• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O Gforum.TV - Meditação

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Pois è amigos, eu não tenho a intenção de escrever e escrever, apenas quero aqui dizer que o Gforum è de todos nós, no entanto, parece que existem membros que devem estar equivocados ao pensar que o Gforum è deste ou daquele...!

O seu mentor è o
maar3amt ( e que grande mentor), no entanto, somos todos nós que fazemos o Gforum, por isso pergunto:


- Este não è um espaço de entretenimento?

- Este não è um local onde queremos estar presentes para fazer amigos e sentirmos que estamos neste mundo?

- Porquê de tantas quezílias?

Um grande abraço a todos o Gforenses:espi28:
 

..::BLADE::..

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 28, 2010
Mensagens
199
Gostos Recebidos
0
Temos por exemplo o meu caso e de outros que por deixar um simples comentário levou a ban de 2 anos achas que e assim desta forma que integras essas tuas perguntas?

- Este não è um espaço de entretenimento?

Sim é mas para os escolhidos...

- Este não è um local onde queremos estar presentes para fazer amigos e sentirmos que estamos neste mundo?

Sim é mas só para quem pode....

- Porquê de tantas quezílias?


Porque muitos de vos as provocam...

Agora já sei o que vai acontecer mais um ban de 2 anos.:right:

Abraço a todos.
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
O fórum requer que se faça um registo para se poder participar, logo quem não quer participar não se regista, no entanto, quem se registar tem de cumprir as regras, sejam elas quais forem, a partir daí pouco mais há a dizer, é cumprir com o que está regulamentado nas regras, porque o fórum não segue nenhuma legislação do estado, não foi a votos, daí dizer-se que o fórum tem dono.



Numa democracia, quem governa é eleito pela maioria, as leis e regras são escolhidas pela maioria, por isso se chama democracia, mas isto aqui é um fórum privado com regras próprias escolhidas por alguém, quem quer participar só tem de seguir essas regras como é lógico, se não gostam das regras não participam, mais simples não podia ser.


As regras aqui nem sequer têm de ser iguais para todos, como é um fórum de alguém, esse alguém se quiser aplica umas regras a uns, e não aplica essas mesmas regras a outros, está no seu direito, pois o fórum é seu, e quem não gostar mais um vez tem uma solução simples, não participa.


Ou seja, resumindo e concluindo, só está cá quem quer, e nem vale a pena comentar os critérios, porque isto não é nem tem de ser democrático, se querem criticar decisões critiquem as do nosso governo, porque esse sim, foram os portugueses que elegeram.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
meus amigos, tenho umas dúvidas... sei que o mentor do gforum é maar3amt, mas... segundo se consta é márcio rodrigues o criador ou não do gforum???
gostaria de saber a resposta as minhas dúvidas!:desculpa:
 

ninakkida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2009
Mensagens
3,292
Gostos Recebidos
0
meus amigos, tenho umas dúvidas... sei que o mentor do gforum é maar3amt, mas... segundo se consta é márcio rodrigues o criador ou não do gforum???
gostaria de saber a resposta as minhas dúvidas!:desculpa:

o maar3tmt eh o marcio rodrigues!
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
meus amigos, tenho umas dúvidas... sei que o mentor do gforum é maar3amt, mas... segundo se consta é márcio rodrigues o criador ou não do gforum???
gostaria de saber a resposta as minhas dúvidas!:desculpa:

Caro amigo todos temos um nome atrás de um nick :espi28:
 

