• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda com TOM TOM 710

Status
Não está aberto para novas respostas.

pedrulopes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Tenho um Tom Tom 710 que não dá sinais de vida, mas quando o ligo ao carregador dá indicação de estar a receber carga.
Haverá maneira de o rianimar?
Obrigado
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Tenho um Tom Tom 710 que não dá sinais de vida, mas quando o ligo ao carregador dá indicação de estar a receber carga.
Haverá maneira de o rianimar?
Obrigado

Ajudas pouco quando apenas dizes «não dá sinais de vida»...
Confirma se o Serial Number da máquina começa por V5...
Confirma se o Model Number da máquina é 4V00.710...
Já experimentaste fazer-lhe um reset?
O GPS arranca ou diz alguma coisa se o tentares ligar sem o SD Card?
Se lhe tirares o SD Card e o ligares ao Tomtom HOME, o que é que o Tomtom HOME te diz?
Por que razão ficou ele «inanimado»? Mexeste-lhe sem saber o que estavas a fazer? O que lhe fizeste propriamente?

:espi28: Cumps.
 

pedrulopes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Vou então tentar responder às tuas questões Tedioboy:

Serial Number começa por V5
Model Number é 4V00.710
Já fiz reset e continua sem fazer nada.
Sem o SD card não arranca e nem faz nada.
Quando o ligo ao TomTom Home diz que não está nenhum equipamento ligado.
Este equipamento compreio usado, o vendedor enviou-mo a funcionar e quando o recebi estava assim, creo que posso confiar no vendedor, pois depois de lhe dizer que o equipamento não dáva nada, disse-me para lhe fazer reset, e depois enviou-me um cabo que se chama "dorking", que penso seja a base com o qual se liga ao pc. Mas continua sem fazer.
O vendedor disse que me troca o equipamento, mas infelizmente não tem mais deste modelo e eu gosto bastante do 710.

Obrigado
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
(..)
Já fiz reset e continua sem fazer nada.
Sem o SD card não arranca e nem faz nada.
Quando o ligo ao TomTom Home diz que não está nenhum equipamento ligado.
(...)

Qualquer Tomtom que não tenha memória interna, como e o caso do teu e do meu (tenho um Carminat), quando se liga sem nenhum cartão SD na ranhura, dá a mensagem que não tem mapa ou que necessita do cartão SD inserido.
Por outro lado, se nesta situação, lhe colocarmos um cartão SD vazio, ele quando arranca vai escrever algumas coisas no cartão para que o Tomtom HOME possa ter informação para poder corrigir o problema.
Parece que a tua máquina nem ao Tomtom HOME liga nenhuma, o que constitui uma preocupação agravada...
Eu tentaria usar uma aplicação feita pela Tomtom de nome ttgo510-710.clear_flash.zip (procura-a no Google que a encontras facilmente) e veria o que ela conseguia fazer à máquina. Por vezes, os GO da série X10 ficam com a memória interna (aquela que é usada para ele trabalhar, pois não tem memória interna para mapas) cheia de lixo deixado pelos mapas anteriores e é necessário limpá-la para que a máquina volte a funcionar sem problemas.
Se esta aplicação não te conseguir fazer a máquina pelo menos arrancar sem problemas e pedir-te um SD card ou um mapa... considera revolvê-la ao vendedor, na certa não está mesmo capaz...
Em desespero de causa, eu prepararia um SD Card novo com Navcore e mapa actualizado para a máquina num computador que tivesse leitor de SD Cards e experimentava para ver se o bicho «papava» o cartão e obedecia às ordem dele. Se não obedecesse... chapéu, vendedor com ele.

Mantém-nos informados.

:espi28: Cumps.
 

pedrulopes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Obrigado Tedioboy.

Tenho pena porque gosto muito deste modelo e o vendedor agora não tem nenhum.

Já agora aconselhas algum modelo com as mesmas caracteristicas?
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Obrigado Tedioboy.

Tenho pena porque gosto muito deste modelo e o vendedor agora não tem nenhum.

Já agora aconselhas algum modelo com as mesmas caracteristicas?

Esse modelo tem poucas características.
Não tem memória interna, tem que trabalhar sempre com um cartão SD, quase todos os modelos recentes são melhores que esse...
Se gostas do ecran tipo 16:9, opta por um XL. Qualquer modelo deve ser igual ou melhor que esse que agora tens, é uma questão de gosto.

