• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

garantia e reparação de pc

overmaximiano

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
bom dia,
gostaria, se possivel que alguem me ajudasse numa questão que tenho, que, mediante as respostas me fará ou não apresentar uma reclamação.

Adquiri um computador há menos de 2 anos e recentemente a placa grafica avariou. dirigi-me à loja a 19 de agosto, invoquei o problema e coloquei o pc para reparação.
cerca de 2 semanas depois telefonaram-me a informar que detectaram o problema e a placa grafica iria para a marca para reparação ou substituição.

em 1 de outubro ( mais de 30 dias uteis após ter deixado o pc na loja) dirigi-me à loja questionado-me sobre o pc, ao que me indicaram que ainda estava na marca.
além disso indicaram-me que teria de pagar 25 euros (valor hora) pelo diagnostico que foi feito na loja onde deixei o pc, valor que estava a pagar porque deixei o pc completo, pois se apenas tivesse levado só a placa gráfica não teria de pagar.

a questão é : posso pedir o pc de volta, reparado ou não e exigir o valor da placa gráfica?
a parte dos 25 euros que tenho de pagar é legal?

obrigado pela atenção.
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
topico movido para o local correcto

em relação a tua duvida, se ja passou mais de 30 dias, podes reclamar a loja a totalidade do dinheiro do pc em questão!
 

overmaximiano

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
mas existe uma coisa, que é por isso que tenho a duvida:
a placa grafica não é fabricada na loja, ou seja, penso que existe a situação de quando o material é enviado para a marca os 30 dias não contam.
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
mas existe uma coisa, que é por isso que tenho a duvida:
a placa grafica não é fabricada na loja, ou seja, penso que existe a situação de quando o material é enviado para a marca os 30 dias não contam.

Nada disso, são 30 dias a partir da data de entrega.
 

overmaximiano

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
isso está escrito nalguma lei ou dec lei? para eu poder fundamentar a reclamação??
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
boas. como trabalho com garantias vou falar um pouco...

segundo a legislaçao em vigor até 19 junho 2008, dec lei 67/2003, se tiver provas dos periodos de tempo em que ficou impossibilitada de o usar estes sao automaticamente acrescentaveis ao periodo de garantia ( só tempos na casa de reparaçao, nao inclui loja ou tempo de transporte ), ...em casos de reparaçao em garantia nao se é obrigado a comunicar ao cliente quais as peças substituidas , devendo no entanto descrever por alto o que foi feito...quando a avaria é repetitiva o melhor a fazer é comunicar directamente com o representante maximo da marca em portugal e nao o concessionario ou loja e expor o problema, e nestes caso por meu conhecimento é costume efectuar-se troca do equipamento a nao ser que haja má fé da parte do cliente, mas as marcas tambem têm pessoal para ageriguar estas situaçoes...no seu caso se tem guardados os taloes de reparaçao e o problema se mantem, aconselho a contactar ja o representante

a partir de 20 junho aplica-se o dec lei nº84/2008

- nas trocas de aparelhos o cliente passa a ter mais 2 anos de garantia mas só valido uma vez ( na pratica um aparelho pode ter quase 4 anos garantia )
- tempo maximo absoluto de reparaçao de 30 dias ( conta a partir do momento em que é entregue na loja, antes só a reparaçao )
- isto é valido para bens de consumo
- multas para as marcas que nao cumpram os prazos

http://www.gforum.tv/board/549/248565/ajuda-reparacao-de-aparelhos-dentro-da-garantia.html
 
Topo