que dá pra tirar uma ideia

Início de janeiro de 2009. O ano começou com vários dias de chuva, na sequência de dias escuros, curtos e frescos. Como todos os anos nesta época começam a preparar a minha pares reprodutores para que eu possa ver com o tempo se fenotipicamente complementada, se agradável e se elas são modelos adequados para as mutações que deseja obter.
Eu faço criação Voladero externa e, portanto, é muito consistente com o clima, se estiver bom tempo de criação para a frente e se está frio ea chuva está atrasada.

A comida que lhes dou até o mês de janeiro é bastante simples, mistura de tentilhões e algum dinheiro para insetívoros. A partir deste mês, o dia vai ser longo ea temperatura sobe gradualmente, progressivamente, e os nossos pássaros têm mais tempo para comer mais alimentos e mais energia.

Notamos que, pouco a pouco nossas aves estão a mudar, as fêmeas são mais nervoso e mais atividade, os machos estão aumentando a sua música diariamente, cor de pico torna-se escuro quando no cio cheia.

Durante os meses de inverno de janeiro a março e eu costumo recomendar a ter casais em gaiolas pequenas para que, especialmente, as fêmeas são mansos, porque eu descobri que deixando todo o ano Voladero tornar-se mais complicada. No caso do macho geralmente não é importante, mas será no feminino. A ave é uma ave muito suspeito, principalmente o feminino, se você se sentir seguro no site que temos atribuído à raça, vamos levantar. Talvez construir o ninho, desmontar, montar, mas ele não será um único óvulo e, se não mesmo a tentativa de chocar, por isso é importante passar o inverno na pequena gaiola de modo que quando colocamos em gaiolas ou maior Voladero se sentir mais seguro e raça.

Desde início de janeiro, além da mistura de tentilhões e cole insetos, começam a oferecer dois dias por semana, por casal, cinco / seis larvas de Tenebrio ou também conhecido como larvas de farinha, biscoito barril também começar a colocá-los de lado germinado, composto por negros, tubo preto e sementes de cânhamo, sendo este último o melhor semente de comer.

O tempo passa, estão sendo deixados para trás dias frios de inverno e noites frias e longas. Se seu pássaro fez uma boa jogada e entrou na estação de inverno com uma boa fonte de gordura, que venceram nesta temporada sem problemas, porque o pardal é uma ave de pontos frios e mantém-se bem a temperaturas baixas e rigores do inverno.

O mês de março chegou e com ele a mudança das estações. A primavera com seu poder renovador começa a ser notado. Os machos estão começando com seu canto forte para marcar seu território. É tempo de unir casais.
Ainda este mês os jogadores e colocá-los no Voladero que tenho preparado para a reprodução. Isso já tem que ter tudo pronto: jumpers, porta ninhos, ramos de camuflagem, os abrigos de chuva, o abastecimento, etc.

Referindo-se a preferir dinheiro Portaña aberto na frente, como o telhado e as laterais protegidos da chuva e também a fêmea está incubando, quando você pode melhor defender o ninho e ser guardados por no topo do noviço ovos de reprodução anterior não mancha. Para a fêmea costuma colocar no décimo sétimo dia e os pequenos de três ou quatro dias, que deixaram o ninho e ainda têm que ser com os pais até o dia antes de sair da ninhada seguinte. Apesar de a fêmea está incubando-se e alimenta-los, desde que não tenham comido sozinho e há homens que não colaboram muito na criação de animais.
A portaria, no caso do Finch, sempre colocá-los em local com sombra nunca dar-lhes luz direta do sol porque o sol Finch suporta mal. Além disso, como o sexo feminino cerca de oito a dez dias está deixando o ninho os jovens podem morrer de calor.

Aproveito o momento de tomar os jogadores Voladero para fazer uma pequena revisão, mas importante das cópias. Nas fêmeas, o bico e as unhas se estiverem demasiado tempo, sabemos que às vezes são a causa de acidentes desagradável se o passarinho é pego no lugar mais inesperado. No caso do sexo masculino, além do bico e unha trim também um pouco de um penas de vôo de asa é normal para os casais a aderir há confrontos entre o masculino eo feminino, e nestes casos é importante que o macho é ligeiramente em desvantagem, uma vez que às vezes vêm para matar. Há criadores que cortar completamente as camisas das duas alas e também funciona para eles, mas eu, pessoalmente, prefiro a mosca do sexo masculino, como existem homens que estão levantando bom, eles alimentam a fêmea, pequenas e até mesmo alguns que eu vi a limpeza do ninho Por este motivo só apara-los um pouco de uma t ala-shirts, para que eu possa fazer e trabalhar na agricultura.

