Registo
    Oct 2010

Padrão Qual o desgaste de Motor Eléctrico

Boas tardes a todos , algum companheiro amigo é capaz de me esclarecer se um motor eléctrico de 12V de um elevador de vidro automóvel sofre desgaste (perda de força) com o passar dos anos até não conseguir elevar os vidros, ou não?.Porque se não o problema será falta de lubrificação na parte mecânica.Obrigado desde já.

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por zeascfer Ver Post
    Boas tardes a todos , algum companheiro amigo é capaz de me esclarecer se um motor eléctrico de 12V de um elevador de vidro automóvel sofre desgaste (perda de força) com o passar dos anos até não conseguir elevar os vidros, ou não?.Porque se não o problema será falta de lubrificação na parte mecânica.Obrigado desde já.
    Boas

Qualquer corpo mecanico ou electrico sofre desgaste é claro e tem perdas significativas, o motor pode ser limpo e avaliado o estado das escovas e lubrificação, este tipo de trabalho requer alguma experiençia.Estes problemas podem sugerir derivado a má manutençao das calhas que ficam cheias de pó.

Registo
    Sep 2006
    boas

de uma certa forma estes motores dos elevadores de corrente continua, nao costumao ter grande recuperaçao uma vês que funcionao muito e o seu desgaste é bastante.

eu já recuperei alguns só que tem de se furar os rebites nas tampas,depois tem dois casquilhos em bronze grafitado que criao folga e tem de se mandar fazer a um torneiro,
    eu por acaso desenrrasquei-me nuns trturadores e batedeiras c, os motores av. e saquei-lhe os bonzes c, os mesmos diametros.

mas é um dos trabalhos que nao justifica a sua intervençao, isto na minha opiniao claro mas cada um tem a sua e ao preço que andao na concorrençia, mais vale comprar novo e pronto.

Registo
    Oct 2010
    Obrigado Marques , realmente tenho estado de volta do motor elétrico ,desmontei-o quase completamente , é de um nissan sunny de 1989 ,não tem rebites nem bronzes ,é aparafusado e tem uma tampa que protege a roda de coroa que engrena ao motor e é onde detetei algum desgaste visto ela ser de plástico ,limpei ,oleei e fechei ;ficou melhor mas realmente tem falta de força ,vou procurar preços ,novos e usados ,penso que novos não serão de origem ,e nos usados terão que estar em condições.Cumprimentos

Tópicos Similares

1. acelerador para motor electrico
    Por hmna no fórum Electricidade
    Respostas: 10
    Último Post: 02-06-2011, 17:10
  2. Qual o melhor sistema C/ ou S/ Motor?
    Por ajremedios no fórum Duvidas/Ajuda
    Respostas: 3
    Último Post: 21-11-2008, 11:26
  3. Qual o melhor motor diseq 1.2 ?
    Por seven no fórum Duvidas/Ajuda
    Respostas: 3
    Último Post: 09-01-2008, 21:00
  4. Qual o melhor motor?
    Por JULULU no fórum Duvidas / Ajuda
    Respostas: 6
    Último Post: 22-12-2007, 09:12

Permissões de Postagem