A ExpoSalão- Centro de Exposições da Batalha apresenta, de 28 de Outubro a 01 de Novembro de 2010, mais uma edição da EXPOAUTO - Salão do Automóvel, Acessórios e Equipamento Oficinal, um Salão com 19 anos de história, que é sempre alvo da atenção de milhares de visitantes que aqui procuram conhecer as novas propostas das marcas que dominam e se movimentam no mercado dos automóveis.

Com o objectivo de revitalizar toda a emoção associada ao mundo automóvel, a EXPOAUTOreúne cerca de 60 empresas que irão apresentar e abrilhantar as mais recentes propostas deste mercado, colocando em destaque a inovação ao nível da conforto e do design, da segurança e da eficiência dos consumos. Este ano com uma presença esmagadora ao nível das marcas de automóveis. A organização reuniu 25 marcas distintas que, com certeza, aproveitarão a ocasião para apresentar ao público os últimos modelos e actualizações.

Os automóveis são sempre as estrelas do salão e este ano não é excepção. A Mercedes apresenta o SLS AMG, o C63 AMG e ainda o novo SMART. A FIAT irá apresentar a nova versão do FIAT 500 TWINAIR, que é uma revolução em termos mecânicos, defende a marca. O destaque da ALFA ROMEO vai para o novo ALFA ROMEO GIULETTA, que já está no mercado há 4 meses. No stand da VOLKSWAGEN as luzes apontam para o novo Polo, eleito o carro do ano 2010, nacional e internacional e para a nova Pick-up Volkswagen – AMAROK, que revoluciona o segmento com consumos recorde. A SKODA terá em destaque o seu Suv, o YETI, o topo de gama, o SUPERB BREAK e a nova gama FABIA. No stand da NISSAN destacam-se o NISSAN JUKE e o NISSAN GTR. A MITSUBISHI vai estar presente com o AXS, o LANCER DIESEL e o L200 STRAKAR.

A TOYOTA dá destaque ao novo COROLLA e ao novo AURIS HIBRIDO. No stand da LEXUS as atenções estarão viradas para o IS200D e o RX450H. Para além destes 2 modelos a LEXUS irá desvendar a silhueta do novo modelo CT200H, o primeiro automóvel compacto de luxo “Full Hybrid” recentemente apresentado no salão de Paris e que será comercializado em Portugal no final do primeiro trimestre de 2011. No stand da BMW os holofotes estarão apontados para o novo Série 5 BERLINA e TOURING. Muitos outros modelos e marcas marcarão presença.

O stand da Revista TURBO irá promover no seu stand campanhas de assinatura da Revista atribuindo um prémio imediato, presenteando o público com a presença de um FERRARI 548 ITALIA que terá em exposição.

A feira conta ainda com a presença de um número de empresas bastante representativo do segmento de Acessórios e Equipamento Oficinal que apresentarão uma vasta gama de complementos automóveis, lubrificantes, ferramentas diversas, sistemas de auto-diagnóstico computorizado, bancos de ensaio, elevadores, cabines de pintura automóvel e diversos serviços associados aos sectores automóvel e reparação.

Paralelamente à exposição, decorreram ainda colóquios e conferências alusivas a temas pertinentes para os profissionais desta fileira, nomeadamente:

30 de Outubro - Sábado
115h30 – 18h30 - “Obrigações legais no Sector Automóvel”
15h30 – Licenciamento oficinal
17h30 - Esclarecimentos prestados pela equipa ARAN sobre os temas abordados
Organização: ARAN – Associação Nacional do Ramo Automóvel

31 de Outubro - Domingo
17h00 às 18h00 – “Certificação de Software”
Organização ALIDATA

A EXPOAUTO decorrerá de 28 de Outubro a 01 de Novembro de 2010, no seguinte horário:

28 a 31 de Outubro (Quinta a Domingo): 14h30 – 23h000
1 de Novembro (Segunda-feira): 14h30 – 20h00