• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Nuvi 300 - Captação satelite

Status
Não está aberto para novas respostas.

SanMart

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas,

Após utilizações diárias e assiduas deste equipamento, sempre a funcionar em condições, na última semana, começou a dar problemas na captação de satelites.
Agora, com a antena levantada, mantêm-se em actualizando satelites, caso feche a antena, dá a informação de GPS Desligado, ok, mas aparece os satelites em verde, e com captação, como se estivesse em funcionamento.
Admirado com a situação e com a informação que me estava a aparecer verifico que me está a mostrar um local que estive à cerca de uma semana, a mais de 200 kms do local onde estou.
Ah, os mapas são os de 2010 Europeu. Já funcionou bem durante 1 mês.

Grato,
SanMart
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas SanMart

O melhor mesmo, uma vez que me parece problema de hardware do pna, será entrares em contacto com uma Assistência Garmin.
Cumprimentos
 

AZZAROT

GF Bronze
Entrou
Ago 11, 2010
Mensagens
51
Gostos Recebidos
3
Saude

Esta questão e este post já é antigo. Mas tendo em conta que me aconteceu o mesmo e encontrei a solução... aqui a deixo.
Pode ser que ajude algum companheiro a quem aconteça a mesma coisa.
A "antena" quando se abre tem do lado direito uma ficha (conectora) para poder se ligar uma "antena exterior".
Solucionei o caso com uma ponta de fio unifilar de um cabo UTP com cerca de dez centimetros, que "enfiei" uma das pontas devidamente descarnada no orificio central desse conector.
Passou o dito fio a servir de antena!
Podem ver na imagem... precisão de 4 metros.
Se retirar o fio deixa de captar... problema de certeza de comutação entre antena propria e a exterior.
AZZAROT
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Saude

Esta questão e este post já é antigo. Mas tendo em conta que me aconteceu o mesmo e encontrei a solução... aqui a deixo.
Pode ser que ajude algum companheiro a quem aconteça a mesma coisa.
A "antena" quando se abre tem do lado direito uma ficha (conectora) para poder se ligar uma "antena exterior".
Solucionei o caso com uma ponta de fio unifilar de um cabo UTP com cerca de dez centimetros, que "enfiei" uma das pontas devidamente descarnada no orificio central desse conector.
Passou o dito fio a servir de antena!
Podem ver na imagem... precisão de 4 metros.
Se retirar o fio deixa de captar... problema de certeza de comutação entre antena propria e a exterior.
AZZAROT



Boas AZZAROT

É sempre bom ter alguma solução para os problemas específicos que vão surgindo em determinados modelos, como é o caso destes nuvi 300. Em nome dos que poderão beneficiar deste conselho, o nosso agradecimento.
Cumprimentos
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo