• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Ajuda] pc nao arranca com o windows 7

cibernauta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
O problema:
O portátil de um amigo meu deixou de arrancar, consegue ir até aquela tela a dizer windows 7 ou assim e com o logo do windows e depois nao passa daí. Já tentei arrancar aquilo em modo de segurança e também não dá...
Há ainda outro problema: o portátil é novo e ele não fez cd's de recuperação.

Cumprimentos,
Cibernauta
 

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
olá amigo podes dizer qual a marca e o modelo do portatil para te poder-mos ajudar
 

cibernauta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
O modelo do portátil é um Toshiba Satellite L650-11F.

O portátil antes arrancava, tanto que eu o ajudei a instalar o antivírus e alguns programas mas depois ele deixou de trabalhar com o portátil durante cerca de 2 semanas ou assim e depois quando o ligou apareceu um aviso de segurança do windows e pedia para reiniciar e depois deixou de arrancar.

Agradeço a rápida resposta Alkaria.
 

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,252
Gostos Recebidos
8
Boas amigo retira a memoria do portatil e limpa as ranhuras vais ver quer vai funkar bem
 

cibernauta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
mas ao fazer isso estaria a dar cabo da garantia, o que não é uma boa ideia... não há outra solução?
 

ventil

GF Bronze
Entrou
Jun 29, 2007
Mensagens
98
Gostos Recebidos
1
Re:

Boas amigo , pelo que me dizes existem as certas situaçoes :

- Portatil não traz cd de recuperação ? o windows ja vinha instalado ? e genuino ?
Podera ter expirado a activação e o portatil so arranca pra ai 30 minutos depois .

- Limpar as memorias não afecta a garantia , a menos que a tampa das memorias esteja selada mas tenho quase a certeza que nao , limpa e ve se trabalha .

-Por fim poderas ter o disco nas couves tenta com o hirens boot cd corre os testes das memorias e do disco de certo que iras achar a solução .

Abraço
 

ventil

GF Bronze
Entrou
Jun 29, 2007
Mensagens
98
Gostos Recebidos
1
Re:

Muito boa dica stone muito boa mesmo .
nem eu tinha conhecimento disso , vou guardar tb

Abraço
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Muito boa dica stone muito boa mesmo .
nem eu tinha conhecimento disso , vou guardar tb

Abraço

por isso é que eles não trazem dvd de recuperação... não precisam :Hee:

Convém é ter cuidado e nunca apagar a tal pasta do D.


as maquinas vem preparadas para tudo é preciso é ter calma e pesquisar :espi28:

abraço
 

cibernauta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Um problema: Quando eu carrego F8 logo no inicio, aparece-me duas opções: Reparar o arranque do sistema, o qual eu carrego e depois passado pouco tempo acaba por deixar de responder ficando o fundo do ecra o wallpaper padrao do windows e a segunda opção é executar o windows normalmente, não tendo a opção repair your computer como está no tutorial que postaste.
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Um problema: Quando eu carrego F8 logo no inicio, aparece-me duas opções: Reparar o arranque do sistema, o qual eu carrego e depois passado pouco tempo acaba por deixar de responder ficando o fundo do ecra o wallpaper padrao do windows e a segunda opção é executar o windows normalmente, não tendo a opção repair your computer como está no tutorial que postaste.


nem aparece a opção de modo segurança??? (como na imagem?)

Não deve estar a pressionar o F8 no tempo certo...

Edit: quando aparece apenas essas duas opçoes é porque nenhuma tecla foi premida a tempo
 

cibernauta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas dicas, vou ver se funciona e depois posto aqui a conclusão.

Obrigado pela paciência até agora :espi28:
 

cibernauta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Já tentei e não consigo chegar ao dito ecrâ, alguma dica?

Eu pressiono o F8 pouco tempo depois ou quando aparece o logo da toshiba e continua a aparecer apenas essas duas opções.

Preciso de ajuda... Já tentei telefonar para a toshiba mas não me atendem...
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Já tentei e não consigo chegar ao dito ecrâ, alguma dica?

Eu pressiono o F8 pouco tempo depois ou quando aparece o logo da toshiba e continua a aparecer apenas essas duas opções.

Preciso de ajuda... Já tentei telefonar para a toshiba mas não me atendem...

Então no inicio do topico disseste que tinhas tentado entrar em modo de segurança... afinal tentaste ou conseguiste???

Não tem ciencia nenhuma, quando arrancas com o portatil, quando aparece o simbolo da toshiba pressiona varias vezes o F8:right:
 

cibernauta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Sorry... eu tentei, desculpem o erro.

E eu já tentei varias vezes fazer isso e vai-me sempre para o mesmo ecrâ das duas opções... será um erro no portátil? Já tentei tantas vezes k aceito qualquer hipotese :S:S

EDIT: consegui entrar naquele menu e quando vou a carregar em "reparar o seu computador" não acontece nada, nao aparecendo a janela do passo 2 do tutorial que me mandaste...
 
Última edição:

prp

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Boas amigo vai a bios e altere para modo de compatibilidade.
 

cibernauta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Bem, o dono do portátil prefere dar aquilo á loja para ales resolverem o problema e ele não ter mais complicações

Obrigado pela ajuda e paciência prestada por todos!
 

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
304
Gostos Recebidos
1
Ola boas

Estou com o mesmo problema com um TOSHIBA Satalite, tentei fazer isso mas ele diz que nao encontra a pasta, possivelmente ja algguem apagou o a dita cuja.
Eu estou a a tentar instalar o windows 7 mas ele nao arranca atraves do disco, aparece para selecionar o arranque eu seleciono a traves do CD/DVD mas nao instala

agradeço aguda

cumps

obrigado


Então no inicio do topico disseste que tinhas tentado entrar em modo de segurança... afinal tentaste ou conseguiste???

Não tem ciencia nenhuma, quando arrancas com o portatil, quando aparece o simbolo da toshiba pressiona varias vezes o F8:right:
 
Topo