• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda !!! Dois problemas de um emigrante.

civic1

GF Bronze
Entrou
Out 14, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Bem amigo Jafo se já tens o cabo mais curto se já tudo funcionou se já levaste
a tua box a casa do teu amigo e lá funcioanva isso quer dizêr que tens aí gato escondido com o rabo de fora amigo fáz o seguinte amigo tras a Box do teu amigo a tua casa e vais vêr que também nao funciona a partir daí tens o caminho aberto para saber onde está o defeito só tens 3 lugares onde pode estár o problema que sao 1° falta da massa nas fixas F 2°LNB avariado 3° vai ao Menu da powerBox e Repoe as definicoes Originais e normalmente ou funciona
ou ficas a saber onde tens o probema pois assim tam dificil nao é se eu istive-se perto em 15 minutos resolviate o problema mas estou longe fáz o que
te digo e tu vais lá sem problemas mas gostava de sabêr se apanhas algum canal tais como o canal programacao pode sêr o LNB com qualquer falta de contacto interno nao apanhe as frequências todas vê isso e vai falando chau
 
Última edição:

demedo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Amigo jafo

Eu rodo o lnb uma vez por todas de acordo com os dados do programa SMWLINK.
Nao me preocupo mais com o lnb. Esta' ajustado.
O resto e' com o satfinder. Nao me interessa o receptor quando estou no telhado.
Ate' tenho um alimentador composto de 12 pilhas em serie ( 18 Volts )
que faz as vezes de receptor.Tudo no telhado.
Poder-me-ia ter enganado no sate'lite.
Nao , porque o DISHPOINTER mostra-me a fotografia onde vejo
exactamente o sitio do meu prato e a linha que aponta para o sate'lite.
Quando desco do telhado para junto do receptor tenho a certeza que o prato esta'
correctamente apontado.
Agora com o receptor , faco uma busca no sate'lite.
Passo os dados do receptor ( dreambox dm800 ) para o computador ,com o programa dreamboxedit .
edito no computador e passo para o receptor.
Se ha' canais que me faltam vejo no KINGOFSAT as frequencias e faco uma busca por transponder.

Agora uma coisa . eu tenho o MEO , com a ZON nao sei nada .


amigo podes me explicar como usas ou como se trabalha com o SMWLINK?

abraço
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Fazer perguntas num tópico com mais de 3 anos é meio caminho andado para ficar à espera de resposta. Se calhar é melhor sentares-te. Eu se fosse a ti abria um tópico novo.

DX2
 

demedo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Fazer perguntas num tópico com mais de 3 anos é meio caminho andado para ficar à espera de resposta. Se calhar é melhor sentares-te. Eu se fosse a ti abria um tópico novo.

DX2

nem reparei nisso,apenas estava a ler e decidi perguntar para nao estar sempre abrir topicos.

mas obrigado na mesma
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
nem reparei nisso,apenas estava a ler e decidi perguntar para nao estar sempre abrir topicos.

mas obrigado na mesma

Abres o progama SMWLINK e clicaS : ANTENNA ALIGNEMENT .
Depois preenches os campos : latitude , longitude e satellite position
Se não souberes a tua longitude e latitude procuras no GOOGLE EARTH o sítio da tua casa .
Eu só uso este programa para ver a rotação que tenho de dar ao lnb
 

demedo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Abres o progama SMWLINK e clicaS : ANTENNA ALIGNEMENT .
Depois preenches os campos : latitude , longitude e satellite position
Se não souberes a tua longitude e latitude procuras no GOOGLE EARTH o sítio da tua casa .
Eu só uso este programa para ver a rotação que tenho de dar ao lnb[/QUO

obrigado amigo
 
Topo