• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda !!! Dois problemas de um emigrante.

jafo

GF Platina
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
106
Gostos Recebidos
1
Carissimos,
Sou emigrante na Irlanda e neste momento vivo com dois problemas. Vamos por partes: primeiro sou um leigo nestas materias, segundo vamos então aos problemas :Espi06:.
Trouxe um receptor da Zon para aqui, mas não consigo sintonizar o sinal da TV Cabo, existe algum transponder que seja de referência para sintonizar? (o problema n é da parabolica já que é de 1,2m) - por exemplo consigo ver meia duzia de canais tipo SIC radical, discoveries, MTVs etc... , mas todos os outros diz que não encontra sinal TV Cabo. Ajuda please.

Segundo problema, que me parece mais complicado. Começando pelo inicio, todas as divisões da minha casa têm tomadas de TV (cabo coaxial). Qd a TV cabo tiver a dar terei portanto TV Terrestre, Receptor FTA (Astra 2) e Zon TV Cabo todo isto na sala. Será possivel "juntar" estes canais todos e distribui-los pelas restantes divisões da casa? Será que preciso de um receptor em cada divisão da casa, ou ligo as TV directamente ás tomadas e sintonizo?

Espero por uma solução +- barata (o dinheiro n é problema, mas convém poupar :Espi06:). Se realmente tiverem uma solução descrevam-na e se tiverem links por favor postem.

Desde já, muitissimo obrigado pela atenção.
 

jafo

GF Platina
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
106
Gostos Recebidos
1
Coloco agora o esquema que tenho actualmente para se perceber melhor.
não tenhos discseqs nem mutiswitches, nada, é básico dos básicos, cabos directos.

Espero que o esquema elucidativo (desculpem as minhas capacidades artisticas do Paint).
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Amigo jafo

Com respeito ao primeiro problema tens que apontar bem a antena ao satèlite e
rodar convenientemente o lnb.
Um " busca satelites " ( sat finder ) ajuda imenso.Eu tenho um da marca METRONIC
com que estou muito satisfeito. È muito rigoroso no apontamento mas um pouco
dificil de trabalhar porque se tem continuamente de rodar o botão
para manter o ponteiro no meio da escala aproximadamente.
Um sitio da internete que tens que visitar , na minha opinião , è o DISHPOINTER.
Perde um pouco de tempo a estudar como funciona.
As frequencias da ZON estao no sitio do KINGOFSAT

Quanto à ao segundo ponto:
A maneira tradicional de distribuir o sinal dum receptor de satelite por
todas as divisoes è com um modulador e um extensor de comando que leva o sinal do
comando atè ao receptor , que està noutro sitio.
No teu caso que tens 3 receptores . eu diria ( nunca experimentei ) 3 moduladores em
cascada isto è , a saida de antena dum modulador vai à entrada de antena do outro.
E ter o cuidado de ajustar as frequencias dos moduladores diferentes uma das outras e
tambem diferetes do sinal de tv exterior.
Vai perguntando à medida que encontras dificuldades que estamos aqui para te ajudar.
 

jafo

GF Platina
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
106
Gostos Recebidos
1
Muito obrigado Nowready.
Vou arranjar um sat finder e depois apito.
Em relação á distribuição de sinal tb vou dar uma olhadela nisso. Será que existe algum site com esquemas desses tipos de montagens?

Outra questão paralela, existe algum site onde se possa encontrar flores para o Astra 2 (Sky Digital)?

Obrigado pela colaboração
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Amigo jafo


" Será que existe algum site com esquemas desses tipos de montagens? "

Mando=te em apenso um croquis , como exemplo

"existe algum site onde se possa encontrar flores para o Astra 2 "

Estou fora do assunto mas fala-se muito de CS (card sharing )
 

zealemao60

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
Amigo nowrady

a tv por satelite precisas de uma box por televisao,sobre as flores para o Astra 2 nao existe adubo para elas sobre o CS da uma volta aqui pelo forum e pode ser que encontres alguel que te possa ajudar nesse assunto.

