• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda Ndrive G300

Status
Não está aberto para novas respostas.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Certíssimo :espi28:

de facto estão lá (uma pessoa está sempre a apreender)

mas, cheguei a outro caminho sem saída, no programa que estou a usar para aceder ao Registo do aparelho (CeRegistry) não aparece lá este caminho :shy_4_02:

será que está oculto? existe maneira e verificar.

expandindo os separadores não acha a chave?
 

Pinta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2009
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Não... :(

já virei isto tudo e não as encontro, no notepad está lá mas no software não.

estava agora a procurar por aí se existe maneira pelo registo criar algo que me "chame" o Teclado virtual (keyboard.exe) no arranque ao mesmo tempo que a janela de login, mas também ainda não encontrei nada.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Não... :(

já virei isto tudo e não as encontro, no notepad está lá mas no software não.

estava agora a procurar por aí se existe maneira pelo registo criar algo que me "chame" o Teclado virtual (keyboard.exe) no arranque ao mesmo tempo que a janela de login, mas também ainda não encontrei nada.

ve la achei isto

Seguindo as instruções encontradas noutro forum pt, instalei o programa "Mobipocket Reader Desktop 6.2" através do ActiveSync e isso permitiu-me entrar no WinCE, introduzir a palavra-passe e eliminá-la no painel de controlo. Se por acaso não se vir o teclado virtual, usar o Pocket Controller que permite controlar o PDA através do PC, inclusivé escrever no PDA através do teclado do PC.

http://www.gforum.tv/board/1424/260635/ajuda-g800-windows-ce.html
 

Pinta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2009
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Têm sido uma bela ajuda, também não desiste. :spi70[1]: Obrigado,

mas infelizmente também já fiz isso, tá no 1ºpost.

não sei o que testar mais :(

existe um software que me pede o IP dele para fazer conexão directa mas não testei.

vou ver se consigo descobrir:msnm_com_br007-03: o IP e tentar, já agora alguma dica é bem vinda
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Têm sido uma bela ajuda, também não desiste. :spi70[1]: Obrigado,

mas infelizmente também já fiz isso, tá no 1ºpost.

não sei o que testar mais :(

existe um software que me pede o IP dele para fazer conexão directa mas não testei.

vou ver se consigo descobrir:msnm_com_br007-03: o IP e tentar, já agora alguma dica é bem vinda

Até ao lavar dos cestos é vindima...

se houvesse alguem com um igual era so trocar o registro um pelo outro deveria resolver... vou pesquizando....:espi28:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
procura por hard reset ndrive, se houver volta as configs originais :espi28:
 

Pinta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2009
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Bom dia pessoal,

há por aí alguma alma caridosa :naodigas: que tenha um G300 e possa fazer Backup do seu registo?

Para tal:

Ligar o Equipamento e emparelha-lo através do ActiveSync
Instalar o programa CeRegEditor (uma busca no google e facilmente se arranja)
depois em cima da Classe fazer "F2" e guardar o registo
repetir o ultimo procedimento no corrent User e Local Machine

isto leva 2/3 minutos a fazer e lembrem-se que também a da maneira que já ficam com o vosso Backup :espi28:


será que convenci alguém :est48::est48::est48:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Bom dia pessoal,

há por aí alguma alma caridosa :naodigas: que tenha um G300 e possa fazer Backup do seu registo?

Para tal:

Ligar o Equipamento e emparelha-lo através do ActiveSync
Instalar o programa CeRegEditor (uma busca no google e facilmente se arranja)
depois em cima da Classe fazer "F2" e guardar o registo
repetir o ultimo procedimento no corrent User e Local Machine

isto leva 2/3 minutos a fazer e lembrem-se que também a da maneira que já ficam com o vosso Backup :espi28:


será que convenci alguém :est48::est48::est48:
este é do 250 ve se da no teu :espi28:

programa em anexo
 
Última edição:

Pinta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2009
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Sabe a pass do 1º ficheiro :espi28:
 

Pinta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2009
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
é o meu nickname:espi28:

Obrigado :espi28:

entretanto como não sabia a pass consegui arranjar de um G280 mas aquela Treta :Espi31: ficou igual, estranho.

mesmo assim consegui arranjar um G300 que até foi comprado em conjunto com o meu para fazer uma imagem completa de um para o outro, só amanhã é que o tenho.

mesmo assim caso não funcione estou a pensar em colocar o meu cartão SD no equipamento do meu colega, instalar o Pocket Controller no cartão SD e depois colocar no meu, é que quando tento instalar no meu equipamento dá erro de Escrita (sem permissões.) pode ser que consiga.

mesmo assim hoje vou dar férias a mim :est48: que já estou a pouco de fazer pisa papeis com ele.

Um Grande :spi70[1]:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Obrigado :espi28:

entretanto como não sabia a pass consegui arranjar de um G280 mas aquela Treta :Espi31: ficou igual, estranho.

mesmo assim consegui arranjar um G300 que até foi comprado em conjunto com o meu para fazer uma imagem completa de um para o outro, só amanhã é que o tenho.

mesmo assim caso não funcione estou a pensar em colocar o meu cartão SD no equipamento do meu colega, instalar o Pocket Controller no cartão SD e depois colocar no meu, é que quando tento instalar no meu equipamento dá erro de Escrita (sem permissões.) pode ser que consiga.

mesmo assim hoje vou dar férias a mim :est48: que já estou a pouco de fazer pisa papeis com ele.

Um Grande :spi70[1]:

é ir tentando até conseguir força vai correr tudo bem :espi28:
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas Pinta

Consegues comunicação via ActiveSync?
Sabes qual a password utilizada para bloquear o PNA?
Cumps
 

Pinta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2009
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Boas Pinta

Consegues comunicação via ActiveSync?
Sabes qual a password utilizada para bloquear o PNA?
Cumps

Viva :espi28:

Sim Luís tenho acesso via activesync, inclusive ele para ligar o activesync pede a password, coloco e aceita normalmente.

tenho também acesso a todo o interior do equipamento (Resident flash)

e tenho acesso ao registo via (CERegistry)


Não consigo instalar programas como Pocket Controller e do genero.
e não consigo trabalhar com ele lol:msnm_com_br007-03:
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas

Deixo aqui este pequeno tutorial para eliminar a password de inicio na maioria dos aparelhos com WINCE em que o quadro de diálogo para pôr a password e o teclado não estão visíveis, o que torna praticamente impossível colocá-la, além de que alguns modelos conservam a "recordação" mesmo depois de um Hardreset, tornando-se ainda mais problemático para o utilizador. Espero que vos funcione!

Para fazê-lo necessitamos forçosamente de três coisas:

1.- Que exista comunicação via ActiveSync(Versão 3.8 a 4.5), e saber que às vezes não se conecta logo à primeira e são necessárias mais tentativas (On/Off).

2.- Conhecer a password usada para bloquear o ecrã ao acender. Se não a sabem este procedimento é inútil.

3.- Instalar no PC uma utilidade chamada MyMobiler, podem testar com esta versão.
Descarrega aqui My Mobiler (freeware): http://rapidshare.com/files/98849198/MyMobile10_70821.exe

1.- Descarregamos e instalamos o MyMobiler e iniciamo-lo, na barra de tarefas (em baixo à direita no PC) aparecerá um ícone em cinzento da aplicação.

2.- Asseguramo-nos que o ActiveSync também está presente na barra de tarefas e conectamos o pna que tem o problema e acendemo-lo. Se a conexão do ActiveSync se estabelecer escutar-se-á o clássico som e aparecerá um quadro de diálogo no PC pedindo a password.

3.- Uma vez estabelecida a comunicação e o ícone do ActiveSync mude para verde, vamos ao ícone de MyMobiler, e com o botão direito do rato pressionamos para que apareça o quadro de diálogo e seleccionamos a opção install.

Feito este passo aparecerá uma mensagem a dizer que se instalou.

4.- Agora voltamos a fazer click com o botão direito e buscamos Open Mobiler

Após uns segundos terão no ecrã do PC uma janela do PNA, mostrando exactamente o mesmo que vem no ecrã. Se não aparecer o quadro de diálogo repetir este passo, às vezes não abre o quadro.

5.-Agora a magia, com a imagem do ecrã bloqueado e seleccionada a janela (nota-se porque a barra de estado de cima é azul) introduzam no teclado a password que usaram para se divertirem um bocado. :est48:

6.-Clicar em Return ou Enter no teclado e pronto, o ecrã aparece novamente.

7.- Agora vamos retirar a password, acedam a settings/ seleccionem a opção password e sairá a janela que tantos problemas vos causou.

8.- Assegura-te de desmarcar o quadradinho que diz Enable password protection at power on, ATENÇÃO apagar a password para que fique em cinzento e clicar OK.

Se não vos funciona repitam os passos para ver se não passaram algo e assegurem-se de usar a password correcta e se foram minúsculas assegurem-se de que não têm o Caps Lock on, e se já o conseguiram, arranjem uma folha e ponham-se a escrever 3 linhas completas que digam: "NÃO devo tocar onde não sei o que se irá passar". :naodigas::naodigas::naodigas:
Cumprimentos
 

Pinta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2009
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Viva :espi28:

Boas

Para fazê-lo necessitamos forçosamente de três coisas:

1.- Que exista comunicação via ActiveSync(Versão 3.8 a 4.5), e saber que às vezes não se conecta logo à primeira e são necessárias mais tentativas (On/Off).

2.- Conhecer a password usada para bloquear o ecrã ao acender. Se não a sabem este procedimento é inútil.

OK, até aqui tudo bem

3.- Instalar no PC uma utilidade chamada MyMobiler, podem testar com esta versão.
Descarrega aqui My Mobiler (freeware): http://rapidshare.com/files/98849198/MyMobile10_70821.exe

Também já tinha experimentado este programa

1.- Descarregamos e instalamos o MyMobiler e iniciamo-lo, na barra de tarefas (em baixo à direita no PC) aparecerá um ícone em cinzento da aplicação.

2.- Asseguramo-nos que o ActiveSync também está presente na barra de tarefas e conectamos o pna que tem o problema e acendemo-lo. Se a conexão do ActiveSync se estabelecer escutar-se-á o clássico som e aparecerá um quadro de diálogo no PC pedindo a password.

3.- Uma vez estabelecida a comunicação e o ícone do ActiveSync mude para verde, vamos ao ícone de MyMobiler, e com o botão direito do rato pressionamos para que apareça o quadro de diálogo e seleccionamos a opção install.

Ok, aqui também aparentemente tudo bem


Feito este passo aparecerá uma mensagem a dizer que se instalou.

aqui já não dá esta msg :(

Se não vos funciona repitam os passos para ver se não passaram algo

Já repeti varias vezes, também testei com outro pc com o XP Pro SP3 e ActiveSync 4.5 e nada, igual.

e se já o conseguiram, arranjem uma folha e ponham-se a escrever 3 linhas completas que digam: "NÃO devo tocar onde não sei o que se irá passar". :naodigas::naodigas::naodigas:
Cumprimentos

irei escrever mas um livro inteiro.... :right:

Obs:.

como já referi anteriormente, o problema de ainda não conseguir retirar a password com este renego de programas têm a ver com a indisponibilidade de instalar seja o que for no equipamento. Dá erro de (imagem anexa).

ele está bem conectado e têm espaço, permissões de instalação é que já não sei o porquê.....

Fiz também o teste de:
- Colocar o meu cartão SD noutro G300
- Instalar o Software na directoria do cartão
- Quando ele mostra a informação de instalação no PNA verifiquei que instalou na pasta Windows uns ficheiros.
- Já fui lá copiar e colar no meu G300/Windows e com o cartão mas mesmo assim diz que não está instalado.

Com este programa na instalação ele têm um "leia-me" e lá diz para colocar um ficheiro .exe para a instalação manual, vou tentar procurar esse ficheiro.

Obrigado pessoal :espi28:
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo