• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Idosa sobrevive seis noites em floresta à base de bolachas

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,296
Gostos Recebidos
158
Uma idosa francesa de 78 anos sobreviveu durante quase uma semana só à base de biscoitos e água da chuva, depois de se perder numa floresta na região dos Alpes franceses e cair num riacho.
A francesa Michele Riotton, que sofre da doença de Alzheimer, aventurou-se sozinha pelas florestas em Armoy, uma pequena vila no sudeste da França.

Ela passou seis noites sozinha na floresta e caída ao lado do riacho, antes de ser encontrada pelas equipas de resgate no sábado. Michele conta que para suportar o frio de menos de dez graus cobriu-se com folhas.

«Eu tinha duas bolachas no meu bolso, que eu usei para me alimentar, e bebi a água da chuva que escorria sobre a minha cabeça», disse a francesa ao jornal L´Express.

«Eu não tive medo, mas pensava muito na preocupação que eu estava a causar aos meus filhos e netos.» O geriatra do hospital para o qual ela foi levada, Guy Lambert, disse que é surpreendente que uma pessoa idosa tenha sobrevivido tanto tempo sem se hidratar adequadamente.

As equipas de resgate chegaram a cancelar as buscas depois de dois dias, mas uma das vizinhas da francesa insistiu que os trabalhos fossem mantidos. A operação de busca envolveu até mesmo um helicóptero.

O porta-voz da equipa de resgates nos Alpes da França disse que os moradores da região não devem aventurar-se pelas florestas sem equipamentos adequados de segurança ou telemóveis.

dd.
 
Topo