• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Renovação da Carta de Caçador

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
Ora boas a todos uma questão que muito me tem causado alguma confusão dado a existencia de varios romores sobre a renovação da carta de caçador, a minha carta temina validade em Novembro deste ano e tenho ouvisto dizer que já não necessita de ser renovada que tem validade até aos 45 anos será isso verdade ou tenho mesmo que a renovar ?
Obrigado
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Validade da Carta de Caçador

Ora boas a todos uma questão que muito me tem causado alguma confusão dado a existencia de varios romores sobre a renovação da carta de caçador, a minha carta temina validade em Novembro deste ano e tenho ouvisto dizer que já não necessita de ser renovada que tem validade até aos 45 anos será isso verdade ou tenho mesmo que a renovar ?
Obrigado

Aqui está a resposta às tuas dúvidas Amigo Alkaria:

Validade da Carta de Caçador
A carta de caçador é válida até aos 60 anos e seguidamente por períodos de 5 anos;
Quanto à validade dos títulos emitidos antes da data de entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 202/2004, de 18 de Agosto, a mesma varia em função de factores vários, nomeadamente com a data de validade constante naqueles, em conjugação com a idade do seu titular ( ver abaixo - Renovação de cartas emitidas antes da entrada em vigor do Decreto –Lei n.º 202/2004, de 18 de Agosto)

Nota: A carta de caçador caduca quando os respectivos titulares forem condenados por crime de caça ou não requererem a sua renovação nos prazos estabelecidos
 

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
Pois sendo assim não é preciso renovar, como não tinha visto ainda nenhum decreto lei que o mencionasse resolvi perguntar aqui no nosso forum, mas está esclarecido muito obrigado amigo E boa Época de Caça, que para mim já começou com a primeira grade:naodigas: as rolas ainda estão de ferias:naodigas:
 

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
11,152
Gostos Recebidos
2
mas tens um contra se fores caçar para o estranjeiro , por exemplo Espanha , como muitos fazem, tens de a renovar para eles tem de ter uma validade, se não renovares concideram caducada
 

soba60

GF Prata
Entrou
Mar 19, 2008
Mensagens
149
Gostos Recebidos
0
boas,a minha termina en junho,ja ouvi duas versoes uma que nao preciso de renovar que esta valida ate aos 60 anos,e a outra é que tenho que a renovar,ainda nao telefonei para a dgf para confirmar mas se me poderem ajudar agradecia.
Aqui está a resposta às tuas dúvidas Amigo Alkaria:

Validade da Carta de Caçador
A carta de caçador é válida até aos 60 anos e seguidamente por períodos de 5 anos;
Quanto à validade dos títulos emitidos antes da data de entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 202/2004, de 18 de Agosto, a mesma varia em função de factores vários, nomeadamente com a data de validade constante naqueles, em conjugação com a idade do seu titular ( ver abaixo - Renovação de cartas emitidas antes da entrada em vigor do Decreto –Lei n.º 202/2004, de 18 de Agosto)

Nota: A carta de caçador caduca quando os respectivos titulares forem condenados por crime de caça ou não requererem a sua renovação nos prazos estabelecidos
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
boas,a minha termina en junho,ja ouvi duas versoes uma que nao preciso de renovar que esta valida ate aos 60 anos,e a outra é que tenho que a renovar,ainda nao telefonei para a dgf para confirmar mas se me poderem ajudar agradecia.

Amigo soba60, a lei mantém-se... mas, como diz o nosso Amigo mop 1966™ se quiseres caçar no estrangeiro ou até mesmo comprar ou vender uma arma, tens que ter a Carta de Caçador válida.
:espi28:
 
Topo