Página 1 de 2 1 2 Último
    Registo
    Jun 2007

Padrão [Ajuda] dual boot seven e xp

Boas

E seguinte recentemente adquiri um asus 1001 px, a maquina vem com o WIN 7 só que acho esse S.o e um pouco pesado para a maquina que é.

Entao queria instalar uma versao do Xp mais leve para obter mais desempenho, o pc ja se encontra com o disco particionado ja tem 2 particoes com 100 Gb cada um, queria entao instalar o xp sem apagar o Win 7, como é que faço? Instalo normalmente o xp na particao vazia, depois ao iniciar vo ter a opçao de escolha entre win 7 e xp?? Nunca fiz isto e estou em duvida como faze-lo.

Podem dar uma ajudinha

Registo
    Dec 2006

Registo
    Jun 2007

Padrão

Peço desculpa mas nao entendi nada de aquilo.
    Tipo eu tenho o win7 ja instalado no pc, e já vem com 2 particoes, uma coisa este pc nao troxe cd do win 7, Seguindo por ja ter as 2 particoes feitas, já nao é preciso eu fazer aquilo no painel de controlo "encolher". O que fasso a seguir ???

Peço desculpa mas nao entendi

Tambem vi que dizem que o xp tem que ser instalado 1º que o win 7.
    Última edição por frozen mind; 07-10-2010 às 11:36.

Registo
    Sep 2006

Padrão

terás sempre que instalar XP e o 7 a seguir...

Registo
    Aug 2007

Padrão

Citação Postado originalmente por StoneSour Ver Post
    terás sempre que instalar XP e o 7 a seguir...
    ja instalei ao contrario e deu na mesma,tens é de instalar o EasyBCD e configurar antes de fazer reboot,porque se fizer antes vai ficar com o boot do seven sempre

Todos os artigos por mim postados, estão hosp na própria Internet,Qualquer arquivo protegido deve permanecer,no máximo, 24 horas em seu computador. - Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou comprá-lo apos 24 horas. - A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.

Registo
    Sep 2006

Padrão

Citação Postado originalmente por helldanger1 Ver Post
    ja instalei ao contrario e deu na mesma,tens é de instalar o EasyBCD e configurar antes de fazer reboot,porque se fizer antes vai ficar com o boot do seven sempre
    sim ha varias ferramentas para isso, mas quem não souber faz reboot e adeus nunca mais

Registo
    Jun 2007

Padrão

Ok ja tenho o EasyBCD entao como e que faço?
    Instalo o xp na outra partiçao certo, depois dentro do xp instalo o EasyBCD e configuro ????

Tipo nao podem fazer um mini tuturial a explicar o que fazer apos a instalaçao do xp ???
    Última edição por frozen mind; 07-10-2010 às 13:54.

Registo
    Aug 2007

Padrão

Citação Postado originalmente por frozen mind Ver Post
    Ok ja tenho o EasyBCD entao como e que faço?
    Instalo o xp na outra partiçao certo, depois dentro do xp instalo o EasyBCD e configuro ????

Tipo nao podem fazer um mini tuturial a explicar o que fazer apos a instalaçao do xp ???
    instalar

Add entry- meter winxp
    fazer save

reboot e ja tem a escolha do sistema operativo

Todos os artigos por mim postados, estão hosp na própria Internet,Qualquer arquivo protegido deve permanecer,no máximo, 24 horas em seu computador. - Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou comprá-lo apos 24 horas. - A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.

Registo
    Jun 2007

Padrão

Obrigado pessoal mesmo.
    Ah ja agora falandu do asus 1001 px qual seria o melhr S.o para por la tenho ouvido falar de umas versoes do xp ideais para netbooks??

O que e que acham

Registo
    Jun 2007

Padrão

Pessoal voces ja ouviram fala do S:o Moblin e jolicloud?
    qual e a vossa opiniao acerca destes S.O.

Registo
    Aug 2007

Padrão

Obrigado pessoal mesmo.
    Ah ja agora falandu do asus 1001 px qual seria o melhr S.o para por la tenho ouvido falar de umas versoes do xp ideais para netbooks??

O que e que acham
    mete um xp sp3 sem mods ficas melhor servido

Registo
    Jun 2007

Padrão

Que tal este
    atenção aos links externos
    O problema e que nao vem em Iso.
    Como gravo se o xp nao vem em iso.????

Obrigado por tudo pessoal

Cumps
    Última edição por StoneSour; 09-10-2010 às 18:50.

Registo
    Feb 2007

Padrão

Boas

E seguinte recentemente adquiri um asus 1001 px, a maquina vem com o WIN 7 só que acho esse S.o e um pouco pesado para a maquina que é.

Entao queria instalar uma versao do Xp mais leve para obter mais desempenho, o pc ja se encontra com o disco particionado ja tem 2 particoes com 100 Gb cada um, queria entao instalar o xp sem apagar o Win 7, como é que faço? Instalo normalmente o xp na particao vazia, depois ao iniciar vo ter a opçao de escolha entre win 7 e xp?? Nunca fiz isto e estou em duvida como faze-lo.

Podem dar uma ajudinha
    Segundo entendo o meu amigo queixa-se que o win 7 é muito pesado para o pc??? e agora queres lá meter o xp sem desinstalares o win7 ?? não achas que vais acabar por atrofiar o pc e ficar com um desempenho ainda pior ??? Caro amigo as maquinas foram concebidas de maneira a funcionarem segundos seus elementos "drives" da melhor maneira possivel e demodo a obter melhor funcionalidade, dai a trazerem o windows que melhor se adapta a maquina em si, se alterares alguma coisa acredita que vais ficar a perder desempenho em alguns sectores do pc, seja no funcionamento de drives seja no próprio windows. Acredita aqui neste amigo que tem "alguma..." experiência nessa área, deixa estar isso com o win 7 ou então formata mesmo o pc e instala o Xp service pack 3 e as respetivas drives para esse, não inventes a por isso com os dois, não vai resultar amigo acredita. Um abraço a todos.
    Alkaria...

Registo
    Aug 2007

Padrão

Citação Postado originalmente por Alkaria Ver Post
    Segundo entendo o meu amigo queixa-se que o win 7 é muito pesado para o pc??? e agora queres lá meter o xp sem desinstalares o win7 ?? não achas que vais acabar por atrofiar o pc e ficar com um desempenho ainda pior ??? Caro amigo as maquinas foram concebidas de maneira a funcionarem segundos seus elementos "drives" da melhor maneira possivel e demodo a obter melhor funcionalidade, dai a trazerem o windows que melhor se adapta a maquina em si, se alterares alguma coisa acredita que vais ficar a perder desempenho em alguns sectores do pc, seja no funcionamento de drives seja no próprio windows. Acredita aqui neste amigo que tem "alguma..." experiência nessa área, deixa estar isso com o win 7 ou então formata mesmo o pc e instala o Xp service pack 3 e as respetivas drives para esse, não inventes a por isso com os dois, não vai resultar amigo acredita. Um abraço a todos.
    Ja agora nao resulta porque?
    eu tenho dois S.O´s instalados e nunca tive conflitos alguns....

Registo
    Mar 2009

Padrão

podes colocar o dual boot a funcionar, mas em termos de desempenho, o mais certo é que não vá melhorar. se permites uma sugestão, o que podes fazer é instalar o xp sp3 e instalares os drivers (e não as drives como diz o akira), caso o 7 seja efectivamente muito pesado - mas sempre podes mantê-lo; depois instalas uma distro linux - aconselho-te o ubuntu que é simples e muito completo - em dualboot e aí sim, vais ver a melhoria no desempenho. não com o windows, mas sim com a distro linux - a partir de certa altura até te esqueces de qualquer windows que tenhas instalado na máquina...
    Kazzar

NÃO RESPONDO a pm's

Página 1 de 2 1 2 Último

Tópicos Similares

1. ajuda - win7 dual boot
    Por galoxas no fórum Duvidas & Ajuda
    Respostas: 3
    Último Post: 22-07-2010, 23:58
  2. Excluir Dual-boot
    Por hugo34543 no fórum Duvidas & Ajuda
    Respostas: 1
    Último Post: 31-01-2010, 19:01