• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TGV ? Aeroporto ? ou Subcidios natal/Ferias ?

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Sempre fomos um País pequeno com mania de grandesas
sinceramente não sei para que queremos um TGV,se existem estudos para ser viavel tem de andar praticamente completo em cada deslocação ,já que somos um País tão pequeno, e depois a manutensão de toda estrutura vai ser bonito
e depois vamos ter um TGV para andar a velocidades medias nunca muito superiores a 180 km/h ,para isso mais valia dar um arranjo na linha actual e meter os actuais comboios na casa dos 140km/h e custos sem comparação,
mas claro os lobys já estão a esfregar as mãos, vamos ter alguns milionarios que nunca ouvimos falar nos proximos anos ,alem que o custo estimado vai disparar não sei para que nº antes e durante a sa execução

por isso julgo que o TGV á economia nacional só lhe vai trazer uma dor de cabeça para esta e seguintes gérações pagarem

por isso com este dinheiro se tinha subsidios para uns bons anos em Portugal
portanto a favor de subsidios:espi28:
 

Zob

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2010
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Bem da minha parte, fico muito confuso com as opções, vejamos:

-TGV, grande investimento, imensos custos de manutenção, utilidade,
transporte de turistas de Espanha na época da Páscoa, e transporte
de emigrantes para a Europa.

-Aeroporto, como placa giratória de quê, já há Frankfurt, Paris e Londres,
os aviões não têm necessidade de aterrar aqui, seria como aterrar no deserto,
com que finalidade? Para turismo de voos baratos, seria aconselhável?
Tendo um aeroporto enorme muito mais custos que os pequenos?

-Subsídios, para quê? com que finalidade? Tornar os Tugas mais subsídio-
dependentes? Uma reserva de Índios?
Bem lá fora já somos conhecidos, por sermos uma raça em extinção e a
galhofa, até dos Árabes. Não dizem abertamente, mais para eles, claro.

Agora só me resta dizer algo sobre a divida, será que alguma vez, vamos
poder, reaver a nossa independência? Claro independência é liberdade
económica, é tomar decisões para nós próprios, lembro-me de um ditado
dinheiro não dá felicidade, mas ajuda muito. Será que algum dia vamos
estar mais próximos da felicidade?
Bom fim de semana, espero ter deixado algo aqui para se mastigar,
para um principiante como eu.
 

Chichafole

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2009
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
A doença cronica do investimento deste governo

a maoria das pessoas nem dinheiro têm para comer quanto mais para viajarem emTGV. Tomaramos nós sempre um bom comboio electrico e uma boa refeição todos os dias!
Este goveno é rico mas é com o dinheiro dos outros...:espi28:
 

OMCR

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 9, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
TGV e Aeroporto na minha opinião actualmente não nos fazem falta nenhuma, já bem basta os milhões que já gastaram em estudos e afins...prefiro muito mais os subsídios, já me basta a mulher à dois anos que não recebe o de Férias e o de Natal deste ano que também deve ir à vida....
 

Chichafole

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2009
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
TGV Nunca

A maioria dos português nem dinheiro têm para comer quanto mais para andarem de comboio de alta velocidade.
Isto é obra só dos ricos... porque não pensam nos pobres!
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
amigos a meu ver não precisamos para já de aeroporto , de tgv nem falar para que queremos um tgv se já temos comboios rapidos e que nunca andam cheios , e quanto a falar de subsidios já temos o de natal e o de ferias os outros só para quem ficou desempregado todos os outros estam a faser mal a quem os recebe e a todos nos que trabalhamos e estamos a descontar , por isso digo os governantes são todos uns paus mandados do grande capital, pois são eles que governam este pais e todos nós votamos naquela escumalha que esta no governo que nem a casa deles decerteza sabe governar quanto mais o pais, o que sabem é arranjar para eles e amigos bons tachos.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Sempre fomos um País pequeno com mania de grandesas
sinceramente não sei para que queremos um TGV,se existem estudos para ser viavel tem de andar praticamente completo em cada deslocação ,já que somos um País tão pequeno, e depois a manutensão de toda estrutura vai ser bonito
e depois vamos ter um TGV para andar a velocidades medias nunca muito superiores a 180 km/h ,para isso mais valia dar um arranjo na linha actual e meter os actuais comboios na casa dos 140km/h e custos sem comparação,
mas claro os lobys já estão a esfregar as mãos, vamos ter alguns milionarios que nunca ouvimos falar nos proximos anos ,alem que o custo estimado vai disparar não sei para que nº antes e durante a sa execução

por isso julgo que o TGV á economia nacional só lhe vai trazer uma dor de cabeça para esta e seguintes gérações pagarem

por isso com este dinheiro se tinha subsidios para uns bons anos em Portugal
portanto a favor de subsidios:espi28:


Amigo jchaves, é verdade, não precisamos de TGV, porque já temos os nossos TGVs. alguns deles atingem velocidades na ordem dos 210 km/h. é uma velocidade mais do que suficiente para o nosso pequeno país.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
a maoria das pessoas nem dinheiro têm para comer quanto mais para viajarem emTGV. Tomaramos nós sempre um bom comboio electrico e uma boa refeição todos os dias!
Este goveno é rico mas é com o dinheiro dos outros...:espi28:

É verdade amigo, já existe em Portugal, cerca de 2 milhões de portugueses a passar fome e mais de 500.000 desempregados. este governo foi sempre de grandezas e com o dinheiro de Bruxelas, ainda melhor.
 
Topo