Página 2 de 2 Primeiro 1 2

Registo
    Jan 2011
    Boas.
    Estou com um problema semelhante ao do descrito neste tópico num tomtom go 520.
    O gps não tinha qualquer cartao, por isso assumo que os mapas iberia de origem estavam guardados na memoria interna. Não sei o que aconteceu com este gps para ele ficar assim, talvez alguma actualização não completada, não faço ideia mesmo.
    Ja consegui qualquer coisa e foi ao colocar um sd de 2gb que tinha aqui em casa no gps, onde tinha extraído para eles os ficheiros do navcore 7.480. Ele inicia mas o problema é que não tenho mapas e nem vozes e ao pedir para seleccionar ambos não passa dai porque não tenho nada.
    Os mapas não sei bem como fazer, as vozes ja as tentei instalar pelo tomtom home mas parece que nada feito.
    Mais tarde no entanto deparei-me com um problema, é que passado uns segundos de ele estar desligado, simplesmente desliga-se e fica o ecrã cinza. Será que tem qualquer coisa relacionado com o navcore instalado no SD?
    Tentei instalar o clearflasher, mas após a instalação apenas tinha a opção de sair e nunca consegui aceder a memoria interna do gps pelo pc, consegui no entanto aceder ao sd ( no entanto tenho também um leitor de cartões de memoria no pc).
    Alguém sabe o que posso fazer?
    Obrigado

Registo
    Aug 2010
    Citação Postado originalmente por griffin Ver Post
    Boas.
    Estou com um problema semelhante ao do descrito neste tópico num tomtom go 520.
    (...)
    Amigo:
    1. Se ligares o GPS ao Tomtom HOME2, via PC, sem o SD Card introduzido, o TT Home2 identifica-te o GPS e consegue ver o seu conteúdo?
    2. Conectando o GPS ao computador (sem o SD Card), e ligando-o se seguida, o computador consegue mostrar o GPS no Windows Explorer? Consegues ver o conteúdo da memória do computador?

Se alguma das questões anteriores tiver resposta afirmativa, o problema resolve-se muito fácil e rapidamente. Caso contrário, temos que pensar em trabalhar exclusivamente a partir do SD Card, o que também não será difícil...
    Caso exista um problema de comunicação GPS-Computador, teremos que trabalhar apenas com o SD Card e prepará-lo a partir do leitor de SD que tens no PC.

Fico a aguardar feedback, pois estamos perante mais um caso que eu gosto de estudar, daí ter todo o interesse em te ajudar.

Cumps e bom 2011.

Registo
    Jan 2011
    Obrigado desde já pela disponibilidade em ajudar.
    Infelizmente parece que vai ser mais complicado porque não tenho nenhuma resposta afirmativa para as 2 perguntas. O tomtom home so detectava o gps quando inseria um SD. Após isso é que ja apareciam as duas memorias ligadas ao no pc, a do sd e do gps mas so conseguia aceder á do sd, a do gps dava erro.
    Agora das ultimas vezes que tenho ligado o gps, mesmo sem cartão, tem demorado muito mais tempo a iniciar. Quando esta ligado por usb e desligo o cabo usb ele pede-me logo o cartão. Quer dizer que so vai trabalhar apartir dai não é?
    Novamente obrigado
    cumps

Registo
    Jan 2011
    Ja consegui por o gps a funcionar
    Instalei o navtec mais recente que saquei com o tomtom home 2 e extrai os ficheiros do navtec para a raiz do sd e depois retirei um mapa e segui os tuturiais que se encontravam no site do mapa e que tambem se encontram nestes.
    Parece que o gps passa a ficar limitado a funcionar por SD, ja não é mau.
    Obrigado pela ajuda

Página 2 de 2 Primeiro 1 2

Tópicos Similares

1. Ajuda para tomtom
    Por Nelson beira no fórum Arquivo
    Respostas: 1
    Último Post: 19-05-2010, 09:20
  2. Ajuda para activar mapa para tomtom 5.2
    Por Unmerciful no fórum Arquivo
    Respostas: 8
    Último Post: 30-08-2008, 18:43
  3. ajuda para tomtom one