É importante conhecer a natureza dos homens. Há aqueles que não são tão bons pais, mas também algum trabalho, porém há outros que não pode ficar melhor do que o ninho nos primeiros dias do nascimento dos filhos, depois jogados no chão. Por essa razão, um dia antes da eclosão dos ovos eu colocar o macho numa gaiola pequena pendurada no Voladero isso para que o macho não perde o vínculo com sua companheira e seu ninho. Depois de sete dias se a fêmea está comendo bem, que nesta temporada todos temos, os recém-nascidos e têm bom tamanho, porque o pardal está crescendo muito rápido. Então eu deixei o macho de sua pequena gaiola, como eu disse antes, um trabalho muito bem na reprodução e outros nem tanto, mas é importante para voltar a cobrir as fêmeas, porque tinha catorze / quinze dias do início da próxima partida, e assim vai ser fecundado.

Empurrar o macho estes primeiros sete dias, eu nunca achei que eu jogue o ninho, o que normalmente acontece, se não separar o sexo masculino.

Estamos agora no mês de maio, os quatro casais que já estão preparados com os seus ninhos e fazer o seu primeiro de quatro e cinco ovos por casal. As fêmeas do terceiro ovo começa a chocar. Os machos cantam e nunca deixam de marcar seu território de reprodução. Na dieta, a partir do momento que a fêmea começa a incubar, os insetos não deve perder-búfalo larvas do tipo "e" pinkis ", pois nestas datas de ambos os sexos, praticamente, é o que alimenta e também será o principal alimento do recém-nascido. A eclosão dos ovos em doze / treze dias. Eu tento colocar na jaula para o dia o macho antes do nascimento para evitar riscos que podem levar ao ninho pequeno.

Todos os casais tomou a primeira posição ou, exceto em um caso, os ovos não foram fertilizados. Isto deixou-o a continuar incubando pela enfermeira, se necessário.

Uma regra importante a notar é que as fêmeas não são Finch ovo deve mudar rapidamente percebem a mudança e jogar ou deixar o ninho, mas nenhum problema em aceitar as aves de um outro par de tentilhões. A fêmea estava incubando ovos foi limpar a três semanas, depois que eu coloquei um outro bebê finch finch feminino. Ele só tem um a provar que tal acordo, porque no passado havia colocado alguns ovos e tinha puxado o ninho. Eu pensei que o pássaro seria muito possível fazer o mesmo, mas a surpresa foi minha ao ver que voltar para o ninho e ver o tentilhão pouco retornou ao biscoito de barris por insetos e comecei a ele como se ele fosse seu. Cinco dias se passaram eo garoto desenvolveu maravilhosamente, eu queria testar mais, gastar um outro irmão, para ver se isso também concordo, na verdade, para que ele aceite sem qualquer problema. Eles saltaram do ninho do seu tempo e tornou-se independente, sem qualquer problema. A partir desta experiência, nas garras segunda, quando um pássaro estava atrasado, não hesita em passá-lo para outros passarinhos pequenos têm o mesmo tamanho, de modo a que as refeições eram iguais, como quando um está atrasado e é menor do que seus irmãos de ninhada de longo destes elevador da garganta e acumular todos os alimentos e isso acaba morto.

No dia marcado eu verificar o nascimento, nas primeiras horas da manhã, no fundo do Voladero. Nesta ocasião eu encontrei dois pássaros no chão, felizmente ainda vivo. O macho não podia ser porque ele era do dia anterior na pequena gaiola, por isso tinha que ser do sexo feminino, talvez por causa da inexperiência em sua primeira criação. Teve que voltar rapidamente para o ninho pequeno, mas Pinzona não devem ser removidos do ninho para forçar como às vezes fazemos com o canário, eles podem deixar o ninho. É melhor para trazer-lhes alguma coisa na calha que lhes chama a atenção, a fim de deixar o ninho e aproveitar este momento para devolver as crianças. A mulher chegou de volta ao ninho com alguns insetos em seu bico e assisti-los alimentados. Seis dias depois, com os anéis pequenos, eu deixo o macho como com os outros casais, não havia nenhum problema por parte dos homens ou das aves nascidas. Todo mundo veio para saltar do ninho cerca de catorze / quinze dias. No momento, é quando os insetos consomem mais. Eu costumo colocá-los no início da manhã, tarde e noite, acompanhado de germinar, verde e mistura, embora este último praticamente não prová-lo.

