• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TV LCD SAMSUNG Perde a imagem

GORY

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boas .

Estou um bocado as aranhas.
Um meu LCD Samsung LE40R86BDX avariou e está fora da garantia.Eu mandei-o reparar numa loja que eu tinha em boa conta, pois já lá tinha mandado reparar uma TV LG e uma Grundig.
Os sintomas são os seguintes: Ao ligar a imagem aparece por uns 3 segundos e desaparece, fica com o ecram preto e com som.Isto já vem acontecendo á uns 10 meses mas se eu a fosse ligando e desligando a imagem acabava ficar boa e só voltava a acontecer dali por um mes ou mais.Quando a imagem desaparecia se eu a desligasse e lhe desse uma pequena pancada na parte de traz e a voltasse a ligar ela ficava boa mais um tempo. Como já estava farto da situação mandei-a reparar na dita loja, o dono disse-me que poderia ser da alimentação ou do estabilizador de imagem, acho que foram mais ou menos estas palavras.Ficaram de me dizer ao certo qual era a avaria e o valor da reparação dali a uns 3 dias.Como se passou uma semana e não me diziam nada liguei a saber o que se passava ao que me foi comunicado que tinham substituido as respetivas peças mas que a avaria continuava.Passou mais uma semana e voltei a ligar, não me sabiam dizer nada, que era o patrão é que sabia mas que não estava.Ao fim de alguns telefonemas deixei recado para o senhor me contactar o que veio a acontecer, o homem diz-me que tem más noticias pois um meu LCD apanhou agua pois ele removeu qualquer coisa e viu uns pontos de ferrugem e isso é que estava a provocar um mau contacto qualquer nas lampadas e que reparação era coisa para 100 a 200 euros mas que não garantia que o LCD ficasse bom.Ora a minha duvida é se isto é possivel e como é que o LCD foi apanhar agua, e o facto de isto andar à tanto tempo e sem eles me dizerem nada fez com que ficasse desconfiado da competencia deles.Eles não são representantes da Samsumg e eu agora estou a pensar ir a um representante.
Acham que esta avaria tem algum sentido, acham que eu devo ir a um representante da Samsumg.
Desde já agradeço quaquer ajuda pois eu não tenho conhecimentos que me permitam decidir o que fazer.
Obrigado e fiquem bem.

E se me pudessem recomendar um boa loja para mandar reparar o LCD tambem agradecia muito.
 
Última edição:

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas noites.

Eu neste caso deixo a primeira opiniao para o nosso companheiro remocon
uma vês que trabalha c, a samsung, e que é fáçil quando se tem toda a inf. tecinica.


cump.

luis
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
Bom dia Colegas..pois e mesmo assim por vezes e melhor ir ao representante pois ..tem a possibilidade de poder resolver o problema com menos dinheiro e com a garantia da marca...

Bem colega se ja repararm a PSU e o LCD continua com o problema entao ..é porque o LCD tem avaria com o compunentes do Painel LCD...

agora pode ser varias coisas... se ao bater no LCD ele ficava bom... endica que a avaria pode ser da placa T-con ou cabo LVDs... ou inverter... ou painel.. lampadas com mau contacto..

isso só é possivel ser visto em oficina...

inf qual a sua Zona de residencia....

um abraço

remocon:right:
 

GORY

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Bom dia Colegas..pois e mesmo assim por vezes e melhor ir ao representante pois ..tem a possibilidade de poder resolver o problema com menos dinheiro e com a garantia da marca...

Bem colega se ja repararm a PSU e o LCD continua com o problema entao ..é porque o LCD tem avaria com o compunentes do Painel LCD...

agora pode ser varias coisas... se ao bater no LCD ele ficava bom... endica que a avaria pode ser da placa T-con ou cabo LVDs... ou inverter... ou painel.. lampadas com mau contacto..

isso só é possivel ser visto em oficina...

inf qual a sua Zona de residencia....

um abraço

remocon:right:

Boas.

Eu sou de Lisboa, Alvalade.

Muito obrigado pela ajuda.
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega eu estou na zona sul cruz de pau... se necessitar da minha intervençao tecnica inf...

cumprimentos

remocon:right:
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
Sim colega dou A/T em garantia a Samsung... podes ver no enderesso da Samsung... SAMSUNG United States - Main.... apoio... posto de assistecia tecnica... destrito de Setubal.... Cruz de pau esta lá tudo...

um abraço

remocon:right:
 

GORY

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Sim colega dou A/T em garantia a Samsung... podes ver no enderesso da Samsung... SAMSUNG United States - Main.... apoio... posto de assistecia tecnica... destrito de Setubal.... Cruz de pau esta lá tudo...

um abraço

remocon:right:

Boas

Sábado vou buscar o LCD a loja onde o meti para reparar e depois vou a Cruz de Pau.
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega eu entro de ferias no dia 1 de Agosto e so volto no dia 17 de Agosto..

no Sabado so estou na oficina das 9h e 30m as 15 horas...

Só recebo material para reparaçao..ficando para quando vir de Ferias..pois é impossivel obter peças nesta altura....

posso fazer a reparaçao do LCD mas tem que ficar para dia 17...

cumprimentos

remocon:right:
 
Topo