Um abraco
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda de todos, o pessoal aqui é 5*, já tive noutros forums e as coisas n funcionam tão bem. 5*, acho que vou ficar viciado no gforum :)

Uma questão pertinente que me surgiu. Como disse anteriormente eu tenho uma box da Zon Tv Cabo, das mais antigas as Octal Powerbox.
A minha questão é a seguinte, existe alguma outra box no mercado com HD DVR e essas modernices novas :) em que eu possa usar o meu cartão da Zon, mas que n sejam as boxes da Zon. Acredito que se conseguem arranjar melhores boxes não?

tens varias opções de box HD com possibilidade de lhe meteres a card

talvez a mais conhecida dreambox no caso a 800HD ou o topo 8000HD
tens as originais e clones de cada uma delas
tens as VU+DUO que já começa dar cartas e dizem que ao nivel da dream 8000 HD mas bem mais barata

agora naturalmente para meteres a card da zon a funcionar numa box destas teras de saber os dados do cartão
se ainda tens o antigo cartão (ron 110)de nagra2 esse sera mais facil
se só tens do actual nagra3 também pelos vistos já existe gente que saca os dados a esse cartão.
 

jafo

GF Platina
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
106
Gostos Recebidos
1
hummm Ok, então não é só colocar o cartão na Dreambox e tá a funcionar!!!
Ups então é mais complicado, o meu cartão já é dos novos da nagra 3 daqueles que dizem 3play e são brancos e laranja.
Que dados é que é preciso sacar do cartão? Eu não consigo sabê-los? É que n conheço ninguém capaz de o fazer.
 

casanova

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
885
Gostos Recebidos
1
Tens que saber a BK (boxkey) e RSA! e isto não é facil de saber! em portugal dizem que ja há quem os lê, mas anda tudo muito escondido! Pois o ultimo que fez publicidade a isso foi preso sujeita-se a 3 anos de prisão!
cumps
 

jafo

GF Platina
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
106
Gostos Recebidos
1
Carissimos, voltando ao post inicial. Já arranjei um sat finder e liguei tb o cabo do lnb (antena hispasat) ao meu receptor que tinha para o astra. Na realidade a parabolica já estava bem apostada, sinal e qualidade acima de 90%. Fiz uma pesquisa rápida e apanhou-me mais de 300 canais do hispasat incluindo todos os da ZON. Os canais que n conseguia ver tipo os RTPs Sic, TVI, SportTv etc... têm todos nesta box perto 100% (como é obvio n os consigo ver por ser um receptor normal sem flores). Mas enfim o que me interessava era ver se tava tudo ok, antena, lnb no angulo certo, etc...
Mais dois dados que me parecem importantes, o comprimento do cabo deve ser para aí uns 30m e tem 2 uniões pelo meio.
Escusado será dizer que quando mudei o cabo para o receptor da ZON fiquei na mesma, continuo só a ver alguns canais. Faço uma pesquisa TV Cabo e nicles, nada de nada, faço uma pesquisa completa apanho para aí uns 30 canais espanhois.
Ontem por acaso liguei para a ZON Apoio a Clientes, mas parece-me claramente que as telefonistas sabem muitissimo menos que eu, só sabem dizer para desligar o receptor da corrente e voltar a ligar. Isto é a chamada solução de engenheiro (eu sou engenheiro :)) liga e volta a ligar e depois logo se vê, enfim, conclusão a senhora diz-me para chamar um técnico a casa.
Mas na realidade a mim parece-me que há aqui muito mais know how que qq técnico que aqui venha.
Já mudei o LNB tb e nada, já liguei a box em casa de um colega meu e 5* ficou logo a funcionar (pq eu pensava que era um bug da box).
Enfim já tou deseperado, n consigo perceber qual é o problema. AJUDA PLEASE
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
Carissimos, voltando ao post inicial. Já arranjei um sat finder e liguei tb o cabo do lnb (antena hispasat) ao meu receptor que tinha para o astra. Na realidade a parabolica já estava bem apostada, sinal e qualidade acima de 90%. Fiz uma pesquisa rápida e apanhou-me mais de 300 canais do hispasat incluindo todos os da ZON. Os canais que n conseguia ver tipo os RTPs Sic, TVI, SportTv etc... têm todos nesta box perto 100% (como é obvio n os consigo ver por ser um receptor normal sem flores). Mas enfim o que me interessava era ver se tava tudo ok, antena, lnb no angulo certo, etc...
Mais dois dados que me parecem importantes, o comprimento do cabo deve ser para aí uns 30m e tem 2 uniões pelo meio.
Escusado será dizer que quando mudei o cabo para o receptor da ZON fiquei na mesma, continuo só a ver alguns canais. Faço uma pesquisa TV Cabo e nicles, nada de nada, faço uma pesquisa completa apanho para aí uns 30 canais espanhois.
Ontem por acaso liguei para a ZON Apoio a Clientes, mas parece-me claramente que as telefonistas sabem muitissimo menos que eu, só sabem dizer para desligar o receptor da corrente e voltar a ligar. Isto é a chamada solução de engenheiro (eu sou engenheiro :)) liga e volta a ligar e depois logo se vê, enfim, conclusão a senhora diz-me para chamar um técnico a casa.
Mas na realidade a mim parece-me que há aqui muito mais know how que qq técnico que aqui venha.
Já mudei o LNB tb e nada, já liguei a box em casa de um colega meu e 5* ficou logo a funcionar (pq eu pensava que era um bug da box).
Enfim já tou deseperado, n consigo perceber qual é o problema. AJUDA PLEASE
---------------------------------------------------------------------