A seguir reprodução Pinzona iniciar um muito rápido, às vezes salto pequeno da entrada do ninho e começar a próxima. Normalmente as mães muito bom, realizar a incubação e só aumentar os jovens da embreagem anterior de uma vez. Se tivermos sorte que o macho também ajudar na engorda de pequeno, aproximadamente twenty-cinco dias eles já comem sozinhos. Separá-los agora, para a próxima é nascer e do feminino será muito ocupado com sua prole.

Quando separados altamente visível tentativa de trazer comida e água. Esta colocá-lo em aberto Bizcocheros ingredientes separados em biscuit-larvas larvas barril só os brotos de germinaram somente na outra mistura de biscoito barril colocar passarinhos no biscuit quarta-barril insetívoros e massas secas. A água é muito importante que nós encontrá-la em breve. No primeiro dia, eu costumo colocar-lhes um container em um canto da gaiola, bem como o vale correspondente. Eu tento cor e modelo do pino é a mesma que tinha no Voladero bem mais encontrá-lo.

Ao separar as crianças dos pais colocá-los juntos para ninhos em gaiolas de 50 cm. Desta forma, logo são domesticados e do conselho de continuar a embraiagem parece-me que não é muito mudar e perder quando você vai comer um biscoito irmãos barril imediatamente imitar. Estou lentamente a remoção de insetos e até que germinaram somente na mistura, as massas secas e alguns insetos verdes. A harmonia familiar é curto, uma vez que cerca de dois meses de vida e não há um homem que começa a mostrar sua territorialidade e se torna o mestre da gaiola e começa a bicar e arrancar as penas aos seus irmãos mais fracos. Ela deve ser anulado e os machos em pequenas gaiolas individuais, assim também torná-los mais dóceis e tenha um bom movimento de picotagem, que ocorre quando várias cópias juntos. As fêmeas podem ficar juntos, pois eles são mais tolerantes.

Voladero Enquanto isso, em uma nova embreagem é repetida e, por vezes em terceiro lugar, embora isso já não é aconselhável, pois as fêmeas são completamente esgotado se eles passaram três ou quatro ninhadas de jovens. Uma média de seis / sete por casal está bem. Eu acho que é bom que as fêmeas entram em reprodução mudo recuperados, como uma boa mulher, se nós nos importamos nós damos muita satisfação em acompanhar as estações e se nós podemos explorar muito idiota para ficar em sem ele.
Tudo isso foi realmente a minha época de reprodução de 2009.

Eu sei que será melhor e mais sofisticados sistemas, mas para mim tem funcionado bem. Esperemos que alguns de vocês que estão lendo este artigo eu era capaz de dissipar qualquer dúvida que você também utiliza o sistema. E você gosta de ler sobre os pássaros e da natureza que você gastou um bom tempo.
Até breve.


Manuel Zarza.
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Algum alimento vivo
termites.jpg

Formiga de asa -Cria-se muito bem
Unipapex+exo225.JPG

TOP%20INSECT070331144002.jpg

tenebrio.jpg

Tenébrio -Alimento vivo
CAE0213.jpg

Pulgões das plantas
pulgao_23.1.jpg

Isto faz parte dao menu destes meninos ,mas á mais ,uma variedade quase infinita ,como vermes de búfalo ,grilos anões,ovos de formiga ,etc
Como trouxe uma tentilhõa do Mundial e cada vez tenho pesquisado mais e mais sobre esta complicada criação
Deixo aqui mais uns pormenores
Bem isto pesquisando e falando lá vai desmistificando isto pouco a pouco ,dizem que é viveiros grandes e ... ... ... :'( :confused

CIMG0119accoppiamento20di20fringuel.jpg

Lá está a mistica disto
CIMG0120piccoli20di20fringuello.jpg

Pois é !!é!! :eek:
gifpequeo1.gif

Dança e galadura numa gaiola dupla :chorar :confused
CIMG012320accoppiamento20di20ciuffo.jpg

