• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Criar PI's

Status
Não está aberto para novas respostas.

pianoman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Olá a todos

Tenho um TomTom One v3 (1GB) com Navcore 8.016 e Mapa Iberia 850.2820.

A minha questão tem a ver com os PI's (Pontos de Interesse).
Não consigo gerir os PI's de origem do GPS. Queria criar novas categorias e não tenho a opção para o fazer. Só consigo adicionar PI's fazendo o download a partir do TomTom Home e estou limitado ao que os outros fazem.

Vi num manual do One que deveria aparecer a opção "Gerir PI's" no menu das preferências se fizermos "Ver TODAS as opções de menu". O problema é que o meu menu não tem este botão ! nem posso ver todas nem poucas, é como está e pronto !

Alguém tem uma solução? eu queria mesmo poder criar, apagar, editar categorias pessoais de PI's e incluir nelas os PI's que eu quisesse.

Se não houver mesmo hipótese pelo menu, posso faz-lo manualmente copiando/apagando ficheiros? como?

Obrigado desde já pela ajuda.
Pianoman
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
(...)
Não consigo gerir os PI's de origem do GPS. Queria criar novas categorias e não tenho a opção para o fazer. Só consigo adicionar PI's fazendo o download a partir do TomTom Home e estou limitado ao que os outros fazem.
(...)

Boas!

A solução está em usares um programa freeware chamado PoiEdit e que pode ser descarregado no seguinte endereço:
PoiEdit2007-2-PTG.exe - 4shared.com - online file sharing and storage - download

Com este programa podes abrir os POI's do Tomtom e alterá-los (não te garanto isto tudo, nunca experimentei) ou podes criar os teus próprios POI's da maneira que te apetecer (isto eu experimentei e resulta a 100%).
É de uso fácil e dá um grande jeito.
Imagina que queres um grupo POI no Tomtom com os endereços de vinte namoradas. É muito fácil, crias um POI de nome Amores.ov2, escolhes uma imagem para o identificar e metes lá os endereços (latitude e longiture) das pretendentes e pronto! É só escolheres com quem queres sair nessa noite e o Tomtom leva-te lá!!! Parece fácil, eheheheheh
Este programa faz isso tudo, só não te arranja as namoradas... mas, mesmo assim, já e muito bom...
 

pianoman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas!

A solução está em usares um programa freeware chamado PoiEdit e que pode ser descarregado no seguinte endereço:
PoiEdit2007-2-PTG.exe - 4shared.com - online file sharing and storage - download

Com este programa podes abrir os POI's do Tomtom e alterá-los (não te garanto isto tudo, nunca experimentei) ou podes criar os teus próprios POI's da maneira que te apetecer (isto eu experimentei e resulta a 100%).
É de uso fácil e dá um grande jeito.
Imagina que queres um grupo POI no Tomtom com os endereços de vinte namoradas. É muito fácil, crias um POI de nome Amores.ov2, escolhes uma imagem para o identificar e metes lá os endereços (latitude e longiture) das pretendentes e pronto! É só escolheres com quem queres sair nessa noite e o Tomtom leva-te lá!!! Parece fácil, eheheheheh
Este programa faz isso tudo, só não te arranja as namoradas... mas, mesmo assim, já e muito bom...

Obrigado. Vou testar e logo digo alguma coisa.
Será que a actualização do Navcore não resolvia a questão e fazia aparecer o misterioso botão "gerir PI's" ?
Se sim, que versão recomendam? Já experimentei em tempos a 9.101.516023 mas o meu "pequenino" ONE v3 1 GB ficou a funcionar a passo de caracol. Talvez com outra versão intermédia funcionasse...
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Obrigado. Vou testar e logo digo alguma coisa.
Será que a actualização do Navcore não resolvia a questão e fazia aparecer o misterioso botão "gerir PI's" ?
Se sim, que versão recomendam? Já experimentei em tempos a 9.101.516023 mas o meu "pequenino" ONE v3 1 GB ficou a funcionar a passo de caracol. Talvez com outra versão intermédia funcionasse...

Se quiseres experimentar outro Navcore, tenta a versão 8.410, que está referenciada como aceite por esse modelo e que tem essa opção (ao que julgo saber). Podes fazer o download deste Navcore directamente do site da Tomtom, nos seguintes links:
http://download.tomtom.com/sweet/navcore/8.410.one2009_plus_2048.CAB-navcore-PLF.cab
http://download.tomtom.com/sweet/navcore/8.410.one2009_plus_2048_tts.CAB-navcore-PLF.cab

São Navcores diferentes, se bem que na mesma versão (um tem tts e outro não). Descarrega ambos e descobre qual se adapta melhor ao teu GPS...
Tens tutoriais neste forum que te ajudam a tratar disso. Basta procurar nos posts fixos, não é difícil... Se tiveres dúvidas ou dificuldades, basta-te contactar alguém por aqui...

Manda Feedback...

:espi28: Cumps.
 

pianoman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Se quiseres experimentar outro Navcore, tenta a versão 8.410, que está referenciada como aceite por esse modelo e que tem essa opção (ao que julgo saber). Podes fazer o download deste Navcore directamente do site da Tomtom, nos seguintes links:
http://download.tomtom.com/sweet/navcore/8.410.one2009_plus_2048.CAB-navcore-PLF.cab
http://download.tomtom.com/sweet/navcore/8.410.one2009_plus_2048_tts.CAB-navcore-PLF.cab

São Navcores diferentes, se bem que na mesma versão (um tem tts e outro não). Descarrega ambos e descobre qual se adapta melhor ao teu GPS...
Tens tutoriais neste forum que te ajudam a tratar disso. Basta procurar nos posts fixos, não é difícil... Se tiveres dúvidas ou dificuldades, basta-te contactar alguém por aqui...

Manda Feedback...

:espi28: Cumps.

Obrigado mais uma vez. Tens sido impecável. O programa já testei e não funciona bem com o meu GPS. Parece-me que o programa é antigo demais. Não detecta o GPS...

Quanto ao Navcore, vou tentar. O que é tts?

EDIT: Sou burro...TTS= Conversor texto-fala
EDIT2: Mas dá para sacar qualquer versão do navcore do site da TomTom?
 
Última edição:

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
(...)
EDIT: Sou burro...TTS= Conversor texto-fala
EDIT2: Mas dá para sacar qualquer versão do navcore do site da TomTom?

1. TTS = Text To Speech
Se tens um aparelho capaz de reproduzir vozes computorizadas, capaz de te dizer os nomes das ruas, capaz de te dizer as mensagens de transito que recebes via RDS, bem... pondera instalar a versão TTS do mapa... vais ver que vai ser mais divertido...

2. Basicamente dá... dependendo da versão que queiras «sacar»...
Tenho links para muitas delas... qual queres?

:espi28: Cumps.
 

pianoman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
1. TTS = Text To Speech
Se tens um aparelho capaz de reproduzir vozes computorizadas, capaz de te dizer os nomes das ruas, capaz de te dizer as mensagens de transito que recebes via RDS, bem... pondera instalar a versão TTS do mapa... vais ver que vai ser mais divertido...

2. Basicamente dá... dependendo da versão que queiras «sacar»...
Tenho links para muitas delas... qual queres?

:espi28: Cumps.

Pois não sei...não sei qual será mais adequada ao meu GPS.
A série mais recente (das 8.xx) é a 8.84x.
A que tenho ouvido falar mais é a 8.5x.
Ambas dariam para o mapa que tenho (850.2820).

Estes Navcores têm que ser "patchados", certo?
Dá para usar o "Easyusetools"? é o que eu costumo usar.
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Pois não sei...não sei qual será mais adequada ao meu GPS.
A série mais recente (das 8.xx) é a 8.84x.
A que tenho ouvido falar mais é a 8.5x.
Ambas dariam para o mapa que tenho (850.2820).

Estes Navcores têm que ser "patchados", certo?
Dá para usar o "Easyusetools"? é o que eu costumo usar.

Para o teu V3, a Tomtom aconselha os mapas 855.2931.
Tens versões deste mapa para Iberia, Western_Europe e Western_and_Central_Europe. É melhor nem tentares escolher Navcores com tts... o mais certo é não resultarem na tua máquina... a não ser que aconteça um pequeno «milagre» ainda não referenciado...
Qualquer Navcore versão 8.xx te «mostra» estes mapas. Escolhe e instala a que mais gostares... e que não te cause chatices... Sabe-se que algumas causam bugs nessa máquina, mas nada como experimentares.
Todos os Navcores têm que ser «patchados» se não quiseres pagar pelos mapas que eles te vão mostrar... O EasyUseTools serve, como alguns outros, mas como dizes que estás habituado, podes usar mesmo esse... ou usar outros. Pessoalmente, uso o Albert Easy Activator, que é de muito fácil utilização, mesmo para tótós (procura tutorial nos posts fixos deste forum, postado por mim, mesmo que não sejas tótó).

Qualquer problema ou dificuldade, podes contactar-me por «Private Message»... prometo ajudar.

:espi28: Cumps.
 

pianoman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Já consegui.

Instalei a 8.450 e já tem a opção "Gerir PI's", portanto, problema resolvido.

Agora só falta reconfigurar o GPS "à minha maneira" com as mariquices que eu tinha antes.

Muito obrigado pela tua preciosa ajuda. Ainda usei o teu tutorial sobre como activar mapas e ttsystem e foi muito porreiro !

Obrigado
Pianoman
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
(...)já testei e não funciona bem com o meu GPS. Parece-me que o programa é antigo demais. Não detecta o GPS...
(...)

O programa não precisa de detectar o GPS...
Crias o ficheiro .ov2 que quiseres, grava-lo no computador e depois é só copiá-lo para a(s) pasta(s) do(s) mapa(s) no GPS... podes gravá-lo onde quiseres no computador, depois é só copiá-lo para o GPS...
Podes ainda copiar os ficheiros de POI's do GPS (estão todos na(s) pasta(s) do(s) mapa(s), com a extensão .ov2) para o teu computador, trabalhá-los a partir daí e depois voltar a copiá-los para o GPS...

Agora que o programa é bom... podes ter a certeza que é... trata de aprender a trabalhar com ele que vais ver que mudas de opinião...

:espi28: Cumps.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo