Página 3 de 4 Primeiro ... 2 3 4 Último

Registo
    Aug 2009
    Citação Postado originalmente por helldanger1 Ver Post
    é o meu nickname
    Obrigado

entretanto como não sabia a pass consegui arranjar de um G280 mas aquela Treta ficou igual, estranho.

mesmo assim consegui arranjar um G300 que até foi comprado em conjunto com o meu para fazer uma imagem completa de um para o outro, só amanhã é que o tenho.

mesmo assim caso não funcione estou a pensar em colocar o meu cartão SD no equipamento do meu colega, instalar o Pocket Controller no cartão SD e depois colocar no meu, é que quando tento instalar no meu equipamento dá erro de Escrita (sem permissões.) pode ser que consiga.

mesmo assim hoje vou dar férias a mim que já estou a pouco de fazer pisa papeis com ele.

Um Grande

Registo
    Aug 2007
    Citação Postado originalmente por Pinta Ver Post
    Obrigado

entretanto como não sabia a pass consegui arranjar de um G280 mas aquela Treta ficou igual, estranho.

mesmo assim consegui arranjar um G300 que até foi comprado em conjunto com o meu para fazer uma imagem completa de um para o outro, só amanhã é que o tenho.

mesmo assim caso não funcione estou a pensar em colocar o meu cartão SD no equipamento do meu colega, instalar o Pocket Controller no cartão SD e depois colocar no meu, é que quando tento instalar no meu equipamento dá erro de Escrita (sem permissões.) pode ser que consiga.

mesmo assim hoje vou dar férias a mim que já estou a pouco de fazer pisa papeis com ele.

Um Grande
    é ir tentando até conseguir força vai correr tudo bem

Todos os artigos por mim postados, estão hosp na própria Internet,Qualquer arquivo protegido deve permanecer,no máximo, 24 horas em seu computador. - Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou comprá-lo apos 24 horas. - A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.

Registo
    Nov 2007
    Boas Pinta

Consegues comunicação via ActiveSync?
    Sabes qual a password utilizada para bloquear o PNA?
    Cumps
    *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
    Não respondo a PMs.

Registo
    Aug 2007
    Citação Postado originalmente por Luis122 Ver Post
    Boas Pinta

Cumps
    Luis veja la se consegue ajudar o Pintas a ter teclado virtual

Todos os artigos por mim postados, estão hosp na própria Internet,Qualquer arquivo protegido deve permanecer,no máximo, 24 horas em seu computador. - Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou comprá-lo apos 24 horas. - A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.

Registo
    Aug 2009
    Boas Pinta

Cumps
    Viva

Sim Luís tenho acesso via activesync, inclusive ele para ligar o activesync pede a password, coloco e aceita normalmente.

tenho também acesso a todo o interior do equipamento (Resident flash)

e tenho acesso ao registo via (CERegistry)

Não consigo instalar programas como Pocket Controller e do genero.
    e não consigo trabalhar com ele lol

Registo
    Nov 2007
    Boas

Deixo aqui este pequeno tutorial para eliminar a password de inicio na maioria dos aparelhos com WINCE em que o quadro de diálogo para pôr a password e o teclado não estão visíveis, o que torna praticamente impossível colocá-la, além de que alguns modelos conservam a "recordação" mesmo depois de um Hardreset, tornando-se ainda mais problemático para o utilizador. Espero que vos funcione!

Para fazê-lo necessitamos forçosamente de três coisas:

1.- Que exista comunicação via ActiveSync(Versão 3.8 a 4.5), e saber que às vezes não se conecta logo à primeira e são necessárias mais tentativas (On/Off).

2.- Conhecer a password usada para bloquear o ecrã ao acender. Se não a sabem este procedimento é inútil.

3.- Instalar no PC uma utilidade chamada MyMobiler, podem testar com esta versão.
    Descarrega aqui My Mobiler (freeware): http://rapidshare.com/files/98849198...le10_70821.exe

1.- Descarregamos e instalamos o MyMobiler e iniciamo-lo, na barra de tarefas (em baixo à direita no PC) aparecerá um ícone em cinzento da aplicação.

2.- Asseguramo-nos que o ActiveSync também está presente na barra de tarefas e conectamos o pna que tem o problema e acendemo-lo. Se a conexão do ActiveSync se estabelecer escutar-se-á o clássico som e aparecerá um quadro de diálogo no PC pedindo a password.

3.- Uma vez estabelecida a comunicação e o ícone do ActiveSync mude para verde, vamos ao ícone de MyMobiler, e com o botão direito do rato pressionamos para que apareça o quadro de diálogo e seleccionamos a opção install.

Feito este passo aparecerá uma mensagem a dizer que se instalou.

4.- Agora voltamos a fazer click com o botão direito e buscamos Open Mobiler

Após uns segundos terão no ecrã do PC uma janela do PNA, mostrando exactamente o mesmo que vem no ecrã. Se não aparecer o quadro de diálogo repetir este passo, às vezes não abre o quadro.

5.-Agora a magia, com a imagem do ecrã bloqueado e seleccionada a janela (nota-se porque a barra de estado de cima é azul) introduzam no teclado a password que usaram para se divertirem um bocado.

6.-Clicar em Return ou Enter no teclado e pronto, o ecrã aparece novamente.

7.- Agora vamos retirar a password, acedam a settings/ seleccionem a opção password e sairá a janela que tantos problemas vos causou.

8.- Assegura-te de desmarcar o quadradinho que diz Enable password protection at power on, ATENÇÃO apagar a password para que fique em cinzento e clicar OK.

Se não vos funciona repitam os passos para ver se não passaram algo e assegurem-se de usar a password correcta e se foram minúsculas assegurem-se de que não têm o Caps Lock on, e se já o conseguiram, arranjem uma folha e ponham-se a escrever 3 linhas completas que digam: "NÃO devo tocar onde não sei o que se irá passar".
    Cumprimentos
    *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
    Não respondo a PMs.

Registo
    Aug 2009
    Viva

Boas

Para fazê-lo necessitamos forçosamente de três coisas:

1.- Que exista comunicação via ActiveSync(Versão 3.8 a 4.5), e saber que às vezes não se conecta logo à primeira e são necessárias mais tentativas (On/Off).

2.- Conhecer a password usada para bloquear o ecrã ao acender. Se não a sabem este procedimento é inútil.
    OK, até aqui tudo bem

3.- Instalar no PC uma utilidade chamada MyMobiler, podem testar com esta versão.
    Descarrega aqui My Mobiler (freeware): http://rapidshare.com/files/98849198...le10_70821.exe
    Também já tinha experimentado este programa

1.- Descarregamos e instalamos o MyMobiler e iniciamo-lo, na barra de tarefas (em baixo à direita no PC) aparecerá um ícone em cinzento da aplicação.

2.- Asseguramo-nos que o ActiveSync também está presente na barra de tarefas e conectamos o pna que tem o problema e acendemo-lo. Se a conexão do ActiveSync se estabelecer escutar-se-á o clássico som e aparecerá um quadro de diálogo no PC pedindo a password.

3.- Uma vez estabelecida a comunicação e o ícone do ActiveSync mude para verde, vamos ao ícone de MyMobiler, e com o botão direito do rato pressionamos para que apareça o quadro de diálogo e seleccionamos a opção install.
    Ok, aqui também aparentemente tudo bem

Feito este passo aparecerá uma mensagem a dizer que se instalou.
    aqui já não dá esta msg :(

Se não vos funciona repitam os passos para ver se não passaram algo
    Já repeti varias vezes, também testei com outro pc com o XP Pro SP3 e ActiveSync 4.5 e nada, igual.

e se já o conseguiram, arranjem uma folha e ponham-se a escrever 3 linhas completas que digam: "NÃO devo tocar onde não sei o que se irá passar".
    Cumprimentos
    irei escrever mas um livro inteiro....

Obs:.

como já referi anteriormente, o problema de ainda não conseguir retirar a password com este renego de programas têm a ver com a indisponibilidade de instalar seja o que for no equipamento. Dá erro de (imagem anexa).

ele está bem conectado e têm espaço, permissões de instalação é que já não sei o porquê.....

