• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ALIJÓ - TDT - Espanha e Portugal

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Caros amigos:


A TDT Portuguesa nem se " cheira ".
A Espanhola há quem a receba bem e eu já comprovei.
Então, há 2/3 dias aventurei-me na TDT espanhola e para tal, comprei um "descodificador" que liguei á TV. Acontece que na zona onde vivo, Alijó, capto o sinal da TDT espanhola, de 4 ou 5 Canais,na direcção de Zamora, e outros 3 ou 4 virando a antena para Salamanca, sempre com uma potência de intensidade de sinal, na ordem dos 90 a 95%, mas, ....... quanto a qualidade de sinal, aparece com 0%.

Porquê ? Que se passa ? o que devo fazer, ou como devo fazer para ultrapassar esta situação ?

Obrigado a quem me souber responder.



jmasg
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Olá a todos



Ao pesquisar o forum, na tentativa de resolver um problema que irei colocar mais adiante, li várias explicação dadas há já alguns dias, e verifico que tem algo que me interessa, pois penso ser comum com o meu problema.

Pois bem:

1 - Vivo em Alijó e tenho uma Antena DAT45HD da T#leves, com MRD amplificado e uma outra de espinha.

2 - Tenho um amplificador de mastro, também da T*leves, com uma entrada VHF, onde está ligada a antena de espinha, e DUAS entradas UHF onde está ligada a T*leves estando a outra vazia.

Os potenciómetros estão no máximo.

Obviamente este amplificador está ligado ao alimentador 24 V, que tem duas saídas para as caixas de derivação de Televisores para os vários aposentos da casa.

3 - Tenho um descodificador SHOP + para abrir a TDT Espanhola e Portuguesa.

4 - Dada a situação de Alijó, tenho a possibilidade de optar pela captação de dos emissores; Bornes e Marofa, ambos com bom sinal.

5 - Optei desde SEMPRE, há já mais de 15/20 anos, pela Marofa cujas antenas estão viradas para esse emissor.

Esta opção deveu-se ao facto de, antigamente e ainda no tempo da TV analógica espanhola, nós desta localidade, captavamos directamente a TVE 1 e 2, pois o emissor de Salamanca, fica da direcção, " e para lá ", da Marofa.

Aliás ainda não havia TV a cores em Portugal e já nós captavamos os canais espanhois a cores, em TVs que íamos comprar a " Fezes de Abaxo - Espanha ".

Ora vem tudo isto a propósito do facto de agora também estou a captar a TDT Portuguesa de Marofa no MUX 67, com sinal de quase 100%, vendo a RTP 1 e 2, SIC, TVI e HD. Este sem imagem e som.

6- Estou a captar a TDT Espanhola, dos MUXs 57 e 67, com um total de 6 canais a saber; La1,2, 24 H, Clan, Cyl 7 e CYL 8 Salamanca, também com sinal de quase 100%.

Ora como no emissor TDT de Salamanca existem também os MUXs 35, 38, 66 e 68, porque será que nem os " CHEIRO " ?

É esta a minha questão.

Peço desculpa pelo enfado da extenção deste post.

Se me puderem dar alguma " dica ", agradeço.

Obrigado e cumprimentos.



jmasg



NB: Só mais este esclarecimento;

Não viro as antenas para Bornes porque "estraga" os analógicos SIC e TVI, mas a TDT está boa.

Nesta direcção fica o emissor de Zamora e capto o MUX 57, mas quanto aos MUXs 35, 38, 68 e 69 NADA.

Bom, mas o meu interesse é principalmente Marofa/Salamanca.
 

ct2htm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
E porque não tentar Ourense?

Viva

Vou tentar ajudar. Na zona de Armamar, em dias de boa propagação, consegue-se captar o MUX 67 (La1, 2, 24H, Clan e rádios RNE1, RNE2, RNE3) provenientes do sul da Galiza com uma antena parecida á DAT45 e com amplificador. E porque não o colega tentar orientar a antena na direcção de Ourense?

Em termos de distância, a Galiza é certamente mais perto que Salamanca, no entanto podem existir obstáculos! Faça uma pesquisa em vários ângulos de visualização no Google Earth para confirmar.

Boa sorte
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
ct2htm

Obg. amigo . Mas já fiz todas essas tentativas. Incluindo Zamora. Os MUXs 57 e 65, cinco estrelas.
OS OUTROS " NICKLES"
Antenção, vou dar-lhe uma sugestão/explicação.
O Mux que diz apanhar, ou seja o 67, deve haver um engano de sua parte, pois este transmite os canais digitais portugueses, rtp1, 2 , sic, tvi, e um hd.
Espero ter ajudado.

jmasg
 

bianco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 5, 2007
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Sou perto s.joao da madeira tenho uma serra alta prosimo de casa a onde fiz um teste para tdt espanhola e meu espanto reçebo çerca 22 canais na perfeiçao como vivomais baixo gostaria de saber como mandar estes sinais para onde moro cerca linha vista1.5k obrigado bianco
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Fogo bianco !!!!!!!
Que sorte do caraças !!!!!!!
Eu que vivo mais perto de espanha, apanho 2 MUXs com um total de 6 canais e " viva o velho ".
Que equipamento tens ? Que antena ?

jmasg
 

bianco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 5, 2007
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Pois e verdade, amanha sabado vou fazer outra busca pois devo apanhar mais alguns e entao digo mais alguma.o material e o seguinte: 1 antena daxis 19dbg.1 ampli manata 26dbg, 1tubo de 2metros e tudo 5 estrelas, creio estar apanhar vigo, ponte vedra e outro? bianco
 

bianco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 5, 2007
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
peço desculpa mas quero dizer que devo estar açerca de 150 ou+ destes emissores obrigado bianco
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Pois e verdade, amanha sabado vou fazer outra busca pois devo apanhar mais alguns e entao digo mais alguma.o material e o seguinte: 1 antena daxis 19dbg.1 ampli manata 26dbg, 1tubo de 2metros e tudo 5 estrelas, creio estar apanhar vigo, ponte vedra e outro? bianco

Ok bianco

és mesmo " sortudo ".
depois diz algo.
Um abraço.

jmasg
 

bianco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 5, 2007
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Pois e.fis nova pesquisa a tdt espahlola no sabado e tenho novas pois apanho nem + nem-7- Muxs sendo estes.39-45-48-58-63-66-68 os quais me dao 1 total de 34 canais claro alguns de pago,nao sei esatamente donde sao creio ser ponte vedra ,galiza etc.se alguem souber donde sam estes Muxs agradeço a informaçao obrigado .bianco
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Pois e.fis nova pesquisa a tdt espahlola no sabado e tenho novas pois apanho nem + nem-7- Muxs sendo estes.39-45-48-58-63-66-68 os quais me dao 1 total de 34 canais claro alguns de pago,nao sei esatamente donde sao creio ser ponte vedra ,galiza etc.se alguem souber donde sam estes Muxs agradeço a informaçao obrigado .bianco[/QUO


Olá bianco

Consultando os emissores espanhois, penso que estás a captar Pontevedra, 45, 48 e 58 e Ourense 63,66 e 68.
Em qualquer destes emissores há mais MUXs, é uma questão de procurares.
Tens bastante sorte, pois eu penso estar mais perto, e só apanho 6 canais.
Por azar tenho o Marão atrás de mim, isto é, para a galiza.
Um abraço e continuação de boa sorte nas pesquisas.
Um abraço.

jmasg
 

ricar

GF Prata
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
322
Gostos Recebidos
0
O cabo deve ir directo ao aparelho descodificador sem imendas ok

espero que ajude tb vou ver em paços de ferreira e tabuaço quando lá for se apanho de espanha

tenho aparelhos mpeg-2 mpeg-4 a 40 euros se quiserem mande pm
 

acoj

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2007
Mensagens
137
Gostos Recebidos
1
Pois e.fis nova pesquisa a tdt espahlola no sabado e tenho novas pois apanho nem + nem-7- Muxs sendo estes.39-45-48-58-63-66-68 os quais me dao 1 total de 34 canais claro alguns de pago,nao sei esatamente donde sao creio ser ponte vedra ,galiza etc.se alguem souber donde sam estes Muxs agradeço a informaçao obrigado .bianco[/QUO


Olá bianco

Consultando os emissores espanhois, penso que estás a captar Pontevedra, 45, 48 e 58 e Ourense 63,66 e 68.
Em qualquer destes emissores há mais MUXs, é uma questão de procurares.
Tens bastante sorte, pois eu penso estar mais perto, e só apanho 6 canais.
Por azar tenho o Marão atrás de mim, isto é, para a galiza.
Um abraço e continuação de boa sorte nas pesquisas.
Um abraço.

jmasg

a tua antena com o MRD so te da mais 13 dbw de ganho na televes existiam uns pre-amplificadores (ref. 5001)de mastro que davam mais 30 dbw ai se calhar ja podes ir buscar as outras frequencias
 
Topo