boas amigo
verifica essas uniões
certamente o problema vem do cabo , troca-o .



não desistas
 

SATIG

GF Prata
Entrou
Mar 29, 2008
Mensagens
235
Gostos Recebidos
30
Só pode ser Lnb ou ligações/cabo, se possivel ligar a box junta à antena.
O lnb que marca é? estou inclinado para imcompatibilidade entre box e lnb ou mesmo lnb marado.
 

civic1

GF Bronze
Entrou
Out 14, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Coloco agora o esquema que tenho actualmente para se perceber melhor.
não tenhos discseqs nem mutiswitches, nada, é básico dos básicos, cabos directos.

Espero que o esquema elucidativo (desculpem as minhas capacidades artisticas do Paint).

Boas a todos
Bem amigo jafo vamos primeiro ao problema da falta d imagem de alguns canais
bem pela minha experiencia de montador o teu problema está na posicao do LNB
ou na coalidade do cabo pois os cabos quantas mênos ememdas tiver melhor e a Qualidade também por isso 1°coloca-te atras da antena junto ao ferro de suporte da mesma e coloca a parte inferior do LNB ou seja a rosca ond apertas a fixa do cabo para o receptor na posicao do ponteiro dos minutos do relogio nas 7:40 pois é essa mais ao menos a posicao devido á inclinacao da terra em relacao ao satélite. Quanto ás ligacoes para a casa se ven entendi o teu croquis tens 7 cabos do sotao directos a cada reparticao ora a melhor sulocao é comprares 1 multiswit 9x8 ou 13x8 17x8 compativel com LNBs Quattro e Quad e aconselho-te os Quad se o multiswit for compativel pois nao tens problemas em fazer as ligacoes no caso dos Quattro para Quem nao tem experiência e mais dificil com este tipo de ligacao podes ligar até 8 receivers 1 em cada reparticao e tôdos poden vêr o satélite e canal independentes uns dos outros inclusive o terrestre tudo na mesma fixa =SAT-TV-RADIO e entao os problemas acavam fica um pouca mais caro mas
a Qualidade compensa chau espero ter ajudado
 

jafo

GF Platina
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
106
Gostos Recebidos
1
Obrigado civic1, percebido.
Na realidade, já mudei a antena para outro local mais proximo da TV, neste momento tenho para aí 10m de cabo, sem uniões desta vez :). Relativamente á qualidade do cabo parece-me irrelevante no meu caso, visto que este cabo já esteve em funcionamento na casa onde estive anteriormente e tava tudo ok, aliás todo o equipamento é o mesmo e esteve tudo ok durante 3 anos.
Bem eu já nem sei por onde começar já ando tão farto disto, de ver a bola na net, etc...
Bem coragem vamos lá, ontem fiz isso, antena perto da TV, usei sat finder, fichas bem feitas e ligadas, lnb ok (+- nas 7:40h) 5* teoricamente a antena tá bem apontada. Afinei para o transponder 11811 27500 H e obtive 99% Força e 99% Qualidade (isto no outro receptor). Quando liguei o cabo ao receptor ZON, pimba na mesma só meia duzia de canais é que se vêem, diz sinal TV Cabo n disponivel.
Volto a referir que n acho que seja problema da box visto ter funcionado na casa do meu colega.
Outra coisa, eu n consigo sintonizar a parabolica directamente ligada á box da ZON porque n me aparece nem sinal nem qualidade (metendo a box no menu da informação do canal), mas se fizer uma busca completa vai aparecendo conforme os transponders claro. Será que devo sintonizar por outro transponder qualquer, se sim qual?
 