Fiz também o teste de:
    - Colocar o meu cartão SD noutro G300
    - Instalar o Software na directoria do cartão
    - Quando ele mostra a informação de instalação no PNA verifiquei que instalou na pasta Windows uns ficheiros.
    - Já fui lá copiar e colar no meu G300/Windows e com o cartão mas mesmo assim diz que não está instalado.

Com este programa na instalação ele têm um "leia-me" e lá diz para colocar um ficheiro .exe para a instalação manual, vou tentar procurar esse ficheiro.

Obrigado pessoal

Registo
    Aug 2009
    Encontrei isto aqui:http://www.gforum.tv/board/1424/215416/ndrive-g800.html
    será que alguém têm este fix??

Registo
    Aug 2007
    deve ser complicado, o user ja nao vem ca desde marco 2009
    pode ser que o Luis arranje isso

Registo
    Nov 2007

Boas amigos

Esse fix foi fornecido pela própria NDrive e infelizmente eu não tive acesso a ele.
    Tenta entrar em contacto com a assistência NDrive, explicas o problema e pode ser que eles te facultem a resolução.
    Cumps
    *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
    Não respondo a PMs.

Registo
    Aug 2009
    já tentei mas indicaram-me para levar o equipamento a uma loja reparadora no Porto, vou tentar o levar.

já não sei o que tentar mais

Obrigado pessoal pelas dicas

Registo
    Aug 2009
    Champanhe:

Pessoal já consegui finalmente após 1semana a "bater" cabeça

helldanger1 e Luis122 o MEU MUITO MUITO OBRIGADO

Registo
    Aug 2009
    Agora é hora de testar outras coisa :)

Registo
    Aug 2007
    Agora é hora de testar outras coisa :)
    Diz como conseguiste, certamente irá ajudar mais pessoas na mesma situaçao!

Registo
    Aug 2009
    Claro

Arranjei outro equipamento exactamente igual ao meu.

Fiz Backups do que está a funcionar correctamente de todas as chaves de registo (CeRegestry) e de mais alguma coisa, exprimentei de tudo.
    Fiz backup Manual de todas as pastas do Sistema (Resident e outras)
    a copiar ficheiros do Wind. deu erro mas foi copiando os que me deixava.

Nesta altura após repor estes backups no "Bloqueado" continuou igual.

Com um Windows XP e ActiveSync 4.5

fiz um backup Completo pelo ActiveSync do equipamento "Bom" e guardei com o Nome BACKUP1
    fiz um backup Completo do equipamento "Bloqueado" e guardei com o nome BACKUP2 (Convêm ser na mesma localizalção do anterior)

Fechar o ActiveSync e desligar os equipaments.

Após completar o BACKUP2 alterei o nome para BACKUP3

Alterei o ficheiro com com o nome BACKUP1 para BACKUP2

depois pelo activesync restaurei o BACKUP2, reinicialo e Voualá...

em principio basta fazer esta parte com o ActiveSync mas aconselho a fazer tudo completo mesmo para as chaves de registo "baterem" certo até porque também pode existeir diferenças no equipamento "bom"

Agora vou Instalar um controlador remoto e deixa-lo lá num cantinho para que uma proxima vez que isto aconteça ter de imediato acesso remoto ao equipamento, no meu caso não me deixava instalar nada.

Pessoal....

BACKUPS sempre em DIA!!!!

Novamente a bombar:
    Ndrive V9 (ver se arranjo agora a V10 para estragar novamente.... lol)
    OziExploreCe

Página 3 de 4 Primeiro ... 2 3 4 Último

Tópicos Similares

1. NDRIVE G300 - Perdi os mapas...
    Por pmcr no fórum Arquivo
    Respostas: 3
    Último Post: 26-01-2009, 19:59
  2. mapas iberia ndrive g300
    Por josef352005 no fórum Arquivo
    Respostas: 0
    Último Post: 18-01-2009, 19:49
  3. ajuda com ndrive 280