• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

trocar meo para zon

davide1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
boas,estou a ficar farto da pt,é o seguinte tenho actualmente meo satelite telefone fixo pt e net sapo adsl ,so que desde o inicio deste mes que a net so funciona da parte da manha já gastei varios euros a ligar para a sapo e o probelema continua ,entao estou a pensar mudar tudo para a zon,ja fiz uma pesquisa e até que fica mais barato,só que o problema é que tenho que pagar as instalaçoes tudo de novo ou seja é preciso quase 200,00 euros para instalaçoes e activaçoes,qual a vossa opiniao sobre este assunto ,,obrigado
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
boas,estou a ficar farto da pt,é o seguinte tenho actualmente meo satelite telefone fixo pt e net sapo adsl ,so que desde o inicio deste mes que a net so funciona da parte da manha já gastei varios euros a ligar para a sapo e o probelema continua ,entao estou a pensar mudar tudo para a zon,ja fiz uma pesquisa e até que fica mais barato,só que o problema é que tenho que pagar as instalaçoes tudo de novo ou seja é preciso quase 200,00 euros para instalaçoes e activaçoes,qual a vossa opiniao sobre este assunto ,,obrigado

Boas! Não é bem assim...Primeiro ke tudo tens de ver se tens disponivel cobertura zon cabo...Mas deves andar mesmo a ver isso mal...200€?lol

Nem no meo pagas tanto...Se bem ke o preço de instalação do meo é igualissimo ao da zon..

Abraços

kablamis
 

davide1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
pois o problema é que a minha zona tv so mesmo por satelite a net é atraves do telefone so que ultimamente nao funciona em condiçoes tenho 4 megas mas aqui so chegam nem 2 ,portanto tive a ver e a zon tem tv tambem por satelite mais net mobile mais telefone sem assinatura ,tudo isto fica mais barato ,mas como disse eles querem que eu pague a parabolica a instalaçao dizem que tem de ser nova nao sei porque.portanto é mais ou menos isto 80 pra instalaçao mais 49 pra router mais 29 pra telefone e ainda mais 49 pra activaçoes e uma pen
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
pois o problema é que a minha zona tv so mesmo por satelite a net é atraves do telefone so que ultimamente nao funciona em condiçoes tenho 4 megas mas aqui so chegam nem 2 ,portanto tive a ver e a zon tem tv tambem por satelite mais net mobile mais telefone sem assinatura ,tudo isto fica mais barato ,mas como disse eles querem que eu pague a parabolica a instalaçao dizem que tem de ser nova nao sei porque.portanto é mais ou menos isto 80 pra instalaçao mais 49 pra router mais 29 pra telefone e ainda mais 49 pra activaçoes e uma pen

Boas! Se fores a uma loja ke montem antenas, e se disseres ke ja tens montagem feita e ke keres so ke la vão colocar a box levam-te apenas 40€...kuanto a pen, eskeçe...Vais de mal para pior...

Abraços

kablamis
 

davide1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
essa da pen nao entendi ,pelo que eu entendo vou ter net atrves de um router no qual liga a pen sera assim,porque dizes isso sera quer nao apanha bem eles dizem que tem velocidades ate 7 megas
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
boas,estou a ficar farto da pt,é o seguinte tenho actualmente meo satelite telefone fixo pt e net sapo adsl ,so que desde o inicio deste mes que a net so funciona da parte da manha já gastei varios euros a ligar para a sapo e o probelema continua ,entao estou a pensar mudar tudo para a zon,ja fiz uma pesquisa e até que fica mais barato,só que o problema é que tenho que pagar as instalaçoes tudo de novo ou seja é preciso quase 200,00 euros para instalaçoes e activaçoes,qual a vossa opiniao sobre este assunto ,,obrigado

eu acho que vais andar de cavalo para burro...,com respeito ao dinheiro gasto com as chamadas por causa da net a PT desconta esse valor basta reclamares numa loja, agora a zon querer vender outra antena parabólica para receberes o mesmo satélite não estou a entender o motivo nem a PT faz isso.
quem tem a antena instalada não precisa de instalar outra
 

alliensat

GF Platina
Entrou
Dez 12, 2006
Mensagens
620
Gostos Recebidos
19
antes de mudar, vê se não estás preso á meo, é k depois tens k pagar aos dois.
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
essa da pen nao entendi ,pelo que eu entendo vou ter net atrves de um router no qual liga a pen sera assim,porque dizes isso sera quer nao apanha bem eles dizem que tem velocidades ate 7 megas