reserva 77

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
boas tardes amigo
do pouco que sei, posso dizer que o problema está na posiçao do lnb. tambem ja fui inexperiente perdi a calma e tive de pedir ajuda para apanhar satelites. aunica coisa que te posso dizer é que rodes muito devagar o lnb esperas 30 a 40 segundos e confirmas o sinal. é o que faço, eu mais que ninguem sei que é frustante, explodimos mas com calma é que conseguimos.
 

jafo

GF Platina
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
106
Gostos Recebidos
1
Obrigado pelo apoio moral reserva 77 :) , mas n percebi isso dos 30 40s, queres dizer que se eu ligar o cabo da parabolica a' powerbox (deixando-a no menu da informacao do canal), o sinal aparece 30 ou 40s depois de qq movimento do LNB?
Este post ja' vai muita longo, ve-se mesmo que quem sabe sabe e quem n sabe vai inventando, que e' o meu caso, ainda se desse resultado va' la', acho que usaste a palavra certa frustrante. BBBBBRRRRRR :)
Se alguem me pudesse elucidar da questao do LNB agradecia, isto e' se tiver uma deco HD terei que mudar o lnb, ou fazer alguma alteracao na instalacao?
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Todos os lnb's sao HD.Dito de outra maneira:
Nao e' no lnb que esta' a diferenca.
Para rodar o lnb eu uso o programa SMWLINK que ate' tem figuras.
Descarrega-se o programa e instala-se no computador
Abraco
 

jafo

GF Platina
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
106
Gostos Recebidos
1
Bem tou impressionado, o pessoal é 5*, muito obrigado a todos os que têm postado. São sem duvida uma excelente fonte de informação, e é bom ver que ainda há pessoas capazes de partilhar os seus conhecimentos, muito obrigado mesmo.
A pouco e pouco tenho eliminado problemas e tenho progredido aqui na minha situação. Ok então o problema parece ser no LNB, assim que tiver 5min vou ver o que consigo resolver.
Como é que vocês aconselham afinar a parabolica e lnb, isto é já sei q tenho que usar o sat finder, rodar o lnb muito devagar, etc... Mas a minha questão tem que ver com estas duas situações com que me deparo, das quais gostaria de saber a vossa opinião:
1-Ligo o cabo do lnb ao outro deco que tenho e afino no qual transponder?
2-Ou ligo o cabo á powerbox tvcabo, e coloco na RTP1 e vou ao menu da informação do canal (onde indica a qualidade e a força - lembro que tá sempre a zeros), vou mexendo no lnb devagar e espero 30s (segundo o reserva77) que o sinal irá aparecer lá?
3-Ou qualquer outra ideia melhor?
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Amigo jafo

Eu rodo o lnb uma vez por todas de acordo com os dados do programa SMWLINK.
Nao me preocupo mais com o lnb. Esta' ajustado.
O resto e' com o satfinder. Nao me interessa o receptor quando estou no telhado.
Ate' tenho um alimentador composto de 12 pilhas em serie ( 18 Volts )
que faz as vezes de receptor.Tudo no telhado.
Poder-me-ia ter enganado no sate'lite.
Nao , porque o DISHPOINTER mostra-me a fotografia onde vejo
exactamente o sitio do meu prato e a linha que aponta para o sate'lite.
Quando desco do telhado para junto do receptor tenho a certeza que o prato esta'
correctamente apontado.
Agora com o receptor , faco uma busca no sate'lite.
Passo os dados do receptor ( dreambox dm800 ) para o computador ,com o programa dreamboxedit .
edito no computador e passo para o receptor.
Se ha' canais que me faltam vejo no KINGOFSAT as frequencias e faco uma busca por transponder.

Agora uma coisa . eu tenho o MEO , com a ZON nao sei nada .
 
Última edição:
Topo