• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tv philips

Andredomino666

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Como posso avariar propositadamente uma tv ?
Obviamente não é para eu o fazer mas sim porque estou desconfiado que um familiar meu me avariou de proposito a tv, (Pessoas sem cultura e com inveja).
Sera que existe alguma forma de a avariar abrindo-a ou não?
agradeço todo o tipo de resposta.
obrigado
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro.

esse tipo de coisas nao se devem fazer, existe muita forma de o fazer mas,

eu nao me vou manifestar sobre isso, nem sao consselhos que se possao dar.

se houver algum colega que te dê alguma dica.

fica ao teu critério.

cump.

luis
 

Andredomino666

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Agradeço a resposta e compreendo-o, mas eu só tenho curiosidade se seria possivel faze-lo (não para eu me vingar na tv dele nem arranjar confusão), se nao quiser postar aqui envie-me para o email. É só acrestar XXXXXX ao meu nome de utilizador e tudo em letras pequenas. CUMPRIMENTOS
 
Última edição por um moderador:

ninakkida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2009
Mensagens
3,292
Gostos Recebidos
0
usa as pm's para dares o teu mail....



cumps
 

Andredomino666

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Tv electronia

Boas
tenho uma tv electronia das pequenas de ecra plano e na passada segunda feira depois de umas horas de uso no dia anterior, como de habitual, a tv não ligava, e em vez de imagem (os pixeis não estavam ligados) e som só se ouviam uns pequenos estalidos (a luz de stand-by estava ligada). O que poderá ser? Agradeço qualquer resposta.
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Andredomino666, vamos por partes , como vejo acabas te de te registares no fórum , desde já seja bem vindo ao fórum , como deverias ter visto , há vários passos a fazer após de registares no fórum como ler as regras , que vejo pelo seus posts que não as leu , iria la ver que todos endereços e outras informações que possa expor a sua identidade em publico não são permitidos , apenas por pm (mensagem pessoal , clica em sima do user e "enviar mensagem pessoal")


Quanto a Tv electrónica , simplesmente terás uma avaria interna que terás de ter experiência em electrónica , se tiveres terás de dar mais dados para podermos ajudar , como chassi da tv , tipo de tv (lcd, crt....) e os passos que já deste para identificares a avaria


Quanto ao primeiro problema penso que seja tv philps , a resposta é sim , ate mesmo com o comando de tv pode avariar , mas se a pessoa não tiver conhecimentos , o macimo que possa fazer é colocar a luz e contraste no mínimo e ficares sem imagem nenhuma , dessintonizar e ficar apenas com "areia" , activar bloqueio infantil e deixar de funcionar o teclado da tv , mudar o OSD para uma linguagem onde dificilmente consegue voltar ao menu de seleccionar a linguagem.... entre outras mas nenhum destes problemas são avarias, apenas configurações do OSD! Mas se tiver conhecimentos em electrónica mesmo sem abrir apenas com o comando pode causar danos irreversíveis!
 

STEED

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2009
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
Pode acontecer até com um comando "chino" ao fazer a busca do código automaticamente, não me acredito é no irreversíveis poque sabemos que não é assim. Para mim só existem bons que funcionam ou avariados seja uma avaria nos dados de serviço ou no chassis.
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Pode acontecer até com um comando "chino" ao fazer a busca do código automaticamente, não me acredito é no irreversíveis poque sabemos que não é assim. Para mim só existem bons que funcionam ou avariados seja uma avaria nos dados de serviço ou no chassis.

Quando digo irreversível , refiro-me com o comando , a alterações , que pode danificar componentes no interior... eu que diga...
 
Topo