Boas! Só não entendes pk ainda não te deste ao trabalho de peskisar a fiabilidade dessas pens...Realmente a velocidade vai ate 7mb, mas o normal em cerca de 99% do País é navegares a pouco mais de 1mb...E constantes quebras no sincronismo, logo a net vai abaixo....E depois para se ligar....A proposito, onde moras tens cobertura 3g???

Quanto a mim o teu problema é facilmente resolvido...É só dizeres se os cabos da pt que te dão acesso a linha telefonica se vêm de poste ou de caixa dentro do prédio...Solução rápida e simples e cortar um dos condutores do cabo pela parte de dentro, e reclamar a avaria para a sapo...Depois o técnico da pt vai a tua casa, muda o cabo e é obrigado para poder fechar a avaria a realizar debitos a linha...Logo se ainda tiver valores mt baixos, disses-lhe, caro amigo, eu tinha isto a xxxmb( a velocidade que tinhas ao principio), logo o sr. tem de me deiar isto como eu tinha...Ele então é obrigado a averiguar de onde vem o problema e a resolve-lo...Com isto td só existe um senão...Ao cortares um dos condutores um alicate de corte pekeno, ficas sem telefone e com 50% de hipoteses de ficares logo sem net...Mas eles demoram a volta de 2 ou 3 dias pa resolver isso...Simples, rápido e eficaz....

Abraços

kablamis
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
eu acho que vais andar de cavalo para burro...,com respeito ao dinheiro gasto com as chamadas por causa da net a PT desconta esse valor basta reclamares numa loja, agora a zon querer vender outra antena parabólica para receberes o mesmo satélite não estou a entender o motivo nem a PT faz isso.
quem tem a antena instalada não precisa de instalar outra

Boas! apesar da antena estar instalada, tem de lá ir um técnico monta-la, e como ninguem trabalha de graça, o preço normalmente cobrado são 25€ taxa activação do aparelho + 15€ mão obra+deslocação do técnico...Valores kuanto a mim razoaveis...

Abraços

kablamis
 

enigmafox

GF Prata
Entrou
Dez 22, 2008
Mensagens
397
Gostos Recebidos
0
ve se tens cobertura adsl da vodafone, tenho desde fevereiro nem meo nem clix nada bate o serviço deles, nem em qualidade nem em preço. a fibra so va chegar no final deste ano, com meo e clix nunca tive + de 800Kb de upload, vodafone com a mesma linha tenho 1.3Mb preço nao chega a 20€ mes.
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
boas,estou a ficar farto da pt,é o seguinte tenho actualmente meo satelite telefone fixo pt e net sapo adsl ,so que desde o inicio deste mes que a net so funciona da parte da manha já gastei varios euros a ligar para a sapo e o probelema continua ,entao estou a pensar mudar tudo para a zon,ja fiz uma pesquisa e até que fica mais barato,só que o problema é que tenho que pagar as instalaçoes tudo de novo ou seja é preciso quase 200,00 euros para instalaçoes e activaçoes,qual a vossa opiniao sobre este assunto ,,obrigado

Amigo quanto as chamadas que fazes para a sapo só pk tens problemas com a net e a culpa não é tua podes muito bem ir a uma loja da pt e reclamar o valor das chamadas que tens gasto pois eles devolvem-te o valor das chamadas efectuadas para a linha deles...
Quanto ao mudares de meo para a zon é muito fácil desiste da meo e aderes as campanhas que existe na zon e não pagas instalação alguma....
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Caro amigo, julgo ke anda por aí algum equivoco...No site zon esta lá é ofeta da pen e da taxa de activação das boxs...Além do mais nos flyers vêm lá os 80€ da instalação...



Abraços

kablamis
 
Última edição:

Jorge_Jomi

GF Prata
Entrou
Jun 23, 2007
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
boas
actuamente a Zon oferece tudo e ainda 3 mensalidades.....para novos clientes,claro tá.......custo 0€

Garantido.

Abraços
 

safe86

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2007
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
net movel a 7,2mb, esquece. Em casa net devagar devagarinho e bem perto de uma janela. E pra apanhar com um pouco mais de velocidade, pegas no pc e na net e vais pro cimo da montanha bem pra perto de uma antena:) Foi praticamente o que me disseram quando liguei a questionar a cobertura de rede na minha área de residencia.
 

PMGV1977

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 6, 2010
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
tenho uma pen da Zon (plataforma Vodafone). Segundo o site da vodafone a cobertura para a minha zona é de parcialmente 1,8 Mb. Apanho sempre acima de 2,1 Mb (testes com Speedmeter e Speedtest). Na minha zona, os gajos da pt, por linha telefónica, não asseguram 1 Mb sequer, isto com cabos novos, imaginem após 2 ou 3 anos.
Relativamente à instalação, tinha uma parabólica minha e foi só ligar o receptor, não paguei sequer um centimo, informa-te melhor.
 

davide1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
boas.obrigado pelas vossas opinioes,com tantas duvidas resolvi telefonar para a zon,resultado se quiser mesmo tudo ou seja tv satelite 80,euros+net, router ofrecem a pen 49 euros+telefone sem fios 29 euros ,sinceramente foi aquilo que entendi da menina que me atendeu,+ taxa activaçao box 49 euros resumindo ....


EQUIPAMENTOS
Kit Router Wireless 3G
€49.90Placa 3G 3,6 Mb
€29.90Telefone sem fios ZON Easy
€29.90Taxa de activação ZON BOX
€49.90

€159.60
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
boas.obrigado pelas vossas opinioes,com tantas duvidas resolvi telefonar para a zon,resultado se quiser mesmo tudo ou seja tv satelite 80,euros+net, router ofrecem a pen 49 euros+telefone sem fios 29 euros ,sinceramente foi aquilo que entendi da menina que me atendeu,+ taxa activaçao box 49 euros resumindo ....


EQUIPAMENTOS
Kit Router Wireless 3G
€49.90Placa 3G 3,6 Mb
€29.90Telefone sem fios ZON Easy
€29.90Taxa de activação ZON BOX
€49.90

€159.60
se realmente queres mudar eu penso que não deves, até porque o teu problema da net pode ser temporário, deves ir a um agente zon, teres de pagar 80 pela instalação da box nao faz sentido,mais instalar a box até tu próprio o fazes a nao ser que a zon já tenha tantos clientes que não quer mais....
 

PMGV1977

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 6, 2010
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
de facto o problema da net da PT pode ser temporário, demora é anos a ser resolvido e enquanto isso está a pagar por um serviço que não usufrui. Para não falar nos constantes "apagões" que a meo tem.
Hoje em dia há muita oferta, se quem não tiver satisfeito mudar, os operadores vão apresentar melhores serviços a preços mais baixos.
 

davide1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
é verdade enquanto esses senhores da pt tiverem o monopolio das linhas de telefone fixo nós aqui nas aldeias estamos feitos ao bife porque realmente por pen dizem que a net ainda é pior,venha o diabo e escolha,vou continuar por mais algum tempo a fazer barulho ,quando me cansar ,vou seguir o concelho do user kablamis vou cortar o cabo do telefone e depois eles que arranjem.mas por favor aceito mais sugestoes,obrigado
 

PMGV1977

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 6, 2010
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
A banda larga móvel, para as terrinhas longe dos grandes centros, segundo os técnicos, é o futuro.
Temos é de saber escolher o operador. Segundo todos os operadores a cobertura onde eu moro é igual: parcialmente 1,8 Mb. Na realidade tanto a vodafone como a zon (plataforma vodafone), atingem mais do que isso. Experimentei a Kanguru, e posso dizer-vos que nunca consegui fazer o teste, caia constantemente e as velocidades de ligação eram equivalentes ao analógico (56 Kb). Usei obviamente o mesmo pc e a mesma pen (desbloqueada).
 
Topo