Aqui com um dom fafe ou um primo :eek:ui :eek:ui
Agradeço a todo quem pesquisar algo sobre isto que poste aqui ,pois isto é completamente novo pra mim e a ajuda é sempre bem vinda ,obrigado
:cheers1 :cheers1
Bem um Italiano me disse que estão alguns criadores a utilizar este método ou seja Tordos a chocar e criar tentilhões ou Dom Fafes ,estes ovos são de híbridos Dom Fafe x Tentilhão ,são alimentados até á desmama ,após que passam a uma voadeira pra acabar de serem criados com a ajuda de pássaros da mesma espécie adultos e a introdução á alimentação granivora
Ora vejam
v2v4hv.jpg

Pelo que dizem os resultados teem sido muito bons visto os tordos serem bons criadores
Penso que é possivél ,tambem já se tirou faisões debaixo dos pombos e até garnizés
Um metodo a ter em conta ,pra mim sem dúvida
Otra aqui vai uma cena que andava á procura á muito tempo e o amigo David tinha-me passado isto numa pen e agora descobri novamente
Pra que diz que espaço é o melhor e tal aqui vai disto ,que já tirei daqui uma coisa muito importante nesta sacana de criação ,a que chegamos a uma altura tudo desmorna ou se pensa que não se é capaz



Aqui tá um segredo ,basta que vejam bem e vão ver o que mais tarde direi e com toda a certeza

Ólá Bruno tudo bem ,pois é amigo dizem que tenho o espaço pequeno e tal ,que devia ter arvores sei lá tanta coisa e aqui prova-se e exatamente o contrário ,eu até tava naquela de comprar a serra de Sintra toda pra vedar:laugh: e então proceder á criação disto hhehe .
Eu continou a acreditar que se forem de galar e colocar ovos a natureza dos animais encarrega-se do resto ,sei que isto é muito complicado criar ,mas desafios destes pra mim são sempre bem vindos ,mesmo que falhe ,é assim que se aprende ,com os erros Bruno .
Nota amigo de forma alguma esta conversa é pra ti amigo ,mas pra pessoas que me teem de certa forma tirar esta fixação ,porque os há e muitos ,mas pronto tem que passar ao lado :thumbup:

2npu7b.jpg

ilx85d.jpg

2cngiag.jpg

O pai ... ... ...
2hr1lwl.jpg

9qgvax.jpg

E que tal até numa dupla é coisa leve hehehIsto pôe-me doidinho da silva
Ora deixo aqui mais umas fantásticas fotos de crias de tentilhão num ninho bem normal que e enviou um amigo ,o tal hehehe!!!!
D.jpg

C.jpg

Várias mutações na mesma postura,é de loucos
B.jpg

A.jpg

Espero que gostem tanto como eu amigos ,isto é d facto um espectaculo:yahoo::thumbup:
Mais um criador tirar disto numa gaiola dupla ,bm fixe
http://images.google.pt/imgres?imgurl=ht...iCOMm_oPME
Mais umas coisitas dum criador amigo virtual
4l5ve6a.jpg

667169_che20mamma20eccezzionale.jpg

semttulo-5.jpg

E assim se vai vendo e analizando até que um dia ... ... ... :thumbup:
O meu casal dos 3 de tentilhões
IMG_0368-1.jpg


IMG_0409-2.jpg

Já começo a ficar mais contente pois hoje tinha um ouvinho colocado ,esta fêmea é qualquer coisa de fantástica ,pois vem comer trelas á mão ,adoro esta menina ,mesmo que os ovos não estejam fecundados o que dúvido pois está bastante escuro a ver vamos .
este é outro casalinho
IMG_0391-1.jpg

De novo animado .,mas não foi ,a fêmea choco tá quieto
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Mutação em Criação

5n92sl.jpg

669280962mutatiebotvink.jpg

mutasyonispinozyavrular.jpg

p00613.jpg

p00617.jpg

p00618.jpg

p00619.jpg

p006111.jpg

Ora mais uns tentilhões mutação Bruno em criação de cativeiro
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Bem este tira em gaiola,é nisto que me quero firmar ,number one ,mais tarde ou mais cedo ,conseguirei ,já estive muito mais longe .bem pertinho que estive ,mas vai .



