• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Ajuda] Zon no estrangeiro

puling

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2010
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Boas a todos

Sou assinante Zon Satélite em Portugal, mas neste momento encontro-me a viver em França, como tenho o multiroom na minha casa em Portugal peguei numa das boxs e veio comigo para França.

Depois de ter investigado a orientação do prato para apanhar o satélite Hispasat 30ºW e feito a instalação toda encontro-me com um problema, que é o seguinte:

tenho o sinal a 75% mas a qualidade a 0%, logo não consigo ver nenhum canal

já rodei o lnb para quase todas as posições possíveis a ver se algo mudava e nada, mudei também o cabo que não era novo por um novo com fichas F blindadas e nada na mesma

alguém tem alguma ideia do que possa estar mal, ou uma solução para o caso?

desde já agradeço qualquer ajuda

abraço ;)

PS: a box é uma HD+DVR se servir de ajuda
 
Última edição:

Zebruncas

GF Prata
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
183
Gostos Recebidos
0
Companheiro, o teu problema prende-se apenas com o alinhamento da antena, se em Portugal o aparelho funcionava, ai em França tem que dar. Pede a alguem que esteja mais habituado para te afinar a antena.

Cumprimentos
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Boas, se tiveres uma bússola é mais facil .
Passa AQUI que tens lá tudo para a tua zona (azimute ,elevaçao) o lnb normalmente esta posicionado nas 16 horas
abraço
 

puling

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2010
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
o que me dá nesse site é o mesmo que no outro e foi como fiz

além da ajuda que o outro site dá com a visualização no google maps utilizei uma bússola (do telemóvel) para me ajudar e nada na mesma :/

mas obrigado na mesma

abraço

Edit
Atenção o site do Hispasat tem a Longitude e a Latitude trocadas

a primeira tentativa que fiz foi com uma cidade próxima de mim mas depois ao meter a Longitude e Latitude de onde me encontro deu uns valores estranhos e fui confirmar é que vi que no site estão trocados
 
Última edição:

puling

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2010
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
também já desconfiei disso, e a opção de comprar um satfinder não está posta de lado

e nesse site também andei e os dados que dá já os experimentei e nada

abraço
 

puling

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2010
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
boas de novo

bom, comprei o satfinder e encontrei o satélite direitinho, foram só uns pequenos ajustes ao que estava, o suficiente entre não apanhar nada e ter sinal bom :D

mas agora estou com outro problema, que passo a explicar:

o sinal está bom, apenas 2 dos quadrados não estão a verde, mas quando faço a busca de canais dá erro e diz para verificar a ligação do cabo de sinal à box. já tirei e voltei a ligar o cabo varias vezes mas continua igual :/

alguma sugestão para este novo problema?

agradecido desde já

abraço ;)
 

puling

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2010
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
qual o local onde te encontras e o tamanho do prato?

Alpes franceses, o prato tem 57x63 cm e o lnb é de 0.3 dB (fornecido na instalação original pelo técnico enviado pela TV Cabo antes da mudança para o multiroom)
 

enigmafox

GF Prata
Entrou
Dez 22, 2008
Mensagens
397
Gostos Recebidos
0
o problema é a antena ser pequena para receptores hd, para a powerbox a de 60 chegava ai nessa zona.
 

puling

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2010
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
agora é que vai ser bonito

já foi um filme para arranjar esta

é que as que encontrei, novas, eram todas de 80 cm e vinham com o receptor, coisa que não me interessa e por isso não estive para pagar mais por uma coisa que não ia utilizar e arranjei esta em segunda mão, só o prato com um lnb

mas tá bem, vou ver então o que consigo fazer com isto

gracias ;)
 

enigmafox

GF Prata
Entrou
Dez 22, 2008
Mensagens
397
Gostos Recebidos
0
na conforama costumam ter pois ja la comprei 1. depois mesmo que consigas em dias de chuva nao ves nada, a antena ai fica direita praticamente.
 

puling

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2010
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
ya, se não está precisamente na horizontal pouco lhe falta

15.16.17.jpg


e na conforama vêm com receptor, estive lá à procura
 

puling

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2010
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
bom, já há melhorias, ou não

é assim

soube de um conhecido com zon em casa e fui lá com a minha box para testar e ver no que dava

fez a pesquisa de canais e funcionou tudo muito bem ligado à antena desse meu conhecido (a antena é a fornecida pela zon)

chego a minha casa e nada :/

diz que tenho potencia de sinal a 84% e qualidade a 100% mas não consigo ver nada

alguém com alguma ideia?

abraço ;)
 

Crack396

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Amigo esse LNB esta ao contrario, tens de meter o LNB +- as 5h e verificar!!
A antena tem de estar um pouco mais virada para baixo!!
Outra coisa tem em atenção a altura do predio que tens na frente de tua casa!!

Isso do satfinder é relativo pois as vezes nao funciona como deve de ser,por experiencia propria, utilizei uma vez e depois joguei ao lixo LOL

Verifica isto e depois reporta aqui!!


Cump Crack
 

puling

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2010
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
e já funciona :D

obrigado Crack

era o lnb que estava ao contrario, foi só dar-lhe a volta e ficou a funcionar

agora só tenho de fazer uns pequenos ajustes porque não estão a dar os canais todos, tipo os HD

quanto ao edifício não há problema, ele acaba +/- ali, para onde a antena está vira está livre

gracias ;)
 

enigmafox

GF Prata
Entrou
Dez 22, 2008
Mensagens
397
Gostos Recebidos
0
o problema dos ha pode ser o lnb mal afinado, ou o tal problema da antena, eu em marselha tinha a minha box da meo e so com 80 cm pois com essa de 60 esquece apesar de haver la muitas montadas com power box da zon, na holanda com 1 hd da zon com 60cm nunca se conseguiu sinal, com a de 80 ja dava apesar de nos dias de muita chuva ter falhas, por isso ai na zona dos alpes penso que te referes a sul perto de pau, de certo que para os hd teras de ter 1 prato maior.
 
Topo