• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Formatar XP

Status
Não está aberto para novas respostas.

Paulo036

GF Prata
Entrou
Out 5, 2007
Mensagens
348
Gostos Recebidos
0
Boas... pretendia formatar pc com windows xp, ponho o boot arrancar pelo CD, mas quando chega a parte de: "Pressione qualquer tecla para iniciar do CD...)" pressiono mas o pc continua arrancar para o S.O. e logico que não dá inicio a formatação. Agradecia dicas pra tentar resolver o problema e formatar o pc.
Obrg pela atenção.
:espi28:
 

Paulo036

GF Prata
Entrou
Out 5, 2007
Mensagens
348
Gostos Recebidos
0
Verifique se o cd nao esta riscado, ou se contem boot.

O cd do xp está ok pois ja formatei outro pc com ele e tb experimentei com 1 do seven e tb nao formatou. Terá algo haver com disco SATA, que esteja de alguma forma bloqueado pra n ser formatado?
:espi28:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
O cd do xp está ok pois ja formatei outro pc com ele e tb experimentei com 1 do seven e tb nao formatou. Terá algo haver com disco SATA, que esteja de alguma forma bloqueado pra n ser formatado?
:espi28:

O disco sata, hummm se fosse disso entraria no modo de instalaçao, só nao acharia o disco rigido,pode ser problema do proprio cdrom, poderá ver na bios se tem o native sata activo,e mudar para IDE mas julgo que nao será por ai...
 

Paulo036

GF Prata
Entrou
Out 5, 2007
Mensagens
348
Gostos Recebidos
0
O disco sata, hummm se fosse disso entraria no modo de instalaçao, só nao acharia o disco rigido,pode ser problema do proprio cdrom, poderá ver na bios se tem o native sata activo,e mudar para IDE mas julgo que nao será por ai...

Só encontro isto:
Main / onboard sata controller - enabled
e
Main / sata operation mode - Non-raid

Será que tenho de desativar aqui?
Cumps
:espi28:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Só encontro isto:
Main / onboard sata controller - enabled
e
Main / sata operation mode - Non-raid

Será que tenho de desativar aqui?
Cumps
:espi28:

Sata Operation mode, nao tem opçao IDE?

20070215-05.jpg
 

Paulo036

GF Prata
Entrou
Out 5, 2007
Mensagens
348
Gostos Recebidos
0
Sata Operation mode, nao tem opçao IDE?

20070215-05.jpg

Não...: shy_4_02: tem apenas as opções:
- RIAD;
ou
- NON-RAID; :shy_4_02:

Noutro parametro do "Advanced" encontrei:
onboard IDE Controller:
- disabled;
- primary;
- secundary;
- both; (está opcção é a que esta activa)

Será aqui que tenho de desativar?
Obrg desde já pela paciência!!!
:espi28:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Não...: shy_4_02: tem apenas as opções:
- RIAD;
ou
- NON-RAID; :shy_4_02:

Noutro parametro do "Advanced" encontrei:
onboard IDE Controller:
- disabled;
- primary;
- secundary;
- both; (está opcção é a que esta activa)

Será aqui que tenho de desativar?
Obrg desde já pela paciência!!!
:espi28:

Em vez de both será primary, teste assim, depois de efectuar a alteraçao carrega em F10-Y e reeboot :espi28:
 

Paulo036

GF Prata
Entrou
Out 5, 2007
Mensagens
348
Gostos Recebidos
0
Em vez de both será primary, teste assim, depois de efectuar a alteraçao carrega em F10-Y e reeboot :espi28:

Cá estou de novo....
meti a opção secundary, pois primary dizi respeito ao HDD. Parece que agora a coisa vai.
Vamos ver....
Depois dou noticias.
Abraço e obrigado

:espi28:
 

Paulo036

GF Prata
Entrou
Out 5, 2007
Mensagens
348
Gostos Recebidos
0
:Espi63:
Afinal não consigo formatar o pc, pois o cd XP não tem os controladores do disco SATA e como tal não encontra nenhum disco pra formatar!!
:shy_4_02:
:b_shake11: De que maneira posso contornar o problema?
Obrg
Cumps
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
Podes usar o nlite para inclui drivers de Sata e tudo mais no cd do xp

Ve AQUI
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
:Espi63:
Afinal não consigo formatar o pc, pois o cd XP não tem os controladores do disco SATA e como tal não encontra nenhum disco pra formatar!!
:shy_4_02:
:b_shake11: De que maneira posso contornar o problema?
Obrg
Cumps

Na bios meter o mode Sata em IDE
 

Paulo036

GF Prata
Entrou
Out 5, 2007
Mensagens
348
Gostos Recebidos
0
Obrg pela vossa ajuda, finalmente consegui formatar o pc, :b_shake11: que ao fim de mts este sem dúvida "deu-me água pela barba", como se custuma dizer.
E passo a explicar qual era o problema!! mas não se riam, no fim ok!!! :shy_4_02:

Pois é........ o problema estava no teclado!! é verdade!!!! pois o teclado como estava ligado numa porta usb, e quando chegava a parte de por o boot arrancar pelo CD, e: "Pressione qualquer tecla para iniciar do CD..." eu bem pressionava mas o pc continuava arrancar para o S.O. e lógico que não dá inicio a formatação, pois o enter que eu dava não era aceite pois o usb so trabalha com S. O. já iniciado. Troquei de teclado por outro convencional sem ligaçao usb e ............ :espi28: repetida a operaçao deu logo inicio a formatação!! :love:
Problema resolvido!! obrigado e bem hajam!!!!!
:GForumfixe:
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo