• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

SKS por satélite no Mirage 1704 hd

hex44

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Viva

Pois é amigos já está cá fora a novidade !!!!
Para quem não tem acesso à Internet, ou simplesmente não tem porque não quer nem precisa, já é possível "ver" o que querem com esta nova solução.

Para isso precisam apenas de três coisas:

1º Mais uma antena de 60cm apontada para o satélite a 7º este, ou melhor ainda colocar um suporte de LNB extra num disco de 90cm. Deste modo aproveitam a instalação para acederem também ao Astra 19.2º Este e ao HotBird 13º Este

2º Um receptor DigitallWorld modelo sft4000 ou sci4100 que com o sw apropriado se transforma num modem via satélite (apenas estes dois modelos são compatíveis)

3º Um cabo RS232 “Null modem” para ligar entre as respectivas portas dos sft4000/sft4100 ao Mirage 1704 HD.

No menu do 1704 configurar a opção SSSP (Satelite Sharing Serviçe Porotocol)
MENU > ENTRETENIMENTO > SERIAL SETUP > SSSP > EXIT > OK

De imediato ficam a receber o sharing por satélite, sendo contudo possível manter todas as funções normais de Internet no 1704, tanto para receber como para servir em home sharing. Se tiverem as duas opções ligadas, Internet e satélite, será o 1704 a decidir qual a melhor ligação e onde se deve ligar para o canal escolhido em cada momento.

No sft4000/sci4100 agora transformado em modem apenas fica em funcionamento o botão de ligar e desligar. Quando ligado e com a antena apontada para os 7º este, a luz verde fica fixa indicando que sincronizou com o TP correcto. Ligado a qualquer outro satélite a luz fica a intermitente.
Conectando um cabo scart o sft4000/sci4100 mostra dois valores em percentagem, o ganho e a qualidade de sinal para mais facilmente afinarem a antena.

Esta solução está a funcionar livre até ao fim do ano com mais de 100 canais, para quem quiser testar e comprovar o sistema, que novo por estas bandas, já dá cartas de fiabilidade á alguns anos em outros mercados.

O modem sat sft4000/sft4100 pode ser ligado a qualquer receptor de qualquer marca, desde que o mesmo esteja preparado com a versão standard do protocole “SSSP” ou “Twin protocole” e seja compatível com a norma MPEG4 (não precisa ser HD)

Cump
 

altomar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2006
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
boas amigo eu tenho uma miragem 1704 virgem como posso por a foncar obrigada
 

segura

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
ola a todos gostaria de saber se ainda fonsiona obrigado
 

segura

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
ola amigo o que eu quero saber e se o sharing por satélite ainda funca porque o meu deixo de fucar. obrigado
 

JOJERO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2006
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
1704hd

boas amigos o meu tambem deixou de ter bonecos
sera que a alguma coisa para ver bonecos?
 

AZZAROT

GF Bronze
Entrou
Ago 11, 2010
Mensagens
51
Gostos Recebidos
3
boas amigos o meu tambem deixou de ter bonecos
sera que a alguma coisa para ver bonecos?

Saude e boa tarde.
Se ligares uma ficha scart, do 4000 a um tv deverás ver no ecram, não uns bonecos mas um numero e uns "dizeres!

Pelo que me foi dito, terás de contactar quem te o vendeu, para que através dessa pessoa ter possa serem dados de forma a "reactivar" o serviço!

Isto são as as informações que me foram dadas a mim...

Estou a vendê las heheh pelo mesmo preço.

Estou a aguardar eu tambem uma resposta.
O meu sistema tambem está down... mas eu fui prevenido, quando o adquiri, que a partir de uma data ( na altura não estava ainda certa) o serviço iria acabar a que depois ter se ia de contactar o revendedor e dar esses numeros, para que o serviço fosse reactivado.
Espero ter ajudado!

Cumps
AZZAROT
 

segura

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
ola amigo obrigado pela informaçao saudaçoes digitais
 

PALINHAS

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
125
Gostos Recebidos
0
[Boa tarde ,alguem sabe onde activar o id de sks decoder?
Quem me vendeu já não esta ca por isso nao tenho o contacto de ninguem.
 

AZZAROT

GF Bronze
Entrou
Ago 11, 2010
Mensagens
51
Gostos Recebidos
3
[Boa tarde ,alguem sabe onde activar o id de sks decoder?
Quem me vendeu já não esta ca por isso nao tenho o contacto de ninguem.

Saude.
Existem no mercado mundial muitos Modens Dongle com sistema SKS... até no mercado chinês já apareceu um receptor HIBOX ... com duplo tunner e SKS interno...

Mas esses sistemas estão feitos para trabalhar noutras zonas... com outros " servidores"...

O "Servidor" que servia o Mirage 4000, ou seja o Mirage, pelas noticias que me vão chegando... não posso garantir pois só me chega o "disse que disse"...
parou totalmente... nem actualizações têm saido para os 1704 HD e similares.
Pessoalmente nunca conheci quem estava a "servir" via SKS os Mirages... tranformados em Dongle... que alias trabalhavam com qualquer receptor que tivesse a caracteristica da porta RS232 trabalhar na norma SSSP...
Por exemplo alguns FTE antigos...
Portanto, para quem os têm, há que "arrumar" os ditos na prateleira.
Cheguei a ver um a trabalhar... e rolava muito bem...
Cumps
AZZAROT
 

PALINHAS

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
125
Gostos Recebidos
0
Bom dia

O facto é que ainda da as STV1,2,2 e mais uns 10 canais,pelo que ouvi dizer quem me fornecia o serviço foi de cana e desde então ficou assim,como nao tenho net e o iquipamento foi um pouco despendioso queria tentar por a rolar tudo.
Bem teremos que aguardar ou tentar outra solução.
Obrigado pela ajuda .
 

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Mensagens
652
Gostos Recebidos
1
Boas,

Tudo que seja "MIRAGE" é por pouco tempo...só pensam nos €€€€€€€€€€
Mas o que mais me impressiona...é ainda haver pessoal a cair na MIRAGEM!

1 abraço nansediz
 
Topo