:espi28: Cumps.
 

Artilheiro312

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2010
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
boas tb tenho um tomotm go 710 e tb tenho o mesmo problema, meto o cartao ja formatado ou por formatar no gps e nao da formatar tentei fazer reset e esta na mesma com o cartao inserido ja com tudo nao arranca.

Model Number é 4V00.710
Serial Number começa por V5.........

algum pode me ajudar
ha soluçao para isto???

obrigado pela atençao
 
Última edição por um moderador:

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
boas tb tenho um tomotm go 710 e tb tenho o mesmo problema, meto o cartao ja formatado ou por formatar no gps e nao da formatar tentei fazer reset e esta na mesma com o cartao inserido ja com tudo nao arranca.
(...)
ha soluçao para isto???
(...)

Já uma vez tive um problema idêntico a esse num 510 que actualizei.
Procura no Google pela aplicação ttgo510-710.clear_flash.zip (é uma aplicação oficial da Tomtom) e vê o que ela te consegue fazer à máquina. Se conseguir acessar e apagar-lhe a memória flash, que deve estar cheia, depois vais conseguir trabalhar bem com o cartão novo.
Aconselho-te a usares o Windows XP para trabalhar com esse GPS, o Vista e o Seven são esquisitos demais para acessar via USB essas máquinas e por vezes surgem dificuldades inesperadas...

:espi28: Cumps.
 

Artilheiro312

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2010
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Já uma vez tive um problema idêntico a esse num 510 que actualizei.
Procura no Google pela aplicação ttgo510-710.clear_flash.zip (é uma aplicação oficial da Tomtom) e vê o que ela te consegue fazer à máquina. Se conseguir acessar e apagar-lhe a memória flash, que deve estar cheia, depois vais conseguir trabalhar bem com o cartão novo.
Aconselho-te a usares o Windows XP para trabalhar com esse GPS, o Vista e o Seven são esquisitos demais para acessar via USB essas máquinas e por vezes surgem dificuldades inesperadas...

:espi28: Cumps.

boas fiz tudo o k me sugeriste mas nao deu esse programa nao deu para fazer nada nao estou a conseguir acessar ao cartao diz para formatar mas depois nao da ao tentar aceder ao cartao diz que nao consegue fazer a formataçao, o programa corre mas depois diz que nao encontra o gps.

este gps nao tem memoria interna penso eu pois tenho tb um 720 e esse tem no 710 nao

existe outra maneira de fazer a formataçao?
que heide fazer???:shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02:
 
Última edição:

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
boas fiz tudo o k me sugeriste mas nao deu esse programa nao deu para fazer nada nao estou a conseguir acessar ao cartao diz para formatar mas depois nao da ao tentar aceder ao cartao diz que nao consegue fazer a formataçao, o programa corre mas depois diz que nao encontra o gps.

este gps nao tem memoria interna penso eu pois tenho tb um 720 e esse tem no 710 nao

existe outra maneira de fazer a formataçao?
que heide fazer???:shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02:

De facto, esse GPS não tem memória interna...
Eu faria duas coisas:
Primeiro, experimentava com um cartão vazio ligá-lo ao Tomtom HOME e ver se o HOME conseguia acessar o cartão e instalar-lhe lá um navcore. Se o fizesse, era grátis e iria instalar, em princípio, o nav 7.903 ou posterior.
Segundo, instalaria num cartão o nav 8.410 ou 8.412 e um mapa da ibéria compatível (Iberia 855.2931), num computador com leitor/gravador de cartões) e logo via se ele arrancava com esse cartão.

Se o Tomtom HOME não conseguir fazer nada ao cartão SD, o GPS deve ter problemas com o interface USB, visto que se fosse de drivers, o Windows não o detectava.
Se o GPS não arrancasse com um cartão devidamente preparado, é sinal que tem o acesso interno ao leitor de cartões avariado.

Por último, usa o Windows XP e desactiva o antivírus para tentar formatar o cartão.

Mantém-nos informados.

:espi28: Cumps.
 