Luana

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
2,106
Gostos Recebidos
1
Completamente de acordo contigo Mata.
O que tem contribuído para que eu continue a participar é não querer perder todos os amigos e amigas virtuais que aqui conheci e com os quais passámos várias noites a teclar e até bem tarde.
Quando existiam as flores para a káká o convivio era diário e lá aparecia o Bide ou outros com as keys.
A shout era diáriamente muito participada e uma coisa que eu notava é que havia respeito pela hierarquia.Termos os "vermelhos" na shout era uma honra e quando o mentor do forum, o Maar aparecia, uau tinhamos a equipa toda reunida.
Trocávamos impressões, conhecimentos e havia uma ajuda mútua.
A partir de uma determinada altura, já após às flores terem morrido, começou-se a notar uma certa instabilidade na equipa, uma certa falta de respeito de uns membros para com outros na shout e os banimentos começaram a surgir.
Com a saída de alguns membros de relevo com posições de "chefia", comecei a reparar que começou a haver, aquilo que na gíria se chama,uma luta de galos para atingirem o poleiro.
Face a esta "guerra", a shout começou a ser menos participada e começa-se a notar que todos queriam mandar.
E tanto mandaram,tanto criticaram e fofocaram que alguns conseguiram lá chegar.Paralelamente a esta forma de comportamento, verdade seja dita que tambem trabalharam.
Ultimamente, é realmente o que tu te interrogas, para quê tantas quezilias??!!!!
Dá-me a sensação que há membros que aparecem na shout, uns para provocarem e outros à espera de serem provocados para se imporem, mas imporem-se de forma agressiva, oferecendo de bandeja a ameaça de banimento.

Quanto ao comentário do Magic

Não sei se realmente tens a idade que aparece na tua identificação, mas independentemente da mesma mereces-me todo o respeito.
Considero que foste muito agressivo, e penso que não é com exclamações como" quem não quiser sujeitar-se às regras que saia", que se resolvem as situações.Pois se assim fosse não teríamos atingido o número de membros que temos.
Sinceramente quando li o teu comentário, se não andasse aqui já há alguns anos ficaria com uma opinião muito negativa sobre a forma como o forum é gerido.
Concordo contigo quando referes que as regras são para serem cumpridas, mas todos nós somos humanos e erramos, uns mais que outros é certo, mas esqueceste-te de referir que neste forum são dadas oportuninades para que os membros corrijam os seus erros.
Depois misturas democracia, governo, eleições e forum privado, Porquê a democracia não tem regras que têm de ser cumpridas?Não existem tribunais?O réu não tem direito a defesa? E no nosso forum?As mesmas regras existem e não é por isso que deixam de ser democráticas.Como tribunais, temos os nossos superiores hierárquicos que julgam na base da defesa do julgado.

Para concluir gostaria de deixar um apelo, que antes de julgarem os outros façam uma auto análise e lembrem-se de alguns comportamentos menso correctos que tiverem e das tentativas que eram feitas directamente na shout para que repensassem a vossa forma de actuar.
Se um membro é agressivo ou mal educado, não fomentem essa forma de comportamento pelo facto de terem o poder na mão.
Há um velho ditado que diz "Não é com vinagre que se apanham moscas" .

Abraço,


Luana

Pois è amigos, eu não tenho a intenção de escrever e escrever, apenas quero aqui dizer que o Gforum è de todos nós, no entanto, parece que existem membros que devem estar equivocados ao pensar que o Gforum è deste ou daquele...!

O seu mentor è o
maar3amt ( e que grande mentor), no entanto, somos todos nós que fazemos o Gforum, por isso pergunto:


- Este não è um espaço de entretenimento?

- Este não è um local onde queremos estar presentes para fazer amigos e sentirmos que estamos neste mundo?

- Porquê de tantas quezílias?

Um grande abraço a todos o Gforenses:espi28:
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Esta sensação de poder, exibição, vaidade.
Humm.... onde já vi isso????...
Ah... já sei...

Na queda dos Impérios!!!:Espi42:

"A incompetência origina a decadência":Espi41:
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
....

Quanto ao comentário do Magic

Não sei se realmente tens a idade que aparece na tua identificação, mas independentemente da mesma mereces-me todo o respeito.
Considero que foste muito agressivo, e penso que não é com exclamações como" quem não quiser sujeitar-se às regras que saia", que se resolvem as situações.Pois se assim fosse não teríamos atingido o número de membros que temos.
Sinceramente quando li o teu comentário, se não andasse aqui já há alguns anos ficaria com uma opinião muito negativa sobre a forma como o forum é gerido.
Concordo contigo quando referes que as regras são para serem cumpridas, mas todos nós somos humanos e erramos, uns mais que outros é certo, mas esqueceste-te de referir que neste forum são dadas oportuninades para que os membros corrijam os seus erros.
Depois misturas democracia, governo, eleições e forum privado, Porquê a democracia não tem regras que têm de ser cumpridas?Não existem tribunais?O réu não tem direito a defesa? E no nosso forum?As mesmas regras existem e não é por isso que deixam de ser democráticas.Como tribunais, temos os nossos superiores hierárquicos que julgam na base da defesa do julgado.




