• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

avaria maquina ariston

oraora

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 4, 2008
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
boas a todos tenho uma maquina Ariston AQXXL 109 7.5 kg o painel de control não liga tiro a placa dou um toque com o voltimetro num dos componentes liga ou uma torcidela fica com as luzes todas acesas mas por vezes sem contacto nem desliga. mais um toque funciona faz o programa normal acaba o programa fica em stanbay dá sinal de abertura da porta não abro a porta passado alguns minutos começa o programa outra vez volta a desligar sozinha e faz isso varias vezes ate eu a desligar passado um tempo volto a carregar no botão esta normal passado mais 1ou 2 hora ou mesmo ao outro dia carrego nem sinal já testei aparenta estar tudo normal mas estas placas não têm qualquer informação gravada sobre voltagem nos pontos referenciados e sem esquema é trabalhar as escuras agradecia dicas tecnicas para solução obrigado
 

oraora

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 4, 2008
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
tens de ver essa placa deve ter soldas partidas.

já não sei o que fazer já dei volta a tudo já soldei já testei ao testar as ligaçoes de entrada da mesma tem quatro um neutro um positivo e dois de retorno que fazem comunicação com o modulo esses mesmo a sua corrente tem oxilaçoes não é estavel terá haver com isso porque do resto não sei mais
 

enigmafox

GF Prata
Entrou
Dez 22, 2008
Mensagens
397
Gostos Recebidos
0
pois nao sei se morares perto de coimbra posso ver isso ou se tiveres o esquema envia para que possa estudar.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro

tens de revisar essas soldaduras principalmente ao pé do transf. de entrada dos 220v.
depois perto do mesmo tens umas resistencias de valor baixo e um triac passas o ferro nisso e fica boa.

boa sorte

luis
 

oraora

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 4, 2008
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
boas companheiro

tens de revisar essas soldaduras principalmente ao pé do transf. de entrada dos 220v.
depois perto do mesmo tens umas resistencias de valor baixo e um triac passas o ferro nisso e fica boa.

boa sorte

luis

boas luis assim estamos a falar do modolo electronico é onde se encontra transformador 220 etc sim como são duas coisa independentes uma da outra embora trabalhem em conjunto nem sequer abri como detectava o problema digo eu no painel não passei dai como descrevo no topicos mas agradeço irei ractificar obrigado
 

oraora

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 4, 2008
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
boas companheiro

tens de revisar essas soldaduras principalmente ao pé do transf. de entrada dos 220v.
depois perto do mesmo tens umas resistencias de valor baixo e um triac passas o ferro nisso e fica boa.

boa sorte

luis

só uma ideia do modulo e painel de control desta maquina junto envio as fotos
 

oraora

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 4, 2008
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
Última edição:

oraora

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 4, 2008
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
boas mais uma vez relativo á discução exposta neste tópico ai vai a melhor solução placa do painel de control nova pelo motivo de estar a entrar em confelito com o modulo derivado a instabilidade da corrente nela mesma. por isso a origem a desligar e a ficar sem contacto se auto desliga para não causar mais problemas o que é bom. mas para desenrrascar até vir outra no meu caso tiro a placa fora fecho a porta tiro a tampa da maquina onde tem outra ficha ligo lá faço o programa deixo que ela arranque e saco a placa da ficha e ela faz o programa normal porque o modolo recebe a programação e vai até ao fim normalmente o painel depois disso só serve para por em stanbay e ver em que situação vai a programação mas para desenrrascar é uma solução concerteza que isto não é para todas as maquinas claro mas com isto não deixo de agradecer a todos os intervenientes (mas esta placa não deixa de ter solução )
 
Topo