Toda a informação é pouca
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Mais umas fotos duns amigos virtuais estranjeiros

2010147.jpg

2010145.jpg

2010144.jpg

Agora nesta altura é que vou começar a avançar com a preparação dos meus casais pra o ano 2011
Ora sendo assim vou colocar artigos de alguns criadores mundias desta espécie
Estas traduções foram do google tradutor ,daí algumas coisas soarem um pouco conturbadas ,mas mais tarde darei um toque na tradução

Criador Italiano
Artigo sobre criação de tentilhões
Quando me sento para escrever minha experiência com esta bela ave voltei à mente a primeira emoção que eu senti como uma criança. Eu vivia no país e os ninhos de algumas descobertas que, dada a falta de jeito com que satisfazer a minha curiosidade acabou sendo destruídos ou abandonados. Um dia meu pai me informou que ele fez um ninho de tentilhão, perto de sua casa, mas, dada a minha atitude, eu tinha indicado o local exato. Teimosa e comecei a procurá-los sistematicamente, e de repente apareceu para mim, quando eu coloquei os olhos várias vezes sem ver nada sobre uma bifurcação de um parafuso de 2 metros de altura, uma pequena obra-prima da mímica e da delicadeza com que os pássaros olhou para mim, tranquila e segura. A excitação da descoberta era grande, mas foi a maior admiração pelo animal. Afastei-me bastante com respeito e desde então nunca tocou em um ninho.
Eu cresci sempre a sentir simpatia pela ornitologia através das coisas na vida, crescer, crescer, família, problemas no trabalho, grandes e pequenos, de até cinco anos atrás, quando eu descobri o prazer de gado passando por erros que todo iniciante faz, independentemente da idade (eu 51), a aquisição irresponsável de tudo, ou quase tomado pela beleza que voa, a partir do desejo egoísta de ter estas pequenas maravilhas. Começam os problemas de doença, a superlotação, as mortes, a busca angustiante da razão e, em seguida, perguntar quem se sente mais capaz do que você, te contar, ler e aplicados por sistemas de inexperiente, fontes de alimentação, que nem sempre são aqueles que estão devidamente , distorcido, e não má-fé, mas de ingenuidade, ignorância, falta de cuidado.

O tempo passa e sua experiência cresce, você se torna mais racional, armazenar os positivos que você fez, os primeiros resultados pequenos, a alegria, o orgulho de ser bem sucedido significa que você sempre busca novos desafios e esta beleza é a força da fazenda.

Acho difícil no acoplamento do macho perde a sua veemência contra o sexo feminino, e na época de reprodução, concentra sua agressividade para com outros machos que viu a ave seguinte. No começo de abril eu penduro no aviário 2-3 ninhos consistem de uma rede portanidi simples para canários em um fundo com coco, enrole a portanidi com a rede a fim de aumentar a altura do fundo do ninho por board (isto para evitar qualquer pequeno para ser arrastado para fora ou cair quando dell'imbeccata) e colocado à disposição do algodão e vários fiapos.

A base de alimentação consiste numa mistura para canários normal a que me add, nos meses de inverno, em boa quantidade, linho, cânhamo, trigo, colza, aveia, sementes de pastagens e oleaginosas em geral, para que o animal luta , com o acúmulo de gordura, os rigores do inverno.

No final de janeiro, diariamente, fornece as sementes germinadas, eu só uso niger com um trigo de 10%. Acho que usar uma única semente tem uma germinação é homogêneo. Não use formas de desinfecção das sementes se não só enxaguar. Eu seco as sementes com pastoncino normal criando um composto seca e friável, macio e úmido o bastante - porque o que resta, à noite, no tanque, e seca - e adicionar as larvas cozidas.

Pongo o pastoncino em recipientes transparentes (aquelas de grande porte, utilizada como bebedouro dos pombos e papagaios) a uma taxa de cerca de 1 colher de chá de mesa para casal e uma colher de sopa de larvas cozidas. Usando os tanques grandes de modo que a massa é melhor distribuído no fundo, para facilitar a busca de alimento por aves e evitar muito alta espessura de fermentação da massa favorece, especialmente em dias quentes.

