• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

modificar site criado por outra pessoa

winnie85

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas...

O sócio da minha irmã criou um site da empresa, mas ele foi-se embora e o site está desactualizado... Eu já tenho o login, ou seja, entro como administrador, mas não consigo modificar nada...

Ouvi dizer que o software Nvu era muito bom para sites, mas não sei mexer com ele... Nem sei se é só para criar sites ou se dá para modificar um já existente... Como não tenho o FrontPage, não sei o que hei-de fazer... Gostava muito de poder ajudar a minha irmã e actualizar o site, mas não consigo...

Agradecia se me pudessem ajudar...

:)
 

winnie85

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
instalação

Mesmo tendo visto o teu tópico sobre como instalar o Wordpress, não consigo na mesma... Que raio é isso do CPanel? Isso paga-se? É que cliquei em cima do link e não consegui perceber...
Eu queria modificar o site no meu portátil, não é no da empresa, para poder trabalhar em casa e não só no escritório... Logo, não queria programas que fossem pagos...

Lembrei-me agora que disseram que dá para trabalhar o site no bloco de notas, mas sinceramente pensei que o bloco era a coisa mais básica que existe e que não dá sequer para colocar cor... Por isso, não percebo...

Desculpa, mas preciso de ajuda novamente...

Agradecida a quem poder ajudar...

:*

PS1: eu nunca modifiquei um site ou fiz algum, por isso, sou completamente inexperiente nestas coisas... :S

PS2: o site onde foi criado o site da empresa é do webtuga.pt... Talvez possa ajudar se alguém já tiver ouvido falar dele...
 
Última edição:

winnie85

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Nem sei que título hei-de dar a isto... É que é assim, eu instalei o Nvu e apesar de conseguir modificar o site, não consigo publicá-lo... Mas também já não faz mal...

A minha irmã decidiu fechar o site... Agora quer criar um blog tipo newsletter... Alguém sabe qual será o melhor site para criá-lo?

Agradecia muito a quem me puder responder... E agradeço muito a quem me respondeu no anterior...

:)
 

SatelitePT

GF Ouro
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
590
Gostos Recebidos
0
Blogs, ou vais para a pagina blogpress ou arranjas um local para hospedar pagina, dominio e eventualmente email e instalas o wordpress, que é excelente para isso.
 

Vadius

GF Bronze
Entrou
Out 12, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Oi... tudo fino?

Bom... o você ter o login não quer dizer nada.
Tudo depende do tipo de login que tem e do tipo de sit web.
Ex.

O administrador do gforum tem um login para a sua administração do fórum que neste caso é feita aquando da instalação deste.
Tem um outro login que pertence ao mysql com a qual entra na base de dados caso queira modificar alguma entrada .
Mas o login mais importante o a do cPanel.
Este é-lhe fornecido pelo seu fornecedor de espaço web.
É nele que ele pode criar contas e-mail, sob-domínios, contas ftp, etc etc
Uma pagina web, pode ser criada com um simples editor de texto tal como o bloco de notas. Os programas tais que frontpage servem só para aqueles que nada entendem de código html ou php.

Para modificar uma pagina web, você deve usar um programa FTP cliente com o login do Cpanel, aquele que o fornecedor de espaço web lhe dá.

Suponha que quer modificar a pagina de abertura.
Se a sit web for escrito em código html, com o programa ftp, conecta-se ao sit web e carrega a pagina index.html.
Como você nao precisa de servidor para a executar no seu pc, você modifica-a com qqr editor de texto vigiando sempre as modificações com o IE
.

:crazynew3:
 
Topo