Artilheiro312

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2010
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
De facto, esse GPS não tem memória interna...
Eu faria duas coisas:
Primeiro, experimentava com um cartão vazio ligá-lo ao Tomtom HOME e ver se o HOME conseguia acessar o cartão e instalar-lhe lá um navcore. Se o fizesse, era grátis e iria instalar, em princípio, o nav 7.903 ou posterior.
Segundo, instalaria num cartão o nav 8.410 ou 8.412 e um mapa da ibéria compatível (Iberia 855.2931), num computador com leitor/gravador de cartões) e logo via se ele arrancava com esse cartão.

Se o Tomtom HOME não conseguir fazer nada ao cartão SD, o GPS deve ter problemas com o interface USB, visto que se fosse de drivers, o Windows não o detectava.
Se o GPS não arrancasse com um cartão devidamente preparado, é sinal que tem o acesso interno ao leitor de cartões avariado.

Por último, usa o Windows XP e desactiva o antivírus para tentar formatar o cartão.

Mantém-nos informados.

:espi28: Cumps.
tentei tirar 1º o cartao e ver se dava e deu o windows detectou, depois meti o cartao tentei acessar ao cartao deu logo e preguntou-me se queria formatar disse que sim mas deu logo erro ai, pegei no cartao foi ao portatil e formatei o cartao a partir do portatil, meti no gps e liguei-o preguntou-me a mesma coisa, para formatar e nao deu para acessar ao cartao.

o gps esta a trabalhar mas nao da nem com o software posto no cartao a partir do portatil nem com o cartao formatado, detecta o cartao mas nao faz nada depois.
sera que ha soluçao para isto, nao tou a ver o que possa fazer mais por isto.:shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02:
 
Última edição:

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
o gps esta a trabalhar mas nao da nem com o software posto no cartao a partir do portatil nem com o cartao formatado, detecta o cartao mas nao faz nada depois.
sera que ha soluçao para isto, nao tou a ver o que possa fazer mais por isto.:shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02:

Consegues ler o conteúdo do cartão a partir do computador, via GPS?
Os ficheiros que lá pões no portátil, consegues visualizá-los e copiá-los para o computador via GPS?
É que não conseguires, o problema pode estar no leitor de cartões do GPS... e como não tens memória interna... só recorrendo à assistência para verificar o leitor...

:espi28: Cumps.
 

Artilheiro312

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2010
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Consegues ler o conteúdo do cartão a partir do computador, via GPS?
Os ficheiros que lá pões no portátil, consegues visualizá-los e copiá-los para o computador via GPS?
É que não conseguires, o problema pode estar no leitor de cartões do GPS... e como não tens memória interna... só recorrendo à assistência para verificar o leitor...

:espi28: Cumps.

Sim consigo ler o cartao a partir do portatil, mas partir do gps é que nao, nem o gps le, nao da para ver os ficheiros a partir do gps, nem consegue ler nem formatar a partir do gps.
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Sim consigo ler o cartao a partir do portatil, mas partir do gps é que nao, nem o gps le, nao da para ver os ficheiros a partir do gps, nem consegue ler nem formatar a partir do gps.

Resumindo... o teu GPS tem o leitor de cartões cego e está, por isso, incapaz de acessar e ler os cartões. Problema de hardware...
Como não tem memória interna para poder ter alguma coisa com que funcionar... só na assistência da marca...
Vê se compensa mandar arranjar.

:espi28: Cumps.
 

Artilheiro312

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2010
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Resumindo... o teu GPS tem o leitor de cartões cego e está, por isso, incapaz de acessar e ler os cartões. Problema de hardware...
Como não tem memória interna para poder ter alguma coisa com que funcionar... só na assistência da marca...
Vê se compensa mandar arranjar.

:espi28: Cumps.

OK
Obrigado pela atençao que me deste é bom ter pessoas como tu a prestar atençao e sempre prontas a ajudar :6_15_221::6_15_221::6_15_221::espi28::espi28::espi28:
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo nao sei se resolve mas tenta formatar com o programa da hp que deixo em anexo
abraço
 

Artilheiro312

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2010
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
amigo nao sei se resolve mas tenta formatar com o programa da hp que deixo em anexo
abraço

boas
esse programa tb eu tenho ja andei a ver isso com o programa da HP e nao me resolveu.
nao deu para formatar a partir do gps deve de ser mesmo avaria do gps, mas obrigado na mesma.

obrigado pela ajuda.
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo verifica aqui Erros do TomTom HOME
se formataste como devia ser ou entao se tem algo que te ajude.
podes ate enviar um mail para eles a contar o teu problema
abraço
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo