• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dúvidas :: EEM - Para KBOX (Exclusivo Gforum Kteam)

joaorato7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
pequena ajuda

podiam-me ajudarcom esta box, é a primeira vez q vou mexer com este bixo.
comprei hoje uma metronic k-box single 441320 com esta versao SZ5518-NH-29-V12.00 de maio-05-2006 e a unica coisa q fiz nele ainda foi fazer uma busca de canais, ja tenho os programas necessarios pra trabalhar com ele mas queria saber como e por onde começar e com q firmware meto la dentro. assim rapido podem-me ajudar? agradecia imenço obrigado a todos e bom trabalho.
 

fanton

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
165
Gostos Recebidos
0
Enviar softcam

Olá amigos, alguem me pode dizer com k programa envio o softcam para o deco???Não sei se é do programa Receiver link, mas não consigo mandá-lo pro aparelho_OBrigado desde já a quem me puder ajudar.Fiquem bem.
 

mm25615a

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
É o EEM e está na secçao do software com a informação para o utilizares.Cerveja Gforum
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
podiam-me ajudarcom esta box, é a primeira vez q vou mexer com este bixo.
comprei hoje uma metronic k-box single 441320 com esta versao SZ5518-NH-29-V12.00 de maio-05-2006 e a unica coisa q fiz nele ainda foi fazer uma busca de canais, ja tenho os programas necessarios pra trabalhar com ele mas queria saber como e por onde começar e com q firmware meto la dentro. assim rapido podem-me ajudar? agradecia imenço obrigado a todos e bom trabalho.

Na secçao manuais tens tudo, programas necessarios, quais os firms a funcionar e funçoes e indicações dos mm e q cabo precisas.

Para começares aconselho-te o firm so para kaka q tem o nome "xgam3r so kaka 01-03-07", envias com o Receiverlink e com um cabo serie directo, fic logo a funcionar.
 

paulo@cruz

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
problema eem

ola boa tarde a todos , ja tenho trabalhado varias vezes com o eem e sempre com exito mas agora levei e instalei num portatil de um amigo porque o comando esta marado , so que como não tinha entrada para o cabo ele comprou um cabo e um adaptador usb e agora não se consegue comunicação entre o portatil e o deco . alguem sabe como resolver?
outra coisa no cabo não é porque é o directo e eu ja tentei com o cabo que eu uso e tambem não dá.
 

Forastero

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
ola boa tarde a todos , ja tenho trabalhado varias vezes com o eem e sempre com exito mas agora levei e instalei num portatil de um amigo porque o comando esta marado , so que como não tinha entrada para o cabo ele comprou um cabo e um adaptador usb e agora não se consegue comunicação entre o portatil e o deco . alguem sabe como resolver?
outra coisa no cabo não é porque é o directo e eu ja tentei com o cabo que eu uso e tambem não dá.

Ja verificaste se tens as portas pc configuradas.......
 

vitor036

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
EMM Como actualizo keys no firm xgam3r?

:desculpa:
Na secçao manuais tens tudo, programas necessarios, quais os firms a funcionar e funçoes e indicações dos mm e q cabo precisas.

Para começares aconselho-te o firm so para kaka q tem o nome "xgam3r so kaka 01-03-07", envias com o Receiverlink e com um cabo serie directo, fic logo a funcionar.


estava a funcionar mas e agora como actualizo as keys , com soft EMM com comando nao tenho nagra2
 

esbeleleu

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
ola boa tarde a todos , ja tenho trabalhado varias vezes com o eem e sempre com exito mas agora levei e instalei num portatil de um amigo porque o comando esta marado , so que como não tinha entrada para o cabo ele comprou um cabo e um adaptador usb e agora não se consegue comunicação entre o portatil e o deco . alguem sabe como resolver?
outra coisa no cabo não é porque é o directo e eu ja tentei com o cabo que eu uso e tambem não dá.

Para utilizares o conversor USB tens que usar um cabo RS232 null-modem, e na bord fazer o truque para que este passe a utilizar o referido cabo, facil, apenas isto.

Não dá de outra maneira, 100% garantido que funciona desta forma.

Instalar o conversor e verificar em que porta encontra-se associado (gestor de Hard).

Reniciar o PC.

Quando arrancares o Win XP retira o conversor da fixa USB liga-o apenas quando o PC já tiver carragado todos os soft's e drives.

Colocar a Porta COM que se encontra associada no EEM.

Verificar compatibilidade do EEM se estiver OK, tens o EEM pronto a funcar.

