• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Tutorial] Como encontrar os mapas mais recentes para cada Tomtom

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Tópico em remodelação
 
Última edição:

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
sem duvida mais um excelente tutorial!!!!!!!!!!
 

gilf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
hm ?

desculpa tou a tentar seguir o tutorial... mas estou com dificuldade em saber qual o meu tipo de mapa...

na aplicação Home, na versao do mapa tem: 830.2306.2306


assim tento procurar pelo mapa Iberia 855.2306 no google... e não encontro nada..... estou a procurar pela versao do mapa mal ??


é um one XL...


obrigado
 

gilf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
mete so Iberia 855.

entao mas assim como encontro para a minha versao de mapa ? neste caso a 2306...?

no software albert n tenho que ter a versao de mapa especifica ??

tenho encontrado so mapas de maio de 2009..

o tipo 2306 está correcto?


obrigado pela resposta rapida
 
Última edição:

OMCR

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 9, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Parabéns pelo tutorial 5 estrelas :espi28:
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
entao mas assim como encontro para a minha versao de mapa ? neste caso a 2306...?

no software albert n tenho que ter a versao de mapa especifica ??

tenho encontrado so mapas de maio de 2009..

o tipo 2306 está correcto?


obrigado pela resposta rapida

Boas!
Estás a fazer uma grande confusão!

Liga o GPS ao Tomtom HOME e vai à parte das actualizações de mapas. Vais ver que ele te propõe a compra de vários mapas, todos eles com uma versão comum (ex: 860.3100). É essa versão que deves procurar, junto com a área/zona/países que desejares ter (ex: Iberia 860.3100).
Caso não tenhas o Tomtom HOME, faz o download gratuito (precisas apenas de te registar) no site da Tomtom.

Está mais fácil agora?
Se ainda não estiver, colabora com os dados do teu GPS na nossa Base de Dados Tomtom (http://www.gforum.tv/board/701/426976/base-de-dados-sobre-equipamentos-tomtom.html#post1305963) e, com esses dados, manda-me Private Message.

:espi28: Cumps.
 

agxerf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 2, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas!
Estás a fazer uma grande confusão!

Liga o GPS ao Tomtom HOME e vai à parte das actualizações de mapas. Vais ver que ele te propõe a compra de vários mapas, todos eles com uma versão comum (ex: 860.3100). É essa versão que deves procurar, junto com a área/zona/países que desejares ter (ex: Iberia 860.3100).
Caso não tenhas o Tomtom HOME, faz o download gratuito (precisas apenas de te registar) no site da Tomtom.

Está mais fácil agora?
Se ainda não estiver, colabora com os dados do teu GPS na nossa Base de Dados Tomtom (http://www.gforum.tv/board/701/426976/base-de-dados-sobre-equipamentos-tomtom.html#post1305963) e, com esses dados, manda-me Private Message.

:espi28: Cumps.

Bom dia!

Parabéns pelo tutorial. :espi28:

Estou aqui com uma pequena dificuldade.

Segui estes passos e segundo o TomTom Home, o mapa que procuro é o 865.3259. (Europa)

Ora bem, já arranjei o mapa mas quando o transfiro para o aparelho diz que não tem espaço suficiente.

O meu GPS é um TomTom One (4EE0.001.00)/(PB........)

Estou meio confuso.:espi28:

Desde já obrigado.
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
(...) o mapa que procuro é o 865.3259. (Europa)
(...) o aparelho diz que não tem espaço suficiente.
O meu GPS é um TomTom One (4EE0.001.00)/(PB........)
(...)

Caro Amigo, ao que julgo saber, esse GPS tem slot para cartões SD, não é verdade?
Se preparares tudo num cartão com os mapas que queres (o da Europa precisa de um SD Card de 4Gb), não terás problemas do GPS tos mostrar.
Se quiseres usar apenas a memória do aparelho (1Gb), apenas poderás lá pôr o mapa Iberia ou, quanto muito, o da Europa Ocidental de 1Gb.
Quanto ao meta do mapa, que falaste em outro post do forum, diz-me por Private Message o nome total do mapa (existem muitos mapas Europa) que eu devolvo-te a informação que precisares.

:espi28: Cumps.
 

agxerf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 2, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Caro Amigo, ao que julgo saber, esse GPS tem slot para cartões SD, não é verdade?
Se preparares tudo num cartão com os mapas que queres (o da Europa precisa de um SD Card de 4Gb), não terás problemas do GPS tos mostrar.
Se quiseres usar apenas a memória do aparelho (1Gb), apenas poderás lá pôr o mapa Iberia ou, quanto muito, o da Europa Ocidental de 1Gb.
Quanto ao meta do mapa, que falaste em outro post do forum, diz-me por Private Message o nome total do mapa (existem muitos mapas Europa) que eu devolvo-te a informação que precisares.

:espi28: Cumps.


Vai seguir PM.:espi28::espi28:

Obrigado.
 

jinxedpower

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 20, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas,

tou a precisar duma ajuda já li o post todo a procura da resposta mas não encontrei.

Ja percebi q o home serve para sabermos qual a versao mais actualizada oficial. mas o meu home diz tenho o mapa mais actualizado e isso não é verdade. andei a procura e tem instalado o western_europe 675.1409

já agora o meu GPS é um ONE

bgd
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Boas,

tou a precisar duma ajuda já li o post todo a procura da resposta mas não encontrei.

Ja percebi q o home serve para sabermos qual a versao mais actualizada oficial. mas o meu home diz tenho o mapa mais actualizado e isso não é verdade. andei a procura e tem instalado o western_europe 675.1409

já agora o meu GPS é um ONE

bgd

Não... o HOME2 (versão 2.8, com download grátis no site da Tomtom) também serve para te actualizar a aplicação/navcore, que é o que esse GPS precisa para tepoder mostrar as versões de mapas mais recentes para essa máquina, as 870.3417...
Penso que deves começar por aí, pela actualização da aplicação/navcore...

:espi28: Cumps.
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
ONE v4 não é suficiente?

já tenho o mapa já não me falta tudo!

Estás a misturar as coisas...
ONE v4 é o modelo do teu GPS.
Tomtom HOME2 é o nome do programa que tens que instalar no teu computador e que, como disse, podes fazer download grátis no site da Tomtom e que serve para instalares no teu GPS One v4 a aplicação/navcore mais actual para o mesmo.
Aliás, vais mesmo ter que fazer isso (actualizar a aplicação/navcore do GPS com a juda do programa Tomtom HOME2) se quiseres usar os mapas mais recentes, que são os da versão 870.3417.

Está mais claro agora?

:espi28: Cumps.
 

jinxedpower

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 20, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
tive a actualizar tudo o que me dava para actualizar pelo home sem ter de pagar devo ter actualizado isso também, até porque ja tenho o novo mapa870.3417 a trabalhar a 100%

:espi28:


Obrigado pelo tutorial que tá excelente... Mesmo para um noob como eu foi extremamente simples!
 

Fox34

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
tomtom home...

Cumprimentos ao forum,
Uma pequena/grande dúvida: Há 2 anos actualizei pelo método não oficial o meu ONE 3rd edition.
Pergunto agora: Posso ainda assim usar programa Tomtom HOME2 para actualizar o Navcore?
Não ficaram no GPS traços dele já ter sido "mexido" ???
Assim que alguém tenha a resposta certa...
Desde já agradecido.
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Cumprimentos ao forum,
Uma pequena/grande dúvida: Há 2 anos actualizei pelo método não oficial o meu ONE 3rd edition.
Pergunto agora: Posso ainda assim usar programa Tomtom HOME2 para actualizar o Navcore?
Não ficaram no GPS traços dele já ter sido "mexido" ???
Assim que alguém tenha a resposta certa...
Desde já agradecido.

Ninguém é obrigado a comprar actualizações, podes ficar com os mapas originais para sempre, para mostrar aos netos como eram as estradas na altura em que compraste o GPS...
É claro que ficam «traços» do GPS ter sido mexido, o «mexer» pode ser considerado um traço, mas não tenhas stresses que o HOME2 não se chateia com isso nem perquisa qualquer «traço»... Aliás, o HOME2 apenas tenta vender-te mapas e é o que a Tomtom está obrigada a facultar caso por qualquer razão o navcore (aplicação) deixe de funcionar ou seja apagado.

:espi28: Cumps.
 

Fox34

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Entendido! Thanx Tedioboy. Vou downloadar o Home2 e dar inicio ao proc.
 

Fox34

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Não estou a ver como...

Tedioboy plz help!
Instalei o HOME2, que está calmamente a correr no 7 (64bit), liguei o meu 3rd edition ao PC e embora ambas as máquinas falem muito bem uma com a outra, não consegui ver nos menus do HOME a possibilidade de actualizar (em português mesmo português) o navecore (embora se proponha atualizar o "QuickGPSfix", o "RDS-TMC supplier data" e ainda o "Map Share - ...") .

Que devo escolher para que me seja dada a hipótese de update do navcore?
Todo o mundo diz que o navcore deve ser updated pelo HOME...
Obrigado.:6_15_221:
 
Topo