Para larvas cozidas proceder da seguinte maneira: a necessidade de adquirir cerca de 1 ou 2 meses, eu mantê-los em uma peneira de pelo menos um dia para que o atrito cada serragem perder outro (suporte adicional por parte dos produtores). Ferva uma panela de água, e quando se trata de as larvas mergulho ferver, use uma panela de aproximadamente 10 litros



Masculino Tentilhão
Feminino all'imbecco passarinho

água para 1 kg de larvas. O meu não está cozinhando real, mas uma simples fervura, pois as larvas são cercados por 2 ou 3 minutos e como eles estão flutuando em água fervente com uma escumadeira para removê-los, distribuí-los em um jornal e deixá-los lá 10/12 horas para este secar bem, de modo que se congelam como grãos de arroz e também por iniciar o processo de amadurecimento que os torna mais macia e saborosa. É incrível como os pássaros desejos proteína animal, um sinal claro de que na natureza, durante a época de reprodução, são principalmente insetívoros.
Assim preparado, no final de abril, as fêmeas começam a se deitar passarinho. Eu acredito que todo animal é fornecido com o seu próprio carácter e com um pouco de observação e perspicácia eu tento colocar cada sujeito possível em casa: infrascando (para os mais tímidos) e localizar os ninhos onde as fêmeas indicam sua preferência , verifique se não há linha de torque, e esperar que o tipo de replicação requer lora. Pode acontecer que, por vezes, um par, o macho é muito impetuoso e prosseguido com o ardor do sexo feminino, e não ter o espaço normalmente a natureza coloca à sua disposição, que deve ser algum beccatura também, neste caso, falar em do sexo masculino, cortando longitudinalmente o bárbulas de algumas penas da asa (um). Porque &igarave; pelo macho perde um pouco de sustentação em voo eo rastreamento se torna mais difícil, dando fôlego para a fêmea. Às vezes acontece que os óvulos masculinos cabras, falando novamente, colocando o homem em uma jaula dentro do aviário si, de modo que a mulher vê-lo e sentir-se tranquilos. Quando os mais pequenos têm 5 ou 6 dias livre, homem e ele voluntariamente ajuda o nell'imbeccata feminino e desmame dos filhotes. Garanto-vos que um dos melhores momentos é quando ambos os pais, à beira do ninho, condicionadas as suas crias. Mas, como mencionado anteriormente, mantendo-os em pares ao longo do ano e não fazer qualquer diferença de tratamento entre os sexos, a Mãe Natureza faz o ajuste dois juntos e intervenções meus caprichos sobre os casais são verdadeiramente raros.
Entre outras coisas na natureza acho que, após a fledging primeiro e cedo (aos 14-15 dias), os machos pequenos são sugestões de indivíduos da mesma espécie que estão na área, independentemente se eles são os pais ou não. Esta convicção cresceu em mim, observando que, na minha criação, quando o alimento verdadeiro jovens necessitam, os machos das aves que voam próximos irriquieti enche a boca como se procurasse o faminto.

Uma das chaves para o sucesso na obtenção de tentilhões Acho alimentação animal, a minha satisfação subiu de lado as larvas quando comecei a usar o búfalo larvas congeladas. São semelhantes às larvas de mariposas pequenas da farinha em pequenas eu não sei o nome científico, é amplamente utilizado pelos criadores na Bélgica e nos Países Baixos (a partir deste ano também são vendidos na Itália), tem um custo bastante elevado e, portanto, a única vez que usamos são pequenos por causa de 1 ou 2 colheres de sopa por dia para os casais. Eles não precisam de nenhum truque tanto que eu costumo tirá-los do congelador e colocá-los diretamente no cocho. Os adultos alimentam-se imediatamente preenchido a conta, e encher as bocas famintas abertas. A dieta saudável com alguns traça mel (tratados como vermes e congelados) e algumas vidas traça para o prazer de ver os adultos jogam com a ganância no que eles consideram presa, chop e pistas pequenas. Garanto-vos que, por vezes, é incrível a voracidade do pequeno 4 ou 5 dias, onde os pais levantar mariposas que pode engolir todo contra todas as leis da física. Aos 13 dias após a eclosão, a fêmea começa a ninhada seguinte, a construção ou reparação do ninho. No dia 15/16, a fêmea coloca uma segunda ninhada, enquanto pequenas moscas cuidada por seu pai e sua mãe nas pausas da eclosão los com amor se alimenta.

Lida com os animais no período da manhã apenas com a visita ocasional durante a hora do almoço. Mas eu acho que a sugestão de que só me deu um velho agricultor belga, que disse: Sempre que você dá comida para a parte adulta deste alimento acaba na boca de crianças, então sempre que eu posso atrair as mariposas adultas, mash frescos, pequenos insetos. Veja a criança crescer, mudar e tornar-se adultos é a maior satisfação que existe.
Criadsor belga
O Tentilhão, na minha opinião é mais prevalente entre aves europeias nos aviários dos torcedores europeus. Esta ave elegante, para a qual existem leis rigorosas, que recentemente sofreram quedas nas capturas. A questão aqui é saber se queremos tergiversar Tentilhão é uma ave difícil de produzir.


Tentilhão macho, vestido de inverno. Fotos da natureza

Como criação de aves
Deve primeiro assegurar que os seus recipientes estão limpos, secos e atingido pelo sol. Isto é imperativo para evitar grandes problemas como a coccidiose e infestações de vermes intestinais.

Nunca entre em uma casa permanente para tentilhões em um aviário de congêneres, deve ser evitado mesmo com os olhos. Melhor para isolar o casal n um aviário e ter muito cuidado que as extremidades são mascarados com galhos de pinheiro para garantir a fêmea para fugir e se esconder de um homem muito ardente.


Bel passarinho macho no vestido de casamento tipo.

Você deve saber que o homem pode, durante a fase reprodutiva, assediar a mulher muito violenta o suficiente para assustar a fêmea, que possam ser tomadas pelo vôo, indo colidir com as paredes do viveiro e também gravemente ferido.

Para obviar a interferência de um macho muito impetuoso eu daria um conselho:

• introduzir a única fêmea no viveiro e adicione o homem em sua empresa, logo que começa a se aninhar. Importante não diminuir a sua atenção.

• Corte os cinco penas primárias de vôo dos machos para evitar que ele e perseguirá a fêmea de maneira muito rápida.

• Nunca fêmeas muito jovens (menos de dez meses de idade).

• Não deixe o macho com a fêmea só se for possível observar, por exemplo, pelo menos por uma hora à noite.

• Não oferecer masculino demais, nem insetos, nem muito cânhamo muito.


Masculino Tentilhão reprodução vestido de noiva.


Feminino Tentilhão na fazenda
Fotos tiradas do "Le Monde des Oiseaux" - Foto de Walter Serpe

O passarinho fêmea constrói o ninho sozinho e, de preferência o mais alto possível. os indivíduos podem ter musgo, finas lâminas de grama, pêlos de salgueiro, dente de leão, crina, algodão e teia de aranha, definitivamente, um bom resultado é previsível. O fio do berçário clássico ou de fibra de coco ainda é uma boa maneira de corrigi-lo.

A fêmea choca sozinha por um período de 12 dias e os jovens deixam o ninho após 12-15 dias.

Tenha cuidado para não perseguir sempre de um ninho de passarinho para incubação, há um risco muito grande que é finalmente abandonada

Outras sugestões: excluir os homens no momento da deposição dos ovos pela primeira vez desde que são um perigo constante para o sexo feminino. Não há nenhuma razão para não pensar que a fêmea é capaz de criar os filhos sozinha.

A criação da prole será igualmente bem sucedido se fornece proteína animal suficiente, como ovos de formiga, pinkies, mealworms e bubalinos, aranhas, lagartas, etc.

Durante o primeiro dia, os jovens vão ser alimentados exclusivamente de insetos. Lembre-se que um ninho de cinco filhos você deve ter um mínimo de 1 kg de insetos. A partir do décimo segundo dia, você pode fazer uma transição gradual dos grãos para ração e eggfood.

Os jovens vão estar tocando partir do sexto dia. Não se esqueça de apagão antes de inserir o anel na patinha.

Os jovens serão transferidos do aviário em que eles nasceram na época da sua independência segura. A melhor solução para jovens internados em um grande viveiro, em lugar seco e ensolarado, onde poderão concluir o seu crescimento. Para isso temos de continuar a oferecer, além de uma boa mistura de insetos, ervas daninhas e gramíneas de eggfood.

Os passarinhos pode realizar três ninhadas por ano.
 
Última edição:

cóscocheu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
que maravilha tambem tanho aqui 8 machos e 4 femias
est ano vo tentar
depois de ter lido isto tudo
obrigado pelas dicas
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Boa noite ,o teu nome de user é um grande cantar de tentilhão ,é neste cantar cóscocheu ou cocochéu ,que pertence a famosa e saudosa Arrastada ,esses pássaros são ou éram finos ,faz a tua apresentação ,quero saber quem és amigo ,embora me soe quem sejas heheheh,muito poucos sabem esse cantar ,pouquinhos mesmo ,se não te importas claro ,abraço tentilheiro

:espi28::espi28:
 

cóscocheu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
eu

boas amigo
olha eu so novo nisto dos foruns
so mais um amante da fauna
dizendo melhor viciado

adqueri algumas aves
como tentelhoes e pintas
este ano
espero conseguir algo
depois de tudo o q li
o q postastes aqui e valioso e agradeso-te
falando no coscocheu é 1 dos cantos que tanho aqui
como outro
bebecheu
torrecheu
rebebecheu
ritocheu
é com estes cantos q eu educo os meus passaros
falando na educasao isto nem sempre da serto
pois ja tive varias esperiencias
pois o ano passado tive aqui umas aves novas
em que eu apliquei o radio
pois 3 delas agarrarao o canto,ja as outras 2 nem por isso
sairao com o chibeu chibeu chorisada lololol
agora qero tentar fazer criasao de tentelhoes
nao espero grandes sucesos ,pois o nao é garantido
tanho aqi uma femia que no ano passado
chocava-me os ovos dos canarios pois estava misturada com eles
ouve 1 dia q cheguei a casa e deume uma panca de espreitar os passaros
e estranhei nao ver a tentelhoa asim q olho para os ninhos veijo la ela
deitada em sima dum dos ninhos
fiquei parvo pois sempre ouvia falar que as tentelhoas em cativeiro
se davao mal
mas vi logo que tudo era chapeu
pois tava comprovado ,mesmo em frente aos meus olhos
ela ainda me chego a por 2 ovos mas claro bem lizos
(nao galados)
agora tanho ela numa gaiola de divisoria
num lado ela e no outro o maxo q adquiri novinho sem cor
em divizoria de red para q s vaijao
para que quando ele encher nao ataque ela
asim ficao -se a cunheser
fora isso
tanho aqui outras tres tentelhoas
uma delas tem o peito da cor dos machos
ja as outras sao normalisimas brancas e sinzentas
est ano nao darao nada pois sao muito novas ,e um pouco mais bravinhas
FICO AQUI O DESABAFO LOL
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Voltando a este tópico e um amigo dum forum estrangeiro a fazer-me pirraça hehehehe
Tenho escutado muito este homem ,é fantástico
IMG_0605.jpg

IMG_0606.jpg

IMG_0503.jpg

IMG_0496.jpg

IMG_0620.jpg

Um dos segredos é este ,criar á mão ,aqui pára o mundo ,boa Lee
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
espetaculo
ja me deichastes babado
Isto é uma criação muito complicada ,este tópico visa ajudar quem estiver interessado ,a agressividade do macho ,a comida insectivora ,a colocação dos ninhos ,o espaço ,as condições das aves ,o separamento entre vários casais ,pois a terrotoriedade do tentilhão é única .são muitos factores que lá vão complicando esta dificil criação ,eu tive ovos ,agora se galados ou não chapeu ,entretanto a tentilhoa abandonou o ninho já com o tentilhão separado ,aos poucos e poucos vamos lá ,de facto até eu fico estúpido como eles conseguem ,mas conseguem é um facto .
Este ano de novo á carga e vai ser ainda mais excitante ,pois são mais casais .:espi28::espi28:
 

cóscocheu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
boas ze
olha eu tanho aqui canarias q sao boas criadoras
to a pensar nelas como madrastas
assim q a minha tentelhoa meter os ovos passo para as canarias chocarem
apezar de eu saber q as crias d tentelhao
sao alimentadas com insectos
vo deichar que as canarias cuidem delas
e claro eu vo ajudando com a papa insectivora
a seringa
vamos ver se isto resulta
vai ser um test
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Já tinha feito aqui um post ,parece que desapareceu ou não entrou ,
Entretanto belo video ,os cantares são fracos ,mas o homem sabe ,isto deve ter bué anos ,face á tecnologia usada ,mas pronto fica uns pormenores bem deliciosos
 
Última edição:

cóscocheu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
sim isto tem ar de ser antigo
como achei ingrasado
decidi mostrar
pelos vistos fis bm
abraso
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Tá lançada essa tentilhoa ,uma das minhas também já começou o ninho ,vamos lá ver como vai ser
Tá porreiro o video ,pena estar ao contrario .mas dá bem para ver ,fé nesse casal e boa sorte amigo
 

cóscocheu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
é verdade amigo
to com muita fé depois de ter visto o macho a montarlhe 3 vezes
ate me arrepiei lolol

tanho aqui outro vidio feito por mim

com fraca qualidade mas percebe-se

YouTube - tentelhão x tentelhoa
 
Última edição:
Topo