Boa Sorte.
 

teixeira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
ajuda metronic 441320

tenho um metronic 441320, com o firm SZ5518-MX-29-$-V10.00 no qual apenas consigo comunicar para ler o firm e voltar a colocar tal qual estava porque se o tentar alterar já não consigo enviara. Para alem disso não consigo mudar as keys, a mão o painel de keys nagra2 está tudo a 000 e com o soft keyeditor não comunicar, apesar de dar tudo ok no teste de portas,
Alguem a quem tenha acontecido o mesmo por favor ajuda.
 

teixeira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Amigo Crash tentei meter esse softcam mas dá erro de file sise, já tentei tambem enviar o soft original e não dá, se encistir acaba por dar errro 8 no display do aparelho. Já não sei que mais fazer, talvez dar-lhe com um martelo.
 

jerfape

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Amigo Crash tentei meter esse softcam mas dá erro de file sise, já tentei tambem enviar o soft original e não dá, se encistir acaba por dar errro 8 no display do aparelho. Já não sei que mais fazer, talvez dar-lhe com um martelo.


tive um de um amigo com a mesma situação e resolvi mentendo um soft co o jtag ficou 5*

cumps
jerfape
 

flach

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
148
Gostos Recebidos
0
Funciona 5***** parabens a todos :espi28: so uma duvida como gravo o ficheiro para colocar aqui:crazynew3: e os 8888 continuam?:Espi11:
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Funciona 5***** parabens a todos :espi28: so uma duvida como gravo o ficheiro para colocar aqui:crazynew3: e os 8888 continuam?:Espi11:

Para criares o ficheiro por exemplo podes o usar o anterior e abres com o prog EMM q ta na secçao software, mandas abrir o software pelo ficheiro e escolhes o formato .bin, fazes edit escolhes Nagra2 e mudas o q tens a mudar, fazes OK e mandas gravar para o ficheiro, alteras o nome (poe a data da actualizaçao) e depois e so postar esse ficheiro aqui no forum, depois de mudares no prog as chaves podes logo enviar para o deco tb.

Qt à tua questao de 8888, actualmente tem havido poucos relatos, ao q parece tinha algo haver com a troca de canais, convem fazer calmamente e n andar a saltar de uns para os outros sem dar tem à box para se "repor".
 

123456

Novo
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
X: tofi
segun e leido por otros post tuyos con este firm no sete keda 8888 y tenia una preguntilla se pueden canviar las flores con el mando esq me interesaria poder ver la prima por q por mas q leeo en los foros españoles dicen q sete q da el deco 8888 con estos firms pero con el de sfran nose puede ver la prima bueno lla no me enrrollo mas enga muchas gracias ;)
 

paulo@cruz

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
Para utilizares o conversor USB tens que usar um cabo RS232 null-modem, e na bord fazer o truque para que este passe a utilizar o referido cabo, facil, apenas isto.

Não dá de outra maneira, 100% garantido que funciona desta forma.

Instalar o conversor e verificar em que porta encontra-se associado (gestor de Hard).

Reniciar o PC.

Quando arrancares o Win XP retira o conversor da fixa USB liga-o apenas quando o PC já tiver carragado todos os soft's e drives.

Colocar a Porta COM que se encontra associada no EEM.

Verificar compatibilidade do EEM se estiver OK, tens o EEM pronto a funcar.

Boa Sorte.


ola amigo LuisKbox
o cabo rs232 que te referes é o direto !
e ja agora qual e o truque na bord? nao tou a ver eu tenho feito montes de vezes mas e no meu pc que é de secretaria .
cumps
paulo@cruz
 

esbeleleu

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
Boas

Ponto um na secção dos manuais está lá um Manual em PT sobre o EEM, pelo que devem ler o mesmo, antes de fazer questões está tudo lá ne.

Ponto dois sim, tens razão também andei pelo Forum e não encontrei, mas aqui vai em anexo feito a pressa mas assim podes entender na Boa, simlpes simples...

Já testei isso a meses, como havia pessoal ou que não encontrava o cabo ao não o sabia fazer arranjei esta solução, simples simple....

Fiquem Bem.

(Para colocar no manual 2)http://www.gforum.tv/board/attachment.php?attachmentid=28271&d=1175122364
 
Última edição:

joaorato7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
help

pessoal tenho uma metronic S75518-NH-29-$-V12.00 e queria por a funcar e com um firmware pra meter chaves á mao, q me indicam digm-me os passos mais simples e se puderem meter aí o firmware agradecia, ja tenho cabo direto so flta o resto lol obrigado. e bom trabalho

E a tua apresentação amigo?
E ler e assinar as regras?​
 
Última edição por um moderador:
Topo