Luana




Eu não fui agressivo quando disse que quem não se quiser sujeitar às regras que saia, eu limitei-me a concordar e citar com um Administrador do fórum como podes ver aqui: Gforum - Digital - Ver Resposta Única - Administração.... Urgente...!!!!
Muita gente concordou com o que ele disse e ninguém o acusou de ser agressivo, como podes ver, existe logo uma diferença de comportamento quando a cor da camisola é outra, e atenção que não tenho nada contra o Edu só o citei para dar o exemplo até porque concordo com ele.



Depois aqui disseste tudo, "e forum privado" logo as regras não são nem têm de ser as de uma sociedade dita normal.

A comparação que fiz com um governo ou democracia não tem a ver com as regras, tem a ver que num governo ou democracia, quem governa é eleito pela maioria e as regras são escolhidas pela maioria, os próprios tribunais têm regras e leis que foram votadas em democracia, e isso não acontece num fórum por razões óbvias, por isso quando dizem que um fórum é democrático, provavelmente têm de rever algumas noções de democracia, um fórum privado não é democrático nem tem de ser, por isso é privado.

Por exemplo, numa sociedade democrática se um polícia fizer abuso de autoridade, é julgado e condenado e afastado de funções por não ter perfil para exercer o cargo, já numa ditadura, os polícias são instruídos a fazer abuso de autoridade para controlar e intimidar o povo.(atenção que não estou a fazer uma comparação com o fórum, estou apenas a comparar o democrático com o privado) .

Ou seja, é como disseste, o fórum é privado, por isso quem está de fora não tem qualquer poder, poderá sim dar a sua opinião se assim bem entender, mas se lhe apagarem o que escreveu nem precisa de refilar, afinal o fórum é privado e quem manda pode fazer o que quer.


Em minha casa quem manda sou eu e a minha família, era o que faltava vir alguém de fora mandar na minha casa.
 
Última edição:

nino

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,413
Gostos Recebidos
0
acho graça na tua casa mandas tu mas tambem queres mandar na casa dos outros tem piada na minha nunca ades mandar
 

Vangelista

GF Prata
Entrou
Set 6, 2009
Mensagens
231
Gostos Recebidos
0
Acredito que a maioria de membros da Team nunca se deram ao "trabalho" de ler as Regras, portanto é logico que a interpretaçao e a forma de actuar seja diferente entre cada um e isso reflete-se diariamente.

Quando vezes vimos topicos a questionar a razao de para situaçaoes identicas, sejam aplicadas medidas diferentes.

Muitas situaçoes que vamos assistindo sao causadas por membros "pintados" e com isso se julgam superiores aos restantes membros.

Aconselho todos a lerem as Regras antes de tomarem certas atitudes, especialmente todos os "pintados".
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Acredito que a maioria de membros da Team nunca se deram ao "trabalho" de ler as Regras, portanto é logico que a interpretaçao e a forma de actuar seja diferente entre cada um e isso reflete-se diariamente.

Quando vezes vimos topicos a questionar a razao de para situaçaoes identicas, sejam aplicadas medidas diferentes.

Muitas situaçoes que vamos assistindo sao causadas por membros "pintados" e com isso se julgam superiores aos restantes membros.

Aconselho todos a lerem as Regras antes de tomarem certas atitudes, especialmente todos os "pintados".




Isso será sempre relativo, a administração poderá mudar as regras a seu belo prazer, tens de ver que se quiserem, fazem uma regra exclusivamente para ti, e se não aceitas a regra não jogas, é simples, com certeza não farão nenhuma regra nesse sentido mas têm o poder para tal e é isso que tu e todos têm de aceitar.
Podem até aplicar uma regra a ti e não aplicar a outro membro, simplesmente porque sim, porque isto é privado, tem dono, e se não aceitas podem banir-te apenas porque sim, apenas porque isto é privado... mais uma vez, eles não deverão fazer uma coisa dessas, mas podem fazê-lo se assim quiserem, e é isso que se tem de aceitar.


Já num governo eleito democraticamente é diferente, aí as leis são para todos, e aí se alguma lei for mal aplicada, o cidadão pode e deve recorrer aos tribunais para se defender, se os tribunais funcionarem mal, os cidadãos têm em sua posse uma arma muito poderosa, o voto que pode simplesmente retirar do governo quem lá está, apenas porque não cumpriu com os objectivos a que se propôs, não meteu a justiça do país a funcionar correctamente por exemplo.

É por isso que não aceito quando vêm dizer que os fóruns são democráticos, é que não são, nem têm de ser.
 
Última edição:
R

RoterTeufel

Visitante
Como ja foi tudo dito aqui neste post, o forum nao e nem nunca sera de a,b ou c sera sempre de todos nos.

So que as vesez custa o intender.


Abraco a todos
 

Vangelista

GF Prata
Entrou
Set 6, 2009
Mensagens
231
Gostos Recebidos
0
Como ja foi tudo dito aqui neste post, o forum nao e nem nunca sera de a,b ou c sera sempre de todos nos.

So que as vesez custa o intender.


Abraco a todos

O Magic ja respondeu a essa questão e todos sabemos que os Foruns, nao sao dos membros,os foruns tem donos, tem gerencia economica, tem lucros, tem interesses, tem membros que pensam ser donos dos Foruns, mas simplesmente nao conseguem distinguir onde acaba a realidade e começa o virtual.

Depois temos os tais "pintados" que procuram uma forma de afirmaçao atraves das cores, usando os tais "poderes" que os fazem sentir os "maiores" e que levam a fazer as tais distinçoes entre os membros, mesmo em situaçoes identicas.

Em resumo, o forum é do seu dono e o resto sao peões que procuram passar um pouco de tempo e onde felizmente alguns ainda vao conseguido fazer umas "amizades".


http://www.gforum.tv/board/24/415696/administracao-urgente/index2.html#post1264136

Todos os dias assistimos a topicos deste genero, portanto nao vale a pena andar com demagogias ou falsas realidades.
 
Última edição:

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Uma coisa è certa, o tópico por mim lançado foi com a intenção de nos perguntar-mos a nós próprios do porquê estarmos constantemente a arranjar atritos/conflitos com o próximo e parece que alguns não aceitaram..!

Bem também não são obrigados a aceitar, no entanto, não tentem arranjar palavras/frases para mais uma desestabilização, pois isso não vamos aceitar.

Já vi aqui uma ou outra palavra que não fica nada bem da maneira como ela/s foi/foram colocadas, por isso digo, comentem o post/ normalmente, dentro das regras da boa educação ou então, havendo regras infringidas existirão punições.

Sejam cordiais.:espi28:
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas

Todos os "debates" sobre o GForum me têm passado ao lado mas achei que hoje, excepcionalmente, devia dizer qualquer coisa.
Nunca mas Nunca eu estaria num fórum se tivesse o mínimo problema com o que quer que fosse.
São os fóruns que têm necessidade dos utilizadores e não os utilizadores que têm necessidade dos fóruns. Fóruns há muitos e se não gostam do amarelo devem mudar para o azul ou para o vermelho e ponto final! Mudem para aquele em que se sintam bem, porque andar a levantar problemas não ajuda minimamente quem precisa.
Era bom que houvesse mais humildade de todas as partes e o tempo que se perde em discussões fosse aproveitado para ir consolidando ainda mais este fórum, que, completando a frase do Matapitosboss, "é de todos nós" (que nos sentimos bem por aqui).

Cumprimentos a todos
 

seek&strike

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 14, 2010
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Era bom que houvesse mais humildade de todas as partes e o tempo que se perde em discussões fosse aproveitado para ir consolidando ainda mais este fórum

